Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Bovinos de Leite EVENTOS - DESTAQUES

Novidade do Ranking Nacional de Girolando será lançada na Megaleite 2019

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando anunciará durante a Megaleite 2019 uma novidade para o Ranking Nacional de Girolando 2019/2020, que terá início logo após o evento. A composição racial 1/4 Hol + 3/4 Gir será incluída oficialmente nos julgamentos oficiais de Girolando que ocorrerão nas exposições ranqueadas.

O lançamento oficial acontecerá no dia 22 de junho, a partir das 14h, com a realização de uma Mostra Oficial de fêmeas CCG 1/4 Hol + 3/4 Gir, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. Os julgamentos serão realizados pelos três jurados efetivos que serão escolhidos para atuarem na Megaleite 2019. “Vamos comemorar os 30 anos da Exposição Nacional de Girolando durante a Megaleite e a Mostra Oficial do CCG 1/4 encerrará com chave de ouro as competições da raça no evento”, afirma o superintendente Técnico da Girolando, Leandro Paiva.

As inscrições de animais CCG 1/4 para a Mostra Oficial da Megaleite já podem ser feitas online pelo sistema Web Girolando (www.girolando.com.br). Estão disponíveis 50 vagas, sendo que cada expositor pode inscrever seis animais. A Norma Regulamentadora para a os julgamentos de fêmeas CCG 1/4 na Megaleite 2019 pode ser consultada no site do evento (www.megaleite.com.br).

Em fevereiro, a associação realizou um projeto piloto durante o Circuito Megaleite – Etapa Uberaba para avaliar a viabilidade da inclusão dessa composição nos julgamentos oficiais da raça. Como o resultado foi positivo, ficou aprovada a participação dos animais CCG 1/4 nas exposições ranqueadas a partir da edição 2019/2020.

União das raças

A Megaleite 2019 será realizada de 19 e 22 de junho, na capital mineira. A expectativa é que participem cerca de 1.800 exemplares das raças leiteiras Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Jersey, Guzerá e Guzolando. As inscrições de animais vão até o dia 7 de junho.

A feira é realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, com o fomento do Governo de Minas, via CODEMGE e Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais. O evento tem como Parceiro Premium o laticínio Embaré e como Parceiros Master as empresas Real H, Allflex, Rehagro, Zoetis, Tortuga DSM, MF Rural, Agener-União, Ourofino Saúde Animal, Agroceres Multimix, De Heus, UCBVET. Já os Canais Master são Canal Rural e Terraviva.

Powered by Rock Convert

Related posts

Juízes de 10 países começam a provar 77 amostras de café arábica na “Copa do Mundo do Café”

Revista Attalea Agronegócios

Girolando inova nas pistas e encerra Circuito Megaleite–Etapa Uberaba com maior valorização da raça

Vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa começa em Minas em 1º de maio

Deixe um comentário