fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Bovinos de Corte NOTÍCIAS

11ª INTERCONF reúne mais de 1.200 pessoas em Goiânia (GO)

Evento promoveu dois dias de palestras técnicas e estudos de caso dedicados ao aumento da eficiência produtiva no confinamento de gado de corte

A 11ª edição da INTERCONF – Conferência Internacional de Pecuaristas, promovida pela ASSOCON – Associação Nacional da Pecuária Intensiva, reuniu um público de 1.200 pessoas, nos dias 11 e 12 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia (CCGO).

O evento, que é um dos principais encontros do setor pecuário para analisar cenários e apresentar tendências para que os pecuaristas possam fazer seus planejamentos estratégicos, recebeu representantes de diversos elos do setor produtivo para debater os entraves e as perspectivas de mercado.

A edição de 2018 contou com a presença de 20 palestrantes que apresentaram estudos, pesquisas e análises de mercado em 18 horas de palestras. “Nesta edição buscamos oferecer ao pecuarista mais do que informações técnicas de manejo, mas também palestras e apresentações que auxiliem na tomada de decisão na fazenda, com análises sobre o atual cenário econômico do Brasil e dados que auxiliem no aumento da produtividade e lucratividade nas propriedades”, afirma o diretor da Assocon, Maurício Velloso.

Mais de 1200 pessoas prestigiaram as palestras da INTERCONF 2018
(Créditos: Wisley Torales)

Neste ano, a programação foi dividida em três painéis temáticos: Painel Mercado e Política, Painel Regulatório – Desafios e Oportunidades e o Painel Técnico e Experiências.

“Mais uma vez atingimos nossos objetivos com a INTERCONF, que é oferecer uma programação de qualidade aos participantes, além de um ambiente para troca de experiências e apresentação de novidades ao mercado. Sem dúvida este evento é um momento de extrema importância para toda a cadeia da pecuária”, destaca a diretora do Terraviva Eventos.

Lançamento do Manual “Boas Práticas de Manejo – Confinamento”

A INTERCONF 2018 foi palco do lançamento do Manual “Boas Práticas de Manejo – Confinamento”, desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (GRUPO ETCO), da UNESP de Jaboticabal (SP), com o patrocínio da JBS.

O manual, que tem como objetivo apresentar recomendações de boas práticas de manejo com potencial para minimizar o risco de falhas de adaptação dos bovinos ao confinamento e evitar situações que resultam em sofrimento, foi distribuído aos participantes do evento durante o Painel Regulatório – Desafios e Oportunidades.

Novidades e tecnologias foram apresentadas pelas empresas que estiveram presentes no evento. (Créditos: Wisley Torales)

Segundo os autores do manual, as recomendações apresentadas no material têm como base os resultados de pesquisas e experiências práticas e vivenciadas em confinamentos comerciais brasileiros nos últimos 10 anos, traçando estratégias de manejo que favorecem o processo de adaptação dos bovinos ao ambiente de confinamento, melhoram as condições do ambiente, com reflexos positivos na saúde e no desempenho dos animais, resultando em maior eficiência produtiva e melhores condições de vida para todos os envolvidos: humanos e animais.

Novidades e Tecnologias

Além da programação técnica a INTERCONF também recebeu empresas do setor que apresentaram aos participantes do evento soluções tecnológicas que auxiliam na melhoria dos resultados na pecuária intensiva.

A edição desse ano contou com a participação da Minerva Foods, DSM – Tortuga, ABS, Allflex, Bayer, Brutale, Casale, Estância Bahia, J.A Saúde Animal, Ourofino, Oxen Currais, Frigol, GEM Alimentos, Liberali, Sarfos e Sicredi.

A INTERCONF faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes. A InterCorte, Beef Week, Caminho do Boi, Dia do Produtor e manifesto #SomosdaCarne também fazem parte da plataforma “Integrar para Crescer”, gerida pelo Terraviva Eventos.

 

Fonte: Ana Flávia Gimenes – ATTUALE COMUNICAÇÃO

anaflavia@attualecomunicacao.com.br

Related posts

Nespresso investe pesado no café do Zimbábue em meio a reformas agrícolas

Redução de ICMS do Conilon capixaba para frear ilegalidade

Revista Attalea Agronegócios

Estudo aponta riscos de entrada de pragas no país por meio de embalagens de madeira

Deixe um comentário