Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos

41ª EXPOINTER: LS Tractor apresenta novos modelos e uma solução de logística para o produtor rural

O processo de melhoria da gestão da propriedade passa também por tratores que tenham possibilidade de trazer mais eficiência na hora de trabalhar e ainda, ferramentas de gestão que permitam ao administrador ter, na sua mão, os dados de produtividade destes equipamentos. Esta demanda foi percebida pela LS Tractor e, por isto, ela está apresentando na Expointer 2018, principal feira agropecuária da América Latina, que acontece entre os dias 25 de agosto a 3 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio, RS, duas novidades em tratores e uma em tecnologia de gestão.

Tratores

Além de toda a sua já tradicional linha de produtos, das Séries G,R,U e P, de 40 a 100 cvs, a LS Tractor apresenta oficialmente o seu trator de maior potência, o H145, de 145 cv, desenvolvido para a agricultura tropical, pensado para os mercados latinos, da América Central e da África. E, ao mesmo tempo, o menor trator do portfólioo MT 25, de 25 cv, ideal para agricultura indoor, pequenas áreas rurais e produtores de fim de semana.

H 145 atende com excelência ao trabalho no plantio de grãos, soja, milho e trigo. Equipado com motor Perkins de última geração, de 4.4 litros, Turbo Intercooler, que vão permitir uma economia de combustível de até 15%, o que é bem significativo, ao final de um dia de trabalho, tem transmissão *Synchro Shuttle de 12×12 ou *Power Shuttle de 24×24 fabricado pela LS Tractor e eixo dianteiro Carraro. “Estamos trazendo ao mercado um trator com alto torque de tração aliado à economia de combustível com motor moderno de última geração com um inovador sistema de proteção eletrônica, o LS Tech: Engine Protection. Robustez e tecnologia, tratores com piloto automático e telemetria, equipados para uma agricultura conectada”, assinala Kilpp.

Já o MT 25 foi projetado pensando no segmento de atividades indoor, como horticultura de estufa, por exemplo, micro propriedades rurais, chácaras e para o segmento de agricultura de final de semana. Este trator está equipado com motor Diesel 3 cilindros Tier 4, transmissão HST – Hidrostática com duas opções de marchas (alta e baixa) e tração 4×4, controle remoto duplo e levante hidráulico de 440 kg. “Acredito muito no potencial deste segmento e o futuro deste modelo para facilitar o trabalho”, assinala Astor.

Gestão de Frota

Há um consenso que as propriedades rurais precisam avançar no processo de gestão cada vez mais eficiente para garantir, naquilo que é previsível, aumento de rentabilidade do negócio produzir alimento. Uma das áreas que fazem parte do composto de produção é a frota de equipamentos agrícolas e veículos dedicados ao trabalho no campo.

Com o foco em auxiliar o produtor rural neste processo, a LS Tractor lança, em nível nacional, a Plataforma Web de Gestão de Frota produto que está inserido no pacote LS Tech Unit Control e que é uma evolução das ferramentas de Telemetria e Proteção ao motor. Desenvolvido em parceria com a empresa Colven traz para o setor agropecuário, toda a expertise de um programa aplicado com sucesso, na área de logística de transporte rodoviário.

Utilizando a telemetria, sistema que pode ser instalado em cada veículo ou máquina agrícola da propriedade, o gestor pode controlar tudo o que aquele equipamento está fazendo, minuto a minuto. Consegue saber o número de horas efetivamente trabalhadas, consumo de combustível, situação do motor, velocidade utilizada entre outras funções. “Com os dados na mão, pode orientar o operador para tomar medidas que tornem mais eficientes o uso daquela máquina, melhorando sua produtividade e, quem sabe, reduzindo custos”, informa Astor, acrescentando que nos dias de hoje, é uma ferramenta de extrema utilidade na gestão da propriedade, finaliza.

Fonte: Nelson Moreira

AGROPRESS Marketing e Comunicação

Powered by Rock Convert

Related posts

Com o tema Tecnologia Digital no Campo, FEMAGRI chega com novidades em sua 18ª edição.

Revista Attalea Agronegócios

Piccin lança novo distribuidor de adubo na Expodireto Cotrijal

Jacto DJB-20S vence Prêmio Afubra/Nimeq

Deixe um comentário