Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Café EMPRESAS

PALINIALVES celebra 40 anos como referência em inovação e tecnologia no Brasil e no Mundo

A Palinialves celebra 40 anos em 2019 como a empresa que é referência em inovação e tecnologia no mercado de máquinas agrícolas para processamento de café, cacau, castanhas e cereais.

Fazer o melhor para o cliente, sempre. Com esta filosofia, Carlos Roberto Palini e Flávio Pereira Alves fundaram a inovadora empresa no final da década de 70.  Ao longo destes 40 anos, souberam traduzir valores como excelência, inovação, flexibilidade e simplicidade em dedicação ao produtor rural.

Por esta razão, o atual diretor comercial da empresa, Carlos Henrique Palini, afirma “Inovamos com dedicação”, e explica: “Nestes 40 anos, crescemos junto com os cafeicultores e produtores de grãos, desenvolvendo projetos, soluções e produtos de acordo com a necessidade específica de cada cliente. Aprendemos e inovamos juntos”.

A Palinialves esteve sempre à frente de seu tempo. Em diversos momentos, foi a primeira empresa a desenvolver soluções para necessidades do dia a dia do produtor, antecipando tendências com agilidade e qualidade. Como exemplo de sucesso, em 2016 disponibilizou ao mercado o Despolpador EcoZero, único do mercado que realmente não utiliza água para a despolpa do café. Hoje, uma tecnologia como esta é imprescindível para quem pensa em cafés de qualidade e em soluções para preservar os recursos hídricos e o meio-ambiente.

Na Palinialves a inovação vem sempre em parceria. Em 2018 a empresa fez um estudo em parceria com a FUNDACCER – Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro com o objetivo de testar a eficiência do Secador Estático Palinialves modelo PA-SE/4. Como resultado principal, não houve diferença significativa na qualidade e incidência de microrganismos entre a secagem tradicional no terreiro e a secagem com o secador estático. Este resultado reforça o potencial da secagem estática na redução dos custos com mão-de-obra e economia de espaço no terreiro, problemas de destaque no atual momento da cafeicultura no Brasil.

Com um parque fabril que é o mais moderno do Brasil em seu segmento, os investimentos em tecnologia são constantes. E além de sua estrutura física, sua essência se traduz no trabalho de cada um de seus 460 colaboradores, que atuam no complexo fabril, nos escritórios da empresa, e como representantes de norte a sul no Brasil.

E para iniciar um importante ano de celebração, trabalho e dedicação, a PaliniAlves lança sua nova identidade visual, mais moderna, direta e que representa sua visão de futuro.

Visão que já se torna realidade no mercado externo, o reconhecimento da qualidade e da confiabilidade das inovações da Palinialves também gera frutos fora do país. Atualmente, exporta tecnologia brasileira em máquinas e equipamentos para diversos mercados, em mais de 30 países, sempre participando das principais feiras do setor.

Uma nova marca, que mostra nossa essência, a busca do melhoramento contínuo. E através da dedicação em cada etapa de nosso desenvolvimento, produzimos implementos e máquinas agrícolas que atendem às mais diversas necessidades do empresário do campo.

Continuaremos assim, inovando e levando resultado e competitividade para seu negócio, seja no campo, seja em seu armazém ou exportadora.

Palinialves, inovamos com dedicação, sempre à frente.

 

FONTE: Lucas Barin – CATENACOM
barin@catenacom.com

Powered by Rock Convert

Related posts

ENCOFFEE: Gestão do ‘Agronegócio Café’ é tema central de encontro de cafeicultores em Uberlândia (MG)

[NECAF – UFLA] – Regulagens para Colhedoras de Café

Revista Attalea Agronegócios

Empreendedor de Rondônia realiza parceria com Coreia do Sul para exportação de café

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário