fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Cafés Especiais NOTÍCIAS

Julio Ferreira e Guilherme Dias inauguram a Doca Complexo Cafeeiro em Franca (SP)

No início de maio deste ano, os sócios Julio Ferreira e Guilherme Dias inauguraram em Franca (SP) a Doca Complexo Cafeeiro (R. Diogo Feijó, 1754, Estação). A Doca nasceu de uma viagem que os então amigos fizeram juntos para o Espírito Santo. Na ocasião foram buscar cafés que compraram e lá tiveram a oportunidade de conhecer alguns modelos de negócios muito focados nos cafés especiais, como: cafeteria, torrefação, escola, marcas de cafés, laboratório e uma usina de rebenefício de micro e nano lotes de cafés cru. Foi então que a ideia surgiu… Imagine isso tudo dentro de um mesmo lugar?

Julio já tem uma empresa de cafés especiais voltada para comercialização de cafés de qualidade, a Mogiana Assessoria em Cafés Especiais, que representa a renomada exportadora Bourbon Coffees, de Poços de Caldas (MG). Na empresa, Júlio já promovia alguns cursos e também torrava cafés para algumas marcas.

Guilherme já tem sua marca de Cafés Especiais que é referência no mercado, junto com sua esposa Carolina. A marca se chama Koa Cafés Especiais, que atua no mercado levando para os consumidores cafés de altas pontuações, rastreados, da fazenda até a xícara… “Eu já tinha a minha micro torrefação para torrar meus próprios cafés”, explica Guilherme.

Foi quando decidiram que iriam pegar parte de cada um de seus negócios para montar essa nova empresa. A ideia sempre foi um ambiente com coisas integradas, para os clientes que não sabem o que é uma torrefação, laboratório e escola de cafés, conheçam e tenham essa experiência em único lugar.

Júlio e Guilherme criaram a Doca Complexo Cafeeiro com o objetivo de levar ao mercado uma grande variedade de produtos e serviços do setor cafeeiro. “Nosso foco é proporcionar serviços de excelência aos profissionais e marcas parceiras. Contamos com os mais modernos equipamentos do mercado e com instrutores altamente capacitados.

A Doca oferece uma vivência completa nos Cafés Especiais. O complexo conta com torrefação, laboratório, cafeteria, escola e, em breve, um coworking para outras empresas.

Related posts

Nova colheitadeira deve aprimorar colheita da palma forrageira

Embrapa vai apresentar as últimas novidades no AquaCiência 2018

Revista Attalea Agronegócios

Câmara dos Deputados aprova MP que estende prazo de adesão ao Refis do Funrural

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário