fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Cafés Especiais

Concurso de Qualidade de Café da Região da Alta Mogiana traz novidades

A 19ª Edição do Concurso de Qualidade da Região da Alta Mogiana, promovida pela AMSC (Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Região da Alta Mogiana), está com as inscrições abertas e traz uma grande novidade para este ano de 2021.

Os cafés especiais vêm ganhando cada vez mais força no mercado e a busca por diferentes sabores, principalmente pelo público mais jovem, é uma tendência.

Dentre os diversos perfis sensoriais encontrados nos cafés, ganha destaque os cafés fermentados. Esses cafés possuem características únicas, tanto físicas quanto sensoriais, muito diferentes dos naturais produzidos na nossa região. Pensando em valorizar o trabalho de uma grande parte dos produtores que fazem experimentos e testes de fermentação, foi criada a categoria no Concurso chamada “Cafés com Fermentação Induzida ou Controlada”.

A quantidade para as duas categorias (Natural e Fermentados) também sofreu alterações. Ambas serão de, no mínimo, 2 sacas e no máximo 6 sacas de café preparadas 16 acima, tipo 2/3.

Os produtores poderão se inscrever até o dia 16 de setembro, deixando sua amostra em um armazém credenciado (COCAPEC, COOPERFAN, COCAPIL, COCASUL, AGAM, PENEIRA ALTA), juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida.

Para maiores informações, entre em contato pelos telefones (16) 3017-0705 ou (16) 9.9413-8686 ou pelo site www.amsc.com.br

Related posts

[José Tadeu de Oliveira] – É a hora dos concursos

Revista Attalea Agronegócios

Mulheres são destaque na produção de cafés especiais em Santa Rita do Sapucaí (MG)

Revista Attalea Agronegócios

Paixão pelo Café que passa de Geração em Geração

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário