fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Cafés Especiais EVENTOS - DESTAQUES

André Águila, cafeicultor de Ibiraci (MG), conquista o Cup of Excellence Brazil 2019

O cafeicultor André Luis Águila Ribeiro (Fazenda Pai e Filho – Ibiraci/MG), da Região do Sul de Minas, conquistou o Cup of Excellence Brazil 2019. Os 30 melhores classificados no principal concurso de qualidade de cafés especiais do Brasil foram conhecidos na tarde do dia 19 de outubro, último. Águila conquistou o 1º lugar com nota 92,23, superando Leonardo Montesanto Tavares (Fazenda Primavera – Angelândia/MG), da Região da Chapada de Minas, por 0.08 pontos.

Entre os dias 02 e 03 de maio, o degustador da empresa Ouro Verde Cafés Especiais, André Aguila consagrou-se vencedor do Campeonato Brasileiro de Cup Tasters 2019, evento realizado na O´Coffee, em Pedregulho (SP).

Destacamos, também, Laerce Franca Faleiros (Fazenda Eldorado II – Cristais Paulista/SP), da Região da Alta Mogiana, com nota de 86,98, pela conquista no Ace National

Promovido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), o Cup of Excellence Brazil 2019 é realizado pela BSCA, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).

 

O cafeicultor Laerce França Faleiros (Cristais Paulista/SP)

Produtor e comerciante desde seus 12 anos de idade, Laerce França Faleiros conta hoje com seus quase um mil hectares de café, e uma das fazendas destaque por fazer lotes extremamente finos é a fazenda Eldorado. Fazenda situada em Ibiraci (MG), na região sudoeste de Minas Gerais, lugar já mundialmente conhecido como Alta Mogiana Mineira. Propriedade com mais de 200 hectares de cafés, e altitudes variáveis de 1080 a 1270 metros do nível do mar.

Confira abaixo quem foram os jurados do Cup of Excellence Brazil 2019:

Related posts

Expodireto: Massey Ferguson apresenta soluções inovadoras que entregam ganhos no campo

Lindsay apresenta tecnologias em irrigação aos produtores do Sul

TOP FARMERS 2018: Primeiro dia enfocou a força do agronegócio, a gestão do negócio e a sucessão

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário