fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
AGENDA EVENTOS - DESTAQUES

8º Congresso ANDAV: Ricardo Amorim e Geraldo Rufino palestram no primeiro dia.

Visão econômica, desafios do setor e inspiração para os negócios são os destaques da programação

A economia brasileira tem apresentado leve crescimento acompanhado da volta da confiança do consumidor e do empresariado. Dados divulgados na última quinta-feira, 26 de julho, pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, mostra que o PIB do agronegócio – que responde por pouco mais de 20% da atividade econômica do Brasil – deverá crescer 3,4% em 2018, impulsionado pela retomada da atividade da agroindústria. A fim de analisar e projetar a evolução do cenário, o economista, apresentador do programa Manhatttan Connection na Globonews e CEO na RICAM Consultoria, Ricardo Amorim, apresenta o tema Cenário político e econômico brasileiro: Impactos e perspectivas para o setor do agronegócio, no primeiro dia, 13 de agosto, do Fórum do VIII Congresso ANDAV – maior evento do segmento de distribuição de insumos agropecuários, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Como as mudanças positivas vêm acontecendo de forma ainda morosa, seja devido ao ano eleitoral ou mesmo à insegurança do mercado de forma geral, o empreendedor Geraldo Rufino mostra que mesmo diante de cenários desafiadores é possível ter bons resultados. Ele apresenta, no mesmo dia (13 de agosto), sua história de vida em uma palestra cujo tema confirma o sucesso de sua trajetória. Rufino iniciou sua vida profissional trabalhando como catador de lixo reciclável e hoje é fundador da primeira e maior empresa de reciclagem de peças de caminhões do Brasil e da América Latina. A JR Diesel teve início em 1985 e atualmente seu faturamento supera R$ 50 milhões anuais. A palestra O Catador de Sonhos: uma história de superação e sucesso, usa o seu próprio caso como ação motivadora do público.

Outros temas estão na programação do Fórum do VIII Congresso ANDAV que aborda as principais soluções, desafios e tendências da distribuição de insumos agropecuários e do agronegócio.  Mais informações e inscrições acesse o site: www.congressoandav.com.br

 

SERVIÇO

VIII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição
Data: 13 a 15 de agosto de 2018.

Horário da Exposição: Dia 13, das 8h às 20h; Dia 14, das 8h às 20h; Dia 15, das 8h às 17h.

Horário do Fórum: Dia 13, das 13h30 às 18h30; Dia 14, das 8h às 18h30; Dia 15, das 9h às 12h30.

Horário do 1º Encontro Mulheres da Distribuição: Dia 13, das 10h às 12h30.

Horário do EDUCANDAV: Dias 13, 14 e 15 das 9h às 17h.

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP.

Mais informações: www.congressoandav.com.br

 

Fonte: Élcio Ramos – NEWSLINK 

elcio@newslink.com.br

Related posts

25ª HORTITEC: Koppert apresenta soluções em Controle Biológico em hortifruti

Revista Attalea Agronegócios

25ª HORTITEC: Makita apresenta soluções para paisagismo e jardinagem

mkt

FENASUCRO & AGROCANA confirma expectativas da 26ª edição

Revista Attalea Agronegócios

8 Comentários

Deixe um comentário