fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Cafés Especiais NOTÍCIAS

Julio Ferreira e Guilherme Dias inauguram a Doca Complexo Cafeeiro em Franca (SP)

No início de maio deste ano, os sócios Julio Ferreira e Guilherme Dias inauguraram em Franca (SP) a Doca Complexo Cafeeiro (R. Diogo Feijó, 1754, Estação). A Doca nasceu de uma viagem que os então amigos fizeram juntos para o Espírito Santo. Na ocasião foram buscar cafés que compraram e lá tiveram a oportunidade de conhecer alguns modelos de negócios muito focados nos cafés especiais, como: cafeteria, torrefação, escola, marcas de cafés, laboratório e uma usina de rebenefício de micro e nano lotes de cafés cru. Foi então que a ideia surgiu… Imagine isso tudo dentro de um mesmo lugar?

Julio já tem uma empresa de cafés especiais voltada para comercialização de cafés de qualidade, a Mogiana Assessoria em Cafés Especiais, que representa a renomada exportadora Bourbon Coffees, de Poços de Caldas (MG). Na empresa, Júlio já promovia alguns cursos e também torrava cafés para algumas marcas.

Guilherme já tem sua marca de Cafés Especiais que é referência no mercado, junto com sua esposa Carolina. A marca se chama Koa Cafés Especiais, que atua no mercado levando para os consumidores cafés de altas pontuações, rastreados, da fazenda até a xícara… “Eu já tinha a minha micro torrefação para torrar meus próprios cafés”, explica Guilherme.

Foi quando decidiram que iriam pegar parte de cada um de seus negócios para montar essa nova empresa. A ideia sempre foi um ambiente com coisas integradas, para os clientes que não sabem o que é uma torrefação, laboratório e escola de cafés, conheçam e tenham essa experiência em único lugar.

Júlio e Guilherme criaram a Doca Complexo Cafeeiro com o objetivo de levar ao mercado uma grande variedade de produtos e serviços do setor cafeeiro. “Nosso foco é proporcionar serviços de excelência aos profissionais e marcas parceiras. Contamos com os mais modernos equipamentos do mercado e com instrutores altamente capacitados.

A Doca oferece uma vivência completa nos Cafés Especiais. O complexo conta com torrefação, laboratório, cafeteria, escola e, em breve, um coworking para outras empresas.

Related posts

Freno 240 EC: novo herbicida contra Capim-Amargoso chega ao mercado

EMBRAPA tem a primeira cultivar de gergelim protegida do Brasil

Pós-doutorado em Acarologia com bolsa da FAPESP

Deixe um comentário