fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

Nova série de trator plataformado Massey Ferguson alia simplicidade e versatilidade com economia de combustível

A Massey Ferguson, que em 2021 completa 60 anos no Brasil, apresenta seu novo trator para pequenas propriedades e agricultura familiar. O MF 4400 Plataformado é ideal para quem busca simplicidade operacional para trabalhos pesados, como preparo de solo, plantio, ou até mesmo transporte e tratos culturais, contribuindo para a produtividade nas atividades diárias do campo, de pecuária, grãos, arroz, citros, hortifrúti, entre outras.

“A Massey Ferguson oferece o portfólio mais completo de tratores do Brasil, atendendo todas as faixas de potência com equipamentos preparados para as mais diversas necessidades. É a marca do mercado com o maior número de opções de modelo entre 57 a 370cv, são 13 tratores ideais para cada tipo de cliente. E o MF 4400 Plataformado é perfeito para produtores que querem simplicidade, eficiência e versatilidade”, destaca Eder Pinheiro, coordenador de Marketing Estratégico Tratores da AGCO, empresa que detém a marca.

Disponíveis nas potências de 80 cv, 89 cv, 99 cv e 105 cv, os tratores são equipados com o consagrado motor AGCO Power de 3 cilindros Turbo-intercooler Common Rail, que trabalha em rotações mais baixas e com injeção eletrônica, economizando até 10% de combustível. O motor, que tem 20% mais durabilidade, possui um sistema inteligente com sensores de monitoramento em tempo real que evita falhas, pois detecta qualquer problema que venha acontecer, aumentando sua durabilidade e garantindo uma maior vida útil.

A nova série possui quatro opções de transmissão (8Fx4R, 12Fx8R, 16Fx8R e 12Fx12R) que garantem que a performance da máquina seja adequada ao trabalho, aumentando seu rendimento e tornando o trator versátil para melhor atender as exigências do cliente. 

Robusta, plana, ampla e espaçosa, a plataforma da Série MF 4400 proporciona o conforto necessário para o dia a dia. O assento com suspensão mecânica e a coluna de direção com ajuste de altura trazem comodidade para as longas jornadas. Para uma operação ainda mais ergonômica, o painel conta com o botão de memória de rotação, além da alavanca do câmbio e controle do sistema hidráulico com acionamento direto. Todos posicionados para facilitar os comandos, evitar a fadiga do operador e melhorar a eficiência. 

Para melhor atender à demanda de diferentes produtores rurais, os tratores da Série MF 4400 Plataformado possuem alta vazão e capacidade de levante para extrair o máximo de rendimento e agilidade nas operações, com economia em implementos de baixa inércia por meio de duas opções de TDP (Tomada de Potência). Com acionamento hidráulico da TDP independente, de fácil uso e com seleção versátil de velocidade. 

A chegada do modelo ao mercado dá continuidade aos lançamentos da linha MF 4400, cuja versão cabinada foi lançada em 2020. “A nova Série MF 4400 Plataformado amplia a gama de soluções agrícolas da Massey Ferguson. Foi pensada para clientes que buscam a melhor adequação ao custo de produção com baixo número de horas por ano e fácil manutenção”, conclui Pinheiro. 

Sobre a Massey Ferguson:

A Massey Ferguson, marca pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há 60 anos. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Mais: www.masseyferguson.com.br

Sobre a AGCO:

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia para agricultura de precisão. A AGCO entrega valor aos clientes por meio de seu portfolio diferenciado que inclui marcas como Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®. Impulsionada por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços AGCO ajuda agricultores a alimentar nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9,1 bilhões em 2020. Para mais informações, acesse http://www.AGCOcorp.com. Para mais notícias, informações e novidades sobre eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

FONTE: CDN – Flávia Amarante – equipe.agco@cdn.com.br

Related posts

Novo pulverizador Massey Ferguson alia performance e tecnologia

Revista Attalea Agronegócios

Coopercitrus: A pecuária do futuro começa agora, com o Programa Mais Pasto

Revista Attalea Agronegócios

Erosão causa prejuízos econômicos e ambientais no Paraná

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário