Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Máquinas e Implementos

Massey Ferguson aposta em tecnologia e alta performance na Abertura da Colheita da Soja

Público pode conferir de perto colheitadeiras e trator da marca durante o evento em Apucarana (PR).

A Massey Ferguson participou da Abertura Nacional da Colheita da Soja Brasil com um portfólio de colheitadeiras e trator de alta performance. O evento aconteceu nesta quinta-feira (24/01), na Fazenda Ubatuba, em Apucarana (PR).

“A Abertura Nacional da Colheita da Soja é uma oportunidade de estarmos próximos dos clientes e apresentarmos as avançadas tecnologias e diferenciais presentes nos equipamentos da marca, principalmente nas colheitadeiras de grande porte e nas nossas plataformas draper“, diz Gilmar Bohn, coordenador de Vendas da Massey Ferguson.

A expectativa de público era de cerca de 1.000 pessoas, entre clientes, instituições e autoridades. Abaixo, confira os principais atributos das máquinas expostas na Abertura Nacional da Colheita da Soja Brasil:

A colheitadeira MF 5690, da classe 4, é equipada com um motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, é capaz de entregar até 225 cv. O modelo pode ser adquirido via Programa Mais Alimentos (MDA), sendo a maior e mais potente colheitadeira ofertada nesta linha de financiamento.

A MF 5690 reúne as melhores características dos sistemas convencionais (robustez com baixo consumo de energia) e axial (redução de perdas na colheita e maior capacidade operacional) em apenas um único conceito, que é o híbrido de processamento.

A colheitadeira foi desenvolvida para proporcionar mais conforto e eficiência operacional e pode ser equipada com o piloto automático, sistema de telemetria e monitor de produtividade. A máquina comporta plataformas de até 23 pés e possui capacidade de 5.500 litros, taxa de descarga de 86 l/s e alta capacidade de processamento com os seus mais de 14m² de trilha e separação.

A colheitadeira híbrida MF 6690 (265 cv) possui motor eletrônico AGCO Power com o sistema iEGR. A máquina oferece maior rendimento com menor consumo de combustível, aumento de produtividade, grãos mais limpos e inteiros no tanque e menos paradas para manutenção. O sistema de trilha, robusto e de alta inércia, possui capacidade para operar em qualquer condição, reduzindo o esforço da máquina e garantindo economia de até 25% de combustível por tonelada colhida. O modelo é o único da marca com disponibilidade de plataforma draper de 25 pés.

Já a colheitadeira MF 9795 Trident, classe 7, possui motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, capaz de entregar até 450 cv. O sistema Trident é composto pelo rotor de 80 centímetros de diâmetro e 3,56m de comprimento e possui um alinhamento do motor com o rotor, garantindo máximo desempenho e baixo consumo de combustível no processamento de grãos. A MF 9795 Trident conta ainda com o moderno sistema de arrefecimento “V-Cool”, exclusividade da marca que praticamente elimina a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e consequentemente maior vida útil ao motor.

Os tratores da série MF 6700, dotados de motor eletrônico AGCO Power (115 cv, 125 cv e 135 cv), são de alto desempenho e contribuem para aumentar a produtividade, além de gerar economia de combustível para o produtor agrícola. As máquinas estão disponíveis nas versões plataformada e cabinada. Os modelos possuem a maior capacidade de levante da categoria com 4.950kgf, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados e com excelente vazão hidráulica. A transmissão sincronizada 12×12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras, reduz a troca entre grupos e facilita a operação.

Related posts

Com uso de software, produtor recebe estatísticas em tempo real da lavoura.

Revista Attalea Agronegócios

Massey Ferguson apresenta novo pulverizador no Show Rural Coopavel

Novidades no portfólio de tecnologias da Case IH aumentam a rentabilidade

Deixe um comentário