Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
AgroQuímicos EVENTOS - DESTAQUES Hortaliças

Pela primeira vez, BASF disponibiliza oferta completa em proteção de cultivos e sementes na Hortitec 2019

A BASF apresenta novidades durante a 26ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. A feira é a mais importante do setor na América Latina. O evento acontece no período de 26 a 28 de junho em Holambra, no interior de São Paulo.

A BASF indica um novo aliado no controle de pragas como traças e lagartas nos cultivos de tomate, batata, entre outras hortaliças e frutas. O inseticida Verismo® é uma novidade para aplicação em hortifrúti. Com modo de ação diferenciado e altamente eficiente, age no controle das principais pragas dos cultivos recomendados.

“O Verismo® chegou forte no mercado HF, com alta eficácia contra pragas como a lagarta rosca, traça-do-tomateiro e a curuquerê da couve. O inseticida possui autorização de uso para 25 cultivos, entre frutas e hortaliças. Esta solução é uma ótima opção de manejo de resistência e controle de importantes pragas”, afirma Rodrigo Pifano, gerente de Marketing Cultivos HF & Citros da BASF.

Para o controle e manejo de doenças, a BASF recomenda o uso de Cabrio® Top. O fungicida, resultado da mistura de dois ingredientes ativos, é importante para o manejo da resistência de doenças, e é muito eficiente no controle de míldio, oídio, pinta-preta, antracnose, entre outras nas principais culturas de hortifrúti.

A solução também oferece o benefício do efeito AgCelence®, efeitos fisiológicos positivos na atividade fotossintética das plantas, que proporcionam mais qualidade, produtividade e rentabilidade aos produtores de hortifrúti. A tecnologia AgCelence® é a marca mundial da BASF relacionada aos resultados do efeito fisiológico positivo com à aplicação de fungicidas à base de F500.

“A BASF está comprometida com o legado da agricultura. Queremos oferecer a Solução BASF customizada para cada agricultor de frutas e hortaliças, sempre valorizando o manejo feito da maneira eficiente e correta. Os resultados devem ser cultivos mais produtivos e rentáveis”, finaliza Pifano.

Nunhems® agora é BASF

Outro destaque da BASF é a marca global de sementes Nunhems®, com forte atuação no mercado brasileiro em tomate, cebola, cenoura, melancia e melão.

Dentre as novidades está um novo lançamento, a Melancia 21 e a consolidação do conceito de produção de melancia com menos sementes e comestíveis, a Pingo Doce como sucesso no varejo.

De acordo com o Paulo Tomaseto, diretor comercial Nunhems®, a Melancia 21 tem alta produtividade e qualidade e apresenta estabilidade de produção independente da época e região de plantio. ”Entre as características do fruto estão sementes pequenas, firmeza e resistência da polpa, durabilidade e maior tempo de prateleira. O peso varia entre 12 e 18 quilos em formato oval“, explica Tomaseto.

Os agricultores também vão conhecer as vantagens do cultivo das cebolas roxas Sofire e Mata Hari, a cebola amarela Dulciana e dos tomates Pizzadoro, Totalle, Arendell e a tecnologia de Porta Enxerto para este cultivo.

SOBRE A HORTITEC 2019
Data: 26 a 28 de junho de 2019
Horário: 9h às 19h00
Local: Parque Expoflora – Al. Maurício de Nassau, 675 – Holambra (SP)
Site: https://hortitec.com.br/

FONTE: Vanessa Oliveira – máquinacohn&wolfe
vanessa.oliveira@maquinacohnwolfe.com

 

Powered by Rock Convert

Related posts

Alho-semente livre de vírus tem produção consolidada na Bahia

Revista Attalea Agronegócios

Concurso de Qualidade 2018: AMSC e COCAPEC selecionam os melhores cafés da Alta Mogiana.

Revista Attalea Agronegócios

31º SHOW RURAL COOPAVEL: tudo organizado para o terceiro maior evento de tecnologia do campo

Deixe um comentário