fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
ARTIGOS Cafés Especiais

[Marcio Luis Palma Resende] – Qualidade Premiada

MARCIO LUIS PALMA RESENDE
Cafeicultor, Diretor-Presidente da AMSC – Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana
altamogiana@amsc.com.br

 

A incerteza que tínhamos com a qualidade que se mostraria durante essa safra foi embora. Já posso dizer que estamos contentes com a qualidade das bebidas que vem chegando em nossa sede, penso que esse concurso será novamente um evento digno da região.

Gostaria de anunciar uma grande novidade para esta edição: teremos um juiz internacional. Em nossa viagem a Hamburgo o senhor Thomas Kliefoth, proprietário da ElbGold, cafeteria e torrefação alemã, nos recebeu em sua casa e teve a oportunidade de conhecer os cafés da Região da Alta Mogiana.  Durante a visita, fizemos o convite para compor equipe de juízes do 16º Concurso de Qualidade da Região da Alta Mogiana e após acerto de agendas, aceitou nosso convite. Pela primeira vez na história, o Concurso de Qualidade da Alta Mogiana contará com a presença de um juiz principal internacional. É um marco para a nossa cafeicultura e tenho a certeza que será uma experiência de altíssima qualidade. Além disso, ele terá a oportunidade de vivenciar toda a experiência da Região da Alta Mogiana, através de visitas às fazendas associadas.

Além desta grande conquista para a Região, contaremos com a presença do nosso querido amigo e estudioso, Silvio Leite, que receberá homenagem pelos seus serviços prestados à cafeicultura de qualidade pela Alta Mogiana e no Brasil, além de levar o nome dessa edição do concurso. Silvio é especialista em classificação, degustação e controle de qualidade de café, possui mais de trinta anos de experiência no mercado cafeeiro. Exímio provador de cafés, é “cupper” certificado pela Specialty Coffee Association of America (SCAA) e participa como juiz em diversas competições de qualidade do grão.

A evolução contínua do nosso concurso mostra como o tema qualidade está cada vez mais presente na vida dos nossos produtores. Evidenciando a preocupação em fornecer ao mercado grãos de altíssima qualidade, além de fortalecer nossa região no Brasil e no mundo. A participação dos produtores é fundamental para que a Região da Alta Mogiana esteja cada vez mais presente no mercado com a garantia de origem, responsabilidade e qualidade.

Related posts

Inscrições abertas para o Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo

Revista Attalea Agronegócios

[Rodrigo Corrêa da Costa] – Mercado do Café – 1º a 05/10/2018

[Celso Vegro] – O Abismo Agroindustrial

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário