fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café e Mercado NOTÍCIAS

Syngenta promove evento virtual para experimentação de café com foco em mercados externos

Na última semana, a Syngenta promoveu o Boot Camp Virtual Cupping, evento de apresentação e experimentação de seu café Artisans, da Nucoffee. A ação, que ocorreu de forma virtual a partir dos Estados Unidos, reuniu cerca de 30 compradores, que tiveram a oportunidade de testar os diferentes exemplos de cafés.

No início do evento, o anfitrião Marcus Young, diretor do Boot Coffee Campus, contou sobre o projeto Nucoffee Artisans aos espectadores e falou sobre a importância do papel da Syngenta na cadeia de cafés especiais, aproximando os produtores do mercado internacional.

O Gerente de Marketing e Novos Projetos da Nucoffee, Juan Gimenes, trouxe aos participantes informações sobre o desenvolvimento e diferenciais do projeto Nucoffee Artisans. “A ideia é potencializar as características dos grãos, trazendo para o café a diferenciação de sabor e aroma”, enfatizou o executivo. Como outro destaque, Juan apontou para a tecnologia de rastreabilidade que é aplicada aos processos de produção, garantindo ao produtor o acompanhamento das quatro principais etapas do processo por meio de um aplicativo. “Também podemos oferecer aos compradores o acesso ao aplicativo, para que eles acompanhem tais etapas”, afirmou.

O evento também contou com a participação da Engenheira Agrônoma e Professora titular da Universidade Federal de Lavras, Rosane Freitas Schawn, que abordou as fronteiras científicas do processo de fermentação do café e como ela ocorre. Parceira do projeto, Rosane dividiu com o público os diferentes processos de maturação dos grãos e como ele é realizado para obter aqueles que integram o denominado Nucoffee Artisans.

Já Guto Rizental, Desenvolvedor de Negócios na Nucoffee, falou sobre as mais de 15 regiões brasileiras que oferecem um imenso portfólio de cafés e contou sobre as principais características e sabores disponíveis.

Os participantes interagiram durante todo o evento, tirando dúvidas e contribuindo com opiniões sobre as composições, diferentes misturas e aromas experimentados.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola, composta pela Syngenta Proteção de Cultivos e Syngenta Seeds. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas. Syngenta Proteção de Cultivos e Syngenta Seeds fazem parte do Syngenta Group. Estamos trabalhando em mais de 100 países para transformar a maneira como as lavouras são cultivadas. Por meio de parcerias, colaborações e do Plano de Agricultura Sustentável (Good Growth Plan) estamos comprometidos em acelerar a inovação para os agricultores e a natureza, buscando uma agricultura neutra em carbono, ajudando as pessoas a se manterem seguras e saudáveis e firmando parcerias para causar impacto. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/syngenta/ e no Instagram em @SyngentaBrasil.

FONTE: Race Comunicação – Fran Batista – syngenta.comunicacao@agenciarace.com.br

Related posts

Agro brasileiro é a solução para mitigar as emissões de carbono e para as mudanças climáticas do país

Revista Attalea Agronegócios

Sicredi alcança índice de satisfação recorde com seus associados

Revista Attalea Agronegócios

“Mulheres do agro são heroínas da Pandemia”, diz presidente da Faesp

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário