fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES

Expozebu 2021 terá painéis técnicos com a participação de grandes pesquisadores

A Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) anunciou a programação técnica da ExpoZebu 2021. Serão oito painéis técnicos para abordar diversos temas relacionados ao agronegócio, como tecnologia, meio ambiente, melhoramento genético, dentre outros.

Neste ano, a ABCZ aposta no formato virtual para receber pesquisadores e especialistas renomados na maior feira da pecuária zebuína no mundo. A proposta é criar uma programação técnica para promover o debate de temas importantes e que estão em discussão no segmento do agronegócio brasileiro e mundial.

Os painéis técnicos serão transmitidos ao vivo durante a programação da 86ª ExpoZebu no canal oficial da ABCZ no Youtube. Para acompanhar, acesse: www.expozebu.org.br

Programação. O primeiro painel está agendado para o dia 29 de abril, às 8h, com o tema “A Importância do Marketing para o Agronegócio”. Os especialistas convidados para falar sobre o assunto são: Jorge Espanha, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA); e José Luiz Tejon, jornalista, publicitário e professor na Fundação Getúlio Vargas.

O segundo painel será no dia 01 de maio, às 7h, e debaterá sobre “A Força do Leite de Zebu”. Para falar sobre o assunto, estarão presentes o superintendente técnico da ABCZ, Luiz Antônio Josahkian e o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins.

O dia 02 de maio será marcado pelo lançamento do Integra Zebu, um projeto com diversas ações práticas para promover a recuperação do alto índice de pastagens degradadas no Brasil. Para aprofundar sobre o assunto, o painel técnico será iniciado às 8h com a participação de João Gilberto Bento, gerente comercial da ABCZ; Fábio Gelape Faleiro, chefe de transferência de tecnologias da Embrapa Cerrados; Fernando Oliveira Franco, chefe-geral da EPAMIG Oeste; e Feliciano Nogueira de Oliveira, diretor técnico da Emater.

Para discutir sobre “Pecuária e Meio Ambiente, Desafio ou Oportunidade para o Criador Brasileiro”, a ABCZ convidou Xico Graziano, engenheiro agrônomo, articulista político e secretário do Meio Ambiente de Ilha Bela; e Evaristo de Miranda, chefe-geral da Embrapa Territorial. O painel técnico acontecerá no dia 03 de maio às 8h.

Os “Avanços e Tecnologias no Melhoramento Genético” serão discutidos no painel técnico do dia 04 de maio, também às 8h. Participam do debate o superintendente técnico ABCZ, Luiz Antônio Josahkian; Fabyano Fonseca e Silva, professor da Universidade Federal de Viçosa; e Fernando Flores Cardoso, pesquisador e professor da Universidade Federal de Pelotas e da Universidade Federal do Pampa.

A ExpoZebu também receberá grandes nomes do Jornalismo para discutir sobre “A Importância da Comunicação para o Agronegócio”. Os convidados do painel serão Jorge Zaidan, diretor de jornalismo do Canal do Boi; Vera Ondei, editora de Agronegócio da Forbes; Marcelo Toledo, jornalista do blog Sobre Trilhos, da Folha de São Paulo; Giovani Ferreira, chefe de jornalismo do Canal Rural; e Cristina Bertelli, do canal Terra Viva. O debate acontecerá no dia 06 de maio, às 8h.

Seguindo o cronograma de painéis técnicos, no dia 07, às 8h, será a vez de abordar as parcerias entre a ABCZ e a Embrapa. Participam do painel a pesquisadora da Embrapa, Luciana Regitano; e o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio do Nascimento Rosa.

O encerramento da programação de painéis técnicos ficará por conta do gerente comercial da ABCZ, João Gilberto Bento; do secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Tollstadius Leal; e da coordenadora de Produção Animal da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Lilian Figueiredo.

Related posts

Hackatagro AgroUp premia três agtechs gaúchas

Revista Attalea Agronegócios

FENICAFÉ 2019: Vice-presidente da FAEMG promove um bate-papo com produtores

Revista Attalea Agronegócios

Netafim/Amanco apresenta soluções tecnológicas na FEACOOP 2019

Deixe um comentário