fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

Bayer lança plataforma para agricultores com experiência imersiva e navegação assistida

Impulsionar a digitalização de toda a jornada do agricultor é o objetivo do Espaço Bayer, nova plataforma da companhia que oferece uma experiência imersiva de navegação, soluções personalizadas e consultores para apoiar o produtor rural e parceiros. Acreditando no potencial do ecossistema de inovação para ampliar o desenvolvimento de soluções disruptivas, o projeto é mais um passo no acelerado processo de transformação digital do agronegócio.

Segundo Giovana Oliveira, Gerente de Novos Modelos de Acesso ao Mercado no Brasil, a inovação no campo está entre as prioridades na estratégia da companhia, assim como o pilar de transformação digital. “O Espaço Bayer faz parte de um processo que ganhou ainda mais velocidade, desde o ano passado, com o avanço da pandemia. Quando muitos agricultores se viram obrigados a intensificar a digitalização de suas operações, a Bayer buscou novas formas de estar mais próxima dos seus clientes e construir uma relação mais humana e personificada, mesmo em um ambiente digital. Hoje, mais do que nunca, a empresa se dedica a investir em soluções que contribuam para uma agricultura sustentável e que possam aprimorar os seus serviços, para se aproximar e construir uma relação de troca com clientes e parceiros”, afirma a executiva.

A nova plataforma tem como parte da sua missão segmentar e personalizar a experiência do produtor rural dentro do Impulso Bayer, programa de relacionamento e fidelidade da Bayer que oferece benefícios e experiências. Dessa forma, as interações com os agricultores ficam mais assertivas e eficientes, já que a gama de produtos e experiências disponíveis para resgate é ampla.

O Espaço Bayer simulará um ambiente físico no mundo virtual e contribuirá para o fortalecimento do ecossistema de inovação no campo, a partir do momento em que os serviços disponibilizados dentro da plataforma serão prestados por startups e empresas parceiras fornecendo insumos para toda a cadeia por meio dos canais de vendas e comunicação com foco na organização e apresentação do extenso portfólio de serviços e soluções.

“A ideia é aproximar o cliente do universo Bayer de forma personalizada, imersiva, ágil e humanizada de acordo com as necessidades latentes do produtor. Trouxemos agricultores para atuarem diretamente na criação do projeto desde o início do processo e teremos ferramentas em constante aprimoramento, se moldando sempre às necessidades do produtor rural. Queremos conectar parceiros de forma inclusiva, maximizando experiência e promovendo a conversão de serviços e produtos de forma integrada, reforçando a proposta da companhia”, explica Giovana.

A nova plataforma contará com cinco grandes espaços: o Centro Multidisciplinar, que oferecerá uma jornada conduzida a partir da indicação das necessidades do produtor da Bayer e seus parceiros, além de trazer boletins climático, lives diárias e espaço para conversa com consultores; e quatro blocos de oportunidade que se dividem em Espaço Negócios – com ferramentas para melhorar a gestão da lavoura; Espaço Produtividade – para quem busca os melhores resultados; Espaço Inovação – para conhecer novas tecnologias e Espaço Riscos – para minimizar riscos inerentes a agricultura.

Os produtores poderão utilizar o cadastro já existente do Impulso Bayer, programa de relacionamento da empresa, para acessar a plataforma que oferecerá soluções customizadas de acordo com as necessidades indicadas em seu perfil e possibilitará o uso dos pontos já acumulados no programa para resgatar os serviços de seu interesse.

Segundo Thiago Junqueira, diretor de experiência com o cliente da divisão agrícola da Bayer, a plataforma, que oferece aos clientes a utilização do saldo para acesso as soluções da Bayer, busca gerar mais valor ao cliente e aos negócios. “Uma das nossas missões enquanto organização é apoiar produtores a obterem a produtividade máxima e a atingir novos patamares de sustentabilidade. Temos trabalhado para isso com inovações no portfólio, emprego de soluções digitais e inclusive com novas formas de relacionamento com esse agricultor”, afirma o diretor.

Outra iniciativa lançada recentemente pela Bayer conectada ao Impulso Bayer é o projeto que disponibiliza gratuitamente, no YouTube e no portal Agro Bayer, conteúdos e reportagens exclusivas sobre agronegócio, qualificação no campo, biografia de produtores, negociação de commodities e análises de mercado feitas por grandes especialistas. A novidade é fruto da parceria com a Primetalk, produtora audiovisual especializada em comunicação corporativa que tem como sócios o jornalista e apresentador Dony De Nuccio e o economista Samy Dana. “O nosso objetivo é levar informação de qualidade e estreitar o relacionamento com o produtor rural”, finaliza Junqueira.

Saiba mais sobre o Impulso Bayer

O Impulso Bayer é o programa de relacionamento com produtores rurais e representa o jeito Bayer de ser. Ele nasceu com uma motivação em mente: inspirar e impulsionar os agricultores para o futuro através de experiências exclusivas. O Impulso Bayer prevê a classificação dos clientes de uma a cinco estrelas, de acordo com o nível de relacionamento que ele mantém com a companhia. As estrelas proporcionam acesso a experiências exclusivas, como o atendimento personalizado de um concierge para o agronegócio on-line, participação em eventos e até mesmo viagens exclusivas para destinos internacionais. Todas as experiências têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias e discutir temas importantes para o agronegócio, como sustentabilidade, inovação e transformação digital.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para ajudar o desenvolvimento do planeta e das pessoas, apoiando os esforços para enfrentar os grandes desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional no mundo. A Bayer se compromete a impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo a partir de seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo visa a aumentar seu poder de ganho e criar valor por meio da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2020, o Grupo contou com cerca de 100 mil colaboradores e obteve vendas de € 41,4 bilhões. As despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4,9 bilhões. Para mais informações, acesse https://www.bayer.com 

FONTE: JeffreyGroup -Michel Montefeltro – mmontefeltro@jeffreygroup.com

Related posts

Regulamentação da Lei dos Produtos Artesanais de Origem Animal é debatida em reunião no IAC

Revista Attalea Agronegócios

Plantadeira Momentum da Massey Ferguson é a ganhadora do prêmio Machine Of The Year 2020/2021 na categoria ‘Semeadora’

Revista Attalea Agronegócios

Sindicatos e produtores rurais se juntaram em ‘tratoraço’ contra novo ICMS

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário