Image default
CaféEVENTOS - DESTAQUES

Semana Internacional do Café 2018: Liberali apresenta software de gestão próprio para a cultura do café

Com soluções de ponta a ponta para auxiliar o cafeicultor, a Liberali leva para a Semana Internacional do Café o módulo “Agribusiness Café”. A tecnologia faz parte do software de gestão B1Agribusinnes, desenvolvido pela empresa mato-grossense e certificado pela internacional SAP. O evento ocorre entre os dias 07 e 09 de novembro em Belo Horizonte (MG), no Expominas.

A Liberali é uma empresa mato-grossense de consultoria especializada em softwares de gestão empresarial e para o agronegócio, tendo em 2015 recebido à certificação da SAP, através da unidade de Toronto do Canadá, o SAP Labs Toronto.

O módulo Agribusiness Café, desenvolvido pela Liberali, visa gerenciar todos os processos de pós-colheita do café, desde a sua saída do campo até a chegada ao pátio de descarregamento. Entre os apontamentos que se pode ter com o módulo do B1Agribusiness voltado para a cultura do café estão à pesagem de entrada do produto, recebimento (terreiro, secador e tulha), despolpa, benefício do café, qualidade do café, romaneio de carregamento e pesagem, manutenção da usina e viveiro de café.

A tecnologia será apresentada pela Liberali na Semana Internacional do Café que será realizada entre os dias 07 e 09 de novembro em Belo Horizonte (MG), no Expominas. O evento é voltado para cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. A sua realização em Minas Gerais é decorrente ao estado ser o maior produtor de café do país. O evento é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), elo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Café Editora.

Conforme o terceiro Acompanhamento da Safra Brasileira de Café 2018, divulgado em setembro pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), o país possui uma área em produção entre café arábica e conilon de 1,862 milhão de hectares, sendo a variedade arábica responsável por 80,2% da área semeada.

A perspectiva é que sejam colhidas 59,9 milhões de sacas, 33,2% a mais que no ciclo passado. Somente Minas Gerais deverá ser responsável pela produção de 31,8 milhões de sacas, seguida do Espírito Santo com 13,4 milhões de sacas e de São Paulo com 6,2 milhões de sacas. Já Mato Grosso, estado sede da Liberali, deverá colher 106,8 mil sacas de café na safra 2018, um aumento de 16,7% frente a 2017.

Sobre a Liberali

Com mais de 17 anos de experiência no atendimento personalizado aos grandes players do mercado nacional e internacional, a Liberali é uma companhia provedora de soluções tecnológicas para negócios do agrobusiness, que buscam alta escalabilidade, com controle de custos, gestão estratégica e tomadas de decisão assertivas. Além do Brasil, a empresa de consultoria especializada em softwares de gestão empresarial com foco na excelência do negócio do cliente possui contratos internacionais em países como o Chile e parcerias nas Américas, Europa, África e Oceania.

Com sede em Cuiabá (MT), a Liberali no ano de 2015 foi certificada pela empresa SAP, através da unidade de Toronto do Canadá, o SAP Labs Toronto. A certificação qualifica a empresa mato-grossense como uma das principais e maiores fornecedoras e exportadoras de softwares integrados do Brasil.

A Liberali conta com uma equipe altamente gabaritada para atender clientes em todo mundo. Suas soluções tecnológicas de softwares de gestão empresarial são compostas pela B1Agribusiness, Liberali Cloud, B1Sales e SAP Business One.

Mais informações: www.liberali.com.br 

 

FONTE: Viviane Petroli – Assessoria de Imprensa Liberali

Related posts

25ª HORTITEC: Pindstrup lança Substrato Turfa de Sphagnum

Mario

[Marcelo Fraga Moreira] – Mercado do Café – “Na Beira do Precipício”

carlos

AgroBrasília Digital chega ao fim e registra 120 mil acessos em cinco dias

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais