Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES

Fertiláqua realiza palestras sobre nutrição e fisiologia de plantas na EXPOCAFÉ

Entre 15 e 17 de maio, a Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, irá participar da 22ª EXPOCAFÉ, realizada em Três Pontas (MG), e considerada uma das maiores feiras de cafeicultura no Brasil.

O evento é uma realização da EPAMIG e Governo de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Emater-MG e Consórcio Pesquisa Café.

A Fertiláqua irá promover para produtores nos três dias, em dois horários, às 9 e 15 horas, palestras sobre nutrição e fisiologia de plantas e manejo para altas produtividades com o especialista e doutorando em Fitotecnia da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, Fernando Bacilieri.

A empresa também irá ressaltar sua expertise no manejo de café arábica por meio do Programa Construindo Plantas – PCP 360, que traz soluções para todos os estágios da cultura, com o objetivo de desenvolver lavouras mais produtivas.  O PCP trabalha desde antes do plantio – com a revitalização de solo e a qualidade de controle da mato competição –, passando por sementes, desenvolvimentos vegetativo e reprodutivo, até ao fim do processo, a colheita,

“A EXPOCAFÉ é o maior evento da região, que tem como o café seu principal mercado. Lá, poderemos conversar com produtores e consultores, entender suas necessidades e levar as informações que os auxiliem na tomada de decisão, fortalecendo o relacionamento e novas parcerias ”, explica André Rosa, Gerente Comercial da Fertiláqua.

A feira será realizada no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), das 8 às 18 horas, e englobará a realização do 10º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira e as Dinâmicas de Campo.

 

FONTE: Camila Lopes – ALFAPRESS COMUNICAÇÃO
camila.lopes@alfapress.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

Pelos dados da CONAB, no dia 18 de junho zeram os estoques de café brasileiro

Revista Attalea Agronegócios

Governo de SP publica Resolução que estabelece normas para o cadastramento de viveiros de café

DINETEC 2019: Escarificador é destaque da Piccin no evento.

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário