fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

Bayer lança plataforma para agricultores com experiência imersiva e navegação assistida

Impulsionar a digitalização de toda a jornada do agricultor é o objetivo do Espaço Bayer, nova plataforma da companhia que oferece uma experiência imersiva de navegação, soluções personalizadas e consultores para apoiar o produtor rural e parceiros. Acreditando no potencial do ecossistema de inovação para ampliar o desenvolvimento de soluções disruptivas, o projeto é mais um passo no acelerado processo de transformação digital do agronegócio.

Segundo Giovana Oliveira, Gerente de Novos Modelos de Acesso ao Mercado no Brasil, a inovação no campo está entre as prioridades na estratégia da companhia, assim como o pilar de transformação digital. “O Espaço Bayer faz parte de um processo que ganhou ainda mais velocidade, desde o ano passado, com o avanço da pandemia. Quando muitos agricultores se viram obrigados a intensificar a digitalização de suas operações, a Bayer buscou novas formas de estar mais próxima dos seus clientes e construir uma relação mais humana e personificada, mesmo em um ambiente digital. Hoje, mais do que nunca, a empresa se dedica a investir em soluções que contribuam para uma agricultura sustentável e que possam aprimorar os seus serviços, para se aproximar e construir uma relação de troca com clientes e parceiros”, afirma a executiva.

A nova plataforma tem como parte da sua missão segmentar e personalizar a experiência do produtor rural dentro do Impulso Bayer, programa de relacionamento e fidelidade da Bayer que oferece benefícios e experiências. Dessa forma, as interações com os agricultores ficam mais assertivas e eficientes, já que a gama de produtos e experiências disponíveis para resgate é ampla.

O Espaço Bayer simulará um ambiente físico no mundo virtual e contribuirá para o fortalecimento do ecossistema de inovação no campo, a partir do momento em que os serviços disponibilizados dentro da plataforma serão prestados por startups e empresas parceiras fornecendo insumos para toda a cadeia por meio dos canais de vendas e comunicação com foco na organização e apresentação do extenso portfólio de serviços e soluções.

“A ideia é aproximar o cliente do universo Bayer de forma personalizada, imersiva, ágil e humanizada de acordo com as necessidades latentes do produtor. Trouxemos agricultores para atuarem diretamente na criação do projeto desde o início do processo e teremos ferramentas em constante aprimoramento, se moldando sempre às necessidades do produtor rural. Queremos conectar parceiros de forma inclusiva, maximizando experiência e promovendo a conversão de serviços e produtos de forma integrada, reforçando a proposta da companhia”, explica Giovana.

A nova plataforma contará com cinco grandes espaços: o Centro Multidisciplinar, que oferecerá uma jornada conduzida a partir da indicação das necessidades do produtor da Bayer e seus parceiros, além de trazer boletins climático, lives diárias e espaço para conversa com consultores; e quatro blocos de oportunidade que se dividem em Espaço Negócios – com ferramentas para melhorar a gestão da lavoura; Espaço Produtividade – para quem busca os melhores resultados; Espaço Inovação – para conhecer novas tecnologias e Espaço Riscos – para minimizar riscos inerentes a agricultura.

Os produtores poderão utilizar o cadastro já existente do Impulso Bayer, programa de relacionamento da empresa, para acessar a plataforma que oferecerá soluções customizadas de acordo com as necessidades indicadas em seu perfil e possibilitará o uso dos pontos já acumulados no programa para resgatar os serviços de seu interesse.

Segundo Thiago Junqueira, diretor de experiência com o cliente da divisão agrícola da Bayer, a plataforma, que oferece aos clientes a utilização do saldo para acesso as soluções da Bayer, busca gerar mais valor ao cliente e aos negócios. “Uma das nossas missões enquanto organização é apoiar produtores a obterem a produtividade máxima e a atingir novos patamares de sustentabilidade. Temos trabalhado para isso com inovações no portfólio, emprego de soluções digitais e inclusive com novas formas de relacionamento com esse agricultor”, afirma o diretor.

Outra iniciativa lançada recentemente pela Bayer conectada ao Impulso Bayer é o projeto que disponibiliza gratuitamente, no YouTube e no portal Agro Bayer, conteúdos e reportagens exclusivas sobre agronegócio, qualificação no campo, biografia de produtores, negociação de commodities e análises de mercado feitas por grandes especialistas. A novidade é fruto da parceria com a Primetalk, produtora audiovisual especializada em comunicação corporativa que tem como sócios o jornalista e apresentador Dony De Nuccio e o economista Samy Dana. “O nosso objetivo é levar informação de qualidade e estreitar o relacionamento com o produtor rural”, finaliza Junqueira.

Saiba mais sobre o Impulso Bayer

O Impulso Bayer é o programa de relacionamento com produtores rurais e representa o jeito Bayer de ser. Ele nasceu com uma motivação em mente: inspirar e impulsionar os agricultores para o futuro através de experiências exclusivas. O Impulso Bayer prevê a classificação dos clientes de uma a cinco estrelas, de acordo com o nível de relacionamento que ele mantém com a companhia. As estrelas proporcionam acesso a experiências exclusivas, como o atendimento personalizado de um concierge para o agronegócio on-line, participação em eventos e até mesmo viagens exclusivas para destinos internacionais. Todas as experiências têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias e discutir temas importantes para o agronegócio, como sustentabilidade, inovação e transformação digital.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para ajudar o desenvolvimento do planeta e das pessoas, apoiando os esforços para enfrentar os grandes desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional no mundo. A Bayer se compromete a impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo a partir de seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo visa a aumentar seu poder de ganho e criar valor por meio da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2020, o Grupo contou com cerca de 100 mil colaboradores e obteve vendas de € 41,4 bilhões. As despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4,9 bilhões. Para mais informações, acesse https://www.bayer.com 

FONTE: JeffreyGroup -Michel Montefeltro – mmontefeltro@jeffreygroup.com

Related posts

Em nova campanha, Sicredi divulga seu propósito e se posiciona como alternativa no segmento financeiro

Revista Attalea Agronegócios

Em 10 meses de recria, projeto “Zebu, carne de qualidade” alcança marca de 38,22 arrobas por hectare

Revista Attalea Agronegócios

Congresso Brasileiro do Agronegócio debateu formas do Brasil se adaptar ao cenário mundial marcado por uma guerra comercial

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário