fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

Movimento usa a ciência para combater a desinformação sobre alimentos e sistemas produtivos

Glúten é vilão ou mocinho? Carne bovina faz mal? O que é agrofloresta? As respostas científicas para perguntas como estas foram organizadas pelo Todos a Uma Só Voz, movimento que reúne especialistas e apoiadores do agronegócio brasileiro. As explicações com base nas ciências estão apresentadas no portal da iniciativa e vão orientar os trabalhos que serão desenvolvidos em diversos canais como eventos, treinamentos e veículos de comunicação.

Os mitos envolvendo alimentos ligados à agroindústria motivaram a maioria das perguntas, mas outros temas como sustentabilidade e biossegurança também estão entre os mais populares no site. A proposta é que a lista continue sendo atualizada conforme cheguem novas dúvidas da sociedade e pesquisas que permitam respostas com dados científicos, especialmente no que diz respeito aos “mitos” que envolvem o agronegócio.

Para conhecer o movimento e a área de Mitos e Verdade do Agro, acesse: www.todosaumasovoz.com.br.

Sobre o Todos a Uma Só Voz

Lançado oficialmente em fevereiro de 2021, o movimento Todos a Uma Só Voz surgiu para conectar o agronegócio e o consumidor final. Ele reúne as principais lideranças do setor e tem uma atuação diversificada que trazem maior empatia por quem atua no campo. Para saber mais sobre o movimento, acesse: http://www.todosaumasovoz.com.br

FONTE: Attuale Comunicação – Mariele Previdi – mariele@attualecomunicacao.com.br

Related posts

Associação de Girolando critica suspensão da taxa antidumping do leite

EMBRAPA realizará 10º Simpósio Brasileiro de Óleos Essenciais em Brasília (DF)

Revista Attalea Agronegócios

Seminário do setor produtivo debate impactos negativos do tabelamento do frete

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário