fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS Tecnologia

New Holland lança novos portais de telemetria e suporte para gestão da frota

Acompanhando o lançamento de seus novos tratores T8 e T9 PLM Intelligence, de alta potência, que possuem soluções inéditas de conectividade voltadas à agricultura digital, a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, apresenta seus novos portais de telemetria e de suporte e treinamento – o MYPLMCONNECT e o MYNEWHOLLAND, respectivamente. Essas ferramentas vão possibilitar ao produtor melhorar o controle da frota, dar suporte às operações agrícolas e aprimorar a gestão da propriedade, com dados que podem ser acessados da própria máquina, do escritório ou da tela do seu smartphone.

O novo conceito de PLM Intelligence lançado pela marca traz, entre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. “A telemetria embarcada nas máquinas auxilia no planejamento e gestão das fazendas, permitindo a otimização dos recursos, gerando economia de insumos e ganhos de produtividade, além de ser uma aliada do meio ambiente, por evitar, por exemplo, o uso excessivo de defensivos químicos e reduzir a queima de combustível”, afirma Claudio Calaça, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul.

As ferramentas embarcadas nos novos tratores T8 e T9 vão mandar informações diretamente para o portal MYPLMCONNECT, que reunirá os dados sobre o desempenho da máquina (gestão de frota), dados agronômicos da fazenda, georreferenciados e divididos por talhão, e cruzar essas informações com o histórico da propriedade. Com isso, aumenta-se a automação dos processos de integração de dados da fazenda, além de ser uma tecnologia aberta que pode ser usada em outras máquinas, inclusive da concorrência.

O agricultor, por sua vez, poderá acessar os dados por meio do portal MYNEWHOLLAND (https://my.newholland.com/brazil/pt-br), um ambiente de interface amigável que lhe permitirá encontrar diversas ferramentas dentro de um único ambiente virtual. Nele o cliente encontrará, entre outras coisas, informações sobre suas máquinas, como manuais de operação, vídeos do PLM Academy e muito mais.

“Acessando a página do portal, o cliente pode fazer o seu cadastro, bem como o cadastro de sua frota de máquinas e equipamentos PLM e, ao registrar um produto, terá acesso a um grande acervo de informações e materiais de conhecimento e suporte relacionados a essas máquinas”, explica Marco Milan, especialista para PLM da New Holland Agriculture.

Frota na ponta dos dedos

Outra novidade que a New Holland disponibilizará é o aplicativo MYPLMCONNECT Frota, que estará disponível em breve nas lojas das plataformas IOS e Android. Com ele, o agricultor vai poder acessar todos os dados pelo novo portal, tendo uma visualização de forma simples e em tempo real das principais informações operacionais da frota.

As informações que serão disponibilizados no aplicativo e, principalmente, nos portais MYNEWHOLLAND e MYPLMCONNECT estão divididas em três áreas principais: frota, fazenda e dados. Na parte de “frota” ficam consolidadas as informações oriundas das máquinas, como a localização de cada uma, o status de trabalho, o histórico de alertas e os relatórios diários dos status de trabalho.

Na aba “fazenda” é onde ficarão localizadas as informações agronômicas da operação, como mapas de plantio, pulverização, colheita, contornos de talhão e linhas de piloto automático. Já a área “dados” é destinada para a troca de dados entre outras plataformas de agricultura digital e consultores agronômicos interessados nos dados da operação.

“Esses novos portais foram pensados e construídos para dar suporte ao agricultor na tomada de decisão a partir das informações geradas pelos dados vindos de suas máquinas, em tempo real, dentro de um ambiente simples e intuitivo”, pontua Calaça.

Além disso, a New Holland também disponibilizará nas concessionárias da marca uma Sala de Inteligência de Serviços (Control Room), que permitirá identificar remotamente falhas e/ou necessidades de manutenção dos equipamentos, antecipando, por exemplo, eventuais correções antes mesmo que a máquina apresente algum problema.

A New Holland, pertencente à CNH Industrial, é uma marca próxima do cliente, que valoriza o agronegócio e possui soluções completas para todos os tipos de culturas agrícolas, seja qual for o segmento e o tamanho da operação. Os agricultores contam com uma oferta de produtos e serviços inovadores, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, feno e forragem, além de equipamentos específicos para biomassa, silvicultura e agricultura de precisão, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas. Com uma rede de distribuidores global altamente profissional e o compromisso com a excelência, a New Holland garante a melhor experiência para cada cliente. Para mais informações da New Holland visite www.newholland.com.

A New Holland Agriculture é uma marca da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) líder global no setor de bens de capital com experiência industrial comprovada, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Mais informações sobre a CNH Industrial podem ser encontradas no site www.cnhindustrial.com

FONTE: Rede Comunicação – Joyce Brito – joyce@redecomunicacao.com

Related posts

Encontro aproxima fornecedores da Agricultura Familiar e compradores da esfera pública

Revista Attalea Agronegócios

Fundo disponibiliza R$ 48 milhões para financiar o distribuidor de insumos

Revista Attalea Agronegócios

Embrapa vai apresentar as últimas novidades no AquaCiência 2018

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário