fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES HortiFruti

Yara lança na Hortitec solução nutricional específica para hortifruti e o solo brasileiro

Companhia também marca presença com programas personalizados para cada cultura de HFF.

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participa, de 26 a 28 de junho, da 26ª Hortitec, maior feira do setor de hortifruti da América Latina. Durante o evento, que acontece em Holambra (SP), a companhia lançará a solução nutricional YaraBasa Horti. Voltado para as hortaliças, o fertilizante foi desenvolvido especialmente para o solo brasileiro, possui até oito nutrientes no mesmo grânulo e alta concentração de fósforo, importante para a melhor nutrição das culturas.

“A Yara investe continuamente no Brasil e a linha YaraBasa, desenvolvida para o solo tropical, reforça esse compromisso. Com ela buscamos melhorar a qualidade das folhas e frutos, elevar ainda mais a produtividade e rentabilidade dos agricultores, obtendo o máximo potencial de cada lavoura”, afirma Bruno Dittrich, especialista agronômico da Yara.

O Brasil produz anualmente cerca de 37 milhões de toneladas de frutas e hortaliças, de acordo com o relatório Cenário Hortifruti Brasil. Eles representam uma grande parte dos alimentos consumidos diariamente no País e são responsáveis por um impacto relevante na economia. E as culturas de hortifruti ainda possuem um alto potencial de crescimento, tendo a tecnologia de ponta como uma forte aliada.

Para contribuir com esse cenário, a Yara também exibe, na feira, soluções personalizadas para cada uma das culturas de HF. A linha YaraVita, fertilizante foliar com a mais alta tecnologia de formulação que fornece nutrientes com a máxima eficiência, torna as folhas mais vistosas e os frutos mais pesados e saborosos. Entre os produtos, o Caltrac melhora a qualidade do fruto com a aplicação de cálcio via foliar, que contribui no aspecto visual e tempo de prateleira. Já o Folicare foi desenvolvido para melhorar o enchimento dos frutos, aumentando seu tamanho e teor de suco.

A linha conta ainda com biofertilizantes, que provocam estímulos fisiológicos, fazendo a planta resistir melhor ao estresse. O agricultor consegue obter a solução adequada para cada perfil e estágio da planta, aumentando assim a produtividade. O Biotrac diminui a porcentagem de queda de flores e frutos, mesmo em condições de fitotoxidez por produtos químicos ou estresse térmico. Por sua vez, o Magtrac estimula o metabolismo e aumenta o fluxo de açúcares para o fruto.

As flores também precisam de uma nutrição equilibrada com macro e micronutrientes e cuidados específicos no manejo para seu pleno desenvolvimento. “A Yara é pioneira em soluções nutricionais para o cultivo de flores. A companhia trouxe a tecnologia da Holanda e ajudou a aplicá-la no Brasil. Também vem desenvolvendo uma série de pesquisas sobre o tema, especialmente em fertirrigação. Com a nutrição correta conseguimos flores mais bonitas, resistentes e saudáveis”, declara Gil Simões, especialista agronômico da Yara.

Para esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada lavoura, os especialistas agronômicos da Yara estarão presentes durante todo o evento.

 

FONTE: Lygia Conde – Grupo CDI – Comunicação e Marketing
lygia@cdicom.com.br 

Related posts

DSM lança nova tecnologia de nutrição para vacas de leite na Megaleite 2022 

Revista Attalea Agronegócios

SuperBAC leva fertilizantes de alta performance ao Dia de Campo da LAR 2019

“Saúde Verde”: Grupo Arrigoni, sustentabilidade na agricultura.

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário