fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café Cooperativas NOTÍCIAS

Cocatrel inaugura usina de rebeneficiamento para cafés especiais e microlotes em Três Pontas

A Cocatrel inaugurou na terça-feira, dia 13 de setembro, uma nova usina de rebeneficiamento de café em Três Pontas. Construída no armazém Paraíso, ela foi pensada e projetada para atender à crescente demanda de microlotes e cafés especiais produzidos pelos cooperados.

A obra é mais uma melhoria da Cocatrel para o armazém Paraíso, que já foi ampliado em 2020. O novo maquinário já se encontra em pleno funcionamento, e traz um rebeneficiamento com foco em qualidade e alta performance, apurando 30 sacas de cafés por hora.

“Há alguns anos percebemos a crescente demanda dos cooperados por este tipo de serviço, uma vez que muitos deles têm investido na produção de cafés especiais. Adquirimos um dos melhores equipamentos do mercado, pela sua alta performance no rebenefício, resultando em um produto final de extrema qualidade, o que vai agregar valor aos cafés dos cooperados”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

No segmento de microlotes e cafés especiais cada quilograma tem um valor expressivo na hora da venda do café, por isso é necessário uma máquina que entregue o maior volume possível de café, de forma que a apuração chegue próxima dos 100%. Os microlotes não costumam passar de 15 sacas, e possuem origem e qualidade garantidas por critérios que avaliam cada aspecto da produção. Os mecanismos automáticos da nova usina irão repassar o café várias e várias vezes no mesmo processo é possível apurar a máxima qualidade dos grãos de café.

Para a implementação desse empreendimento a Cocatrel investiu cerca de R$1 milhão e o resultado para os cooperados promete surpreender. “Acredito que esse maquinário será um grande diferencial da Cocatrel”, comenta Guilherme Pinelli, coordenador dos armazéns Cocatrel.

FONTE: Cocatrel – mhenriques@cocatrel.com.br

Related posts

1ª Alta Café tem foco no produtor e reunirá 89 expositores

Revista Attalea Agronegócios

Cadeia da carne bovina exige profissionais mais curiosos e orientados a dados. Você tem esse perfil?

26º ENCAFÉ – Com o tema “Inovação e Transformação Digital” estão abertas as inscrições para o evento

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário