Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
AgroQuímicos GRÃOS

IHARA marca presença na Terrena Agro 2019, em Patos de Minas (MG)

Evento acontece no dia 10 de maio; foco da empresa no encontro estará nas culturas de soja, milho e feijão.

De acordo com levantamento do IBGE, a safra nacional de grãos deve chegar a 230,7 milhões de toneladas em 2019. Isso representa 4,2 milhões de toneladas a mais que a colheita do ano passado, uma alta de 1,9% no período. Para discutir esse cenário, a IHARA, empresa especializada em tecnologias para proteção de cultivos, estará presente na Terrena Agro 2019. No evento, que acontece na cidade de Pato de Minas (MG), no dia 10 de maio, a companhia apresenta alguns de seus produtos focados nas culturas de soja, milho e feijão. Entre eles, os fungicidas FUSÂO EC e APPROVE, o inseticida BOLD e o herbicida TARGA MAX.

A IHARA traz aos produtores os fungicidas FUSÃO EC APPROVE. O primeiro conta com uma molécula inovadora no país e tem se provado o mais eficaz do mercado contra a ferrugem. “O produto possui uma altíssima velocidade de absorção e sua proteção acompanha o desenvolvimento da planta”, explica Thiago Pereira Rezende, Consultor de Marketing Regional da IHARA. O segundo fungicida, que mistura três mecanismos distintos de ação e uma formulação altamente tecnológica, é uma ferramenta inédita no gerenciamento de resistência e oferece maior segurança na aplicação, principalmente com condições climáticas adversas.

“O inseticida BOLD, com foco no combate aos percevejos, é outro produto que estamos apostando para o evento”, conta Rezende. Seu duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato) e a maior flexibilidade de aplicação, são alguns de seus diferenciais. “O inseticida combate as pragas de imediato e apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta e prolongando o combate direto”, completa o especialista.

Acompanhando o aumento da resistência de gramíneas a alguns grupos de herbicidas, a IHARA apresenta também o TARGA MAX, graminicida altamente seletivo que controla uma grande diversidade de plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato. O produto controla espécies que têm apresentado resistência, como o capim-amargoso, o azevém e o capim-pé-de-galinha.

A Terrena Agronegócios tem uma história marcada pela visão empreendedora e uma forte aliança com o homem do campo. A feira possui o compromisso de contribuir para o desenvolvimento do agronegócio, aliando conhecimento, tecnologia e responsabilidade sócio ambiental.

SERVIÇO
Terrena Agro 2019
Onde: Estância Terra Pura – BR365 (em frente a Policia Rodoviária Federal, sentido Patrocínio) – Pato de Minas (MG)
Quando: 10 de maio
http://www.terrenaagro.com.br/

 

FONTE: Eric Reale – LINHAS COMUNICAÇÃO
 
eric@linhascomunicacao.com.br

Related posts

Entra em vigor novo sistema de Registro de Cultivares

Revista Attalea Agronegócios

Sem as sementes resistentes a insetos, produtores brasileiros podem perder R$ 86 bilhões em 10 anos

Cientistas se baseiam em evidências genéticas e arqueológicas para uma nova versão da história do milho

Deixe um comentário