Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS

MICROGEO® firma parceria com a MAPFRE e BB Seguros

Por meio da parceria entre as empresas, segurados terão acesso a benefícios exclusivos na compra do Adubo Biológico MICROGEO®

A partir de agosto de 2018, os clientes das seguradoras MAPFRE e Banco do Brasil Seguros contarão com vantagens exclusivas na compra do Adubo Biológico MICROGEO®, tecnologia indicada para todas as culturas intensivas e extensivas, que atua de forma sistêmica para integrar processos do manejo agrícola à sustentabilidade.

Desenvolvido por uma empresa brasileira que leva o mesmo nome da tecnologia, o MICROGEO® ajuda a restabelecer a biodiversidade do microbioma do solo, contribuindo com a sua estruturação, reduzindo a compactação e erosão do mesmo, aumentando a infiltração e retenção de água no solo e melhorando o estande de plantio, o enraizamento e a eficiência dos fertilizantes. Consequentemente, os benefícios trazidos pela adubação biológica também maximizam a lucratividade do produtor.

Por meio da nova parceria, os produtores que tiverem seguros rurais com a MAPFRE ou BB Seguros, terão direito a 3% de bonificação em produto para compras acima de 500 kg de MICROGEO® START (fórmula exclusiva para quem deseja iniciar o processo de adubação biológica) ou MICROGEO® e 6% de bonificação em produto para compras acima de 1 mil kg, referente as mesmas soluções.

Para ter acesso ao benefício, é necessário que o cliente apresente a carteirinha (física ou digital) ou comprovante/apólice, bem como um documento com foto, no momento da compra. Além disso, os volumes devem ser adquiridos através de uma única nota fiscal.

Para mais informações, acesse o site http://www.microgeo.com.br/ns/onde-comprar ou ligue para 4003-5122.

Como funciona o MICROGEO®?

O MICROGEO® é um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico. Ele é produzido na propriedade rural pelo próprio agricultor, com total suporte dos técnicos da empresa, por meio da instalação da Biofábrica CLC (Compostagem Líquida Contínua®) constituída por tanque, filtro, registro e agitador, em um local com disponibilidade de água não clorada e com incidência solar, dimensionada para atender o volume de aplicação do Adubo Biológico de cada propriedade.

A produção no local de aplicação é estratégica. Afinal, parte dos microrganismos, nutrientes e metabólitos envolvidos na Compostagem Líquida Contínua® são exclusivos da localidade. Esse cuidado visa restabelecer a biodiversidade microbiana do solo, além de estimular seu microbioma, que atua no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.

O Adubo Biológico MICROGEO® pode ser aplicado via pulverização ou fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos, biológicos e insumos foliares.

 

Fonte: ADRIANA ROMA – HA PROPOSITO
adriana@haproposito.com.br

Related posts

20ª Expodireto Cotrijal: Bayer expõe pela primeira vez portfólio integrado para o manejo no campo

Yara lança solução nutricional de base específica para o solo brasileiro

Revista Attalea Agronegócios

Baixa concentração de boro no solo afeta produtividade da lavoura

Deixe um comentário