Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos NOTÍCIAS

AGRISHOW: plantadeira Fendt MOMENTUM entrega a melhor operação de plantio

A tecnologia Fendt de plantio chega ao Brasil com exclusivo sistema vApply Granular para distribuição de fertilizantes e inédito Fendt Smart Frame que garante uniformidade no depósito de sementes, além de ter  maior capacidade de fertilizantes do mercado e versatilidade para transporte com sistema de dobra em apenas 1,2 min.

Um dos marcos da chegada da Fendt ao Brasil, a nova Fendt MOMENTUM foi uma das principais atrações no estande da marca na Agrishow 2019, feira de agronegócios que aconteceu entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto, no interior paulista. Primeiro projeto global da marca alemã a ser feito fora da Alemanha, a plantadeira dobrável foi 100% projetada e produzida no Brasil, chegando ao mercado para revolucionar o plantio em grandes propriedades rurais.

A Fendt MOMENTUM oferece os modelos de 40 linhas com e sem fertilizantes, no espaçamento de 45 cm e também pode ser configurada no espaçamento de 50 cm, com a redução de duas linhas no seu modelo nominal. Neste modelo de 40 linhas, a capacidade de fertilizantes é de 5.300 kg. Ou seja: ela é a maior máquina de plantio com distribuição de adubo na linha de plantio da história à venda no Brasil.

Apesar de toda sua imponência, quando dobrada a plantadeira fica com 4,3 metros, menor largura de transporte da categoria, sem a necessidade de desmontagem de qualquer componente para tal. A máquina é facilmente transportada em caminhões prancha, sem a necessidade de batedores com a simples remoção da caixa de fertilizantes e as rodas externas do chassi central.

“A chegada da Fendt MOMENTUM ao mercado brasileiro de máquinas e equipamentos agrícolas representa muito mais do que uma evolução na vida do produtor rural de plantios de grande escala. É um salto de qualidade e de tecnologia em todo o setor e na cadeia brasileira de agronegócio. Assim como os demais maquinários Fendt, essa plantadeira entrega tudo o que há de mais inovador, preciso e eficaz para um plantio perfeito”, explica José Galli, diretor de Negócios Fendt na América do Sul.

O rodado duplo que trabalha em tandem e ajuda na diminuição da compactação do solo e os esforços aplicados ao chassi durante o transporte entre uma lavoura e outra. O índice de singulação (percentual de sementes falhas e duplas) da nova plantadora pode chegar a 99,6% no milho, mesmo em velocidades superiores de plantio.

Exclusividades Fendt MOMENTUM

A Fendt MOMENTUM traz com exclusividade o vApply Granular, uma tecnologia Precision Planting® que garante a entrega precisa de adubo em cada linha de plantio – e que está presente em todas as versões da máquina. Como as demais tecnologias da Precision Planting®, o vApply é controlado pelo Monitor 20/20 Seedsense Geração 3.

Neste monitor, são controladas todas as informações da plantadeira em tempo real. E com o uso de mapas de plantio gerados com softwares como o Climate FieldView®, o monitor também torna possível trabalhar com as taxas variáveis de sementes e de adubo; analisar a profundidade de depósito de sementes; monitorar a singulação, a pressão aplicada ao solo em cada uma das linhas, o contato da linha com o solo e o mapa de trabalho, entre outras informações, segundo a segundo.

Atrelado ao sistema que acompanha o vApply Granular, está outro dispositivo capaz de elevar o nível da agricultura tradicional a patamares completamente novos no mercado nacional: o Fendt Smart Frame.

Ele garante que todas as linhas estejam sempre em contato com o solo e faz o controle de profundidade de semente para um plantio uniforme de plantas. Com ele, as linhas de plantio não ficam presas diretamente ao chassi da máquina, mas a um suporte de ferramentas, dividido em três sessões que, acionadas por dois cilindros hidráulicos cada uma, mantém as linhas sempre em contato com o solo.

Além disso, substituindo a mola de pressão de cada linha de plantio, há o DeltaForce, também um lançamento exclusivo da Fendt MOMENTUM que, por meio de sensores, garante a pressão necessária para fazer o corte da palha e depositar as sementes na mesma profundidade.

Sobre a Fendt

A Fendt é a marca da AGCO Corporation que oferece a mais alta tecnologia e está voltada para os clientes mais exigentes. Os tratores e colheitadeiras Fendt podem ser encontrados trabalhando em empresas agrícolas, bem como em outras áreas interessantes de aplicação nos campos ao redor do mundo.

Em muitas áreas da engenharia agrícola, a Fendt é pioneira no desenvolvimento de novas tendências. Os clientes da Fendt se beneficiam em primeira mão de sua tecnologia inovadora, criada para melhorar o desempenho, a eficiência e a lucratividade em seus negócios agrícolas.

A AGCO Fendt emprega cerca de 5.400 profissionais nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, produção, serviços e administração em suas unidades de Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel na Alemanha.

Sobre a AGCO:

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados.

Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com suporte de Fuse® em serviços de otimização agrícola. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA) e teve receita líquida de vendas de US$ 9,4 bilhões em 2018.

Para mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

 

FONTE: Victor Reis Rabelo da Silva – CDN COMUNICAÇÃO
victor.rabelo@cdn.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

Sicoob Mineiros completa 30 anos

Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) participa da 5ª edição do Copla Campo

Agrishow 2019: Produção de café sem nematoides será abordada pelo Instituto Biológico

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário