fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos

DINETEC 2019: Massey Ferguson leva lançamentos e palestra técnica para o evento.

Marca participa do evento com máquinas altamente tecnológicas e com palestra sobre tecnologia para o cultivo de soja.

A Massey Ferguson é patrocinadora da DINETEC 2019, feira agrícola, que iniciou dia ontem (16) e encerra amanhã (17). A marca, representada na região pela concessionária Buritis, está presente na feira com máquinas tecnológicas e uma equipe altamente qualificada para atendimento aos produtores. No estande da marca está exposto o portfólio de dez equipamentos que atendem a produtores de todos os portes, sendo eles os tratores MF 4275, MF 4708 (lançamento de 2018), MF 4292, MF 5710 (lançamento de 2018), MF 6713, MF 7219, MF 7720, MF 7725 e as colheitadeiras MF 6690 e MF 9895.

Além de todos os atrativos que a Massey Ferguson apresenta, outra novidade é a Caravana Soja Brasil que será realizada durante a DINETEC 2019.

Sobre a Caravana Soja Brasil

A Caravana Soja Brasil inclui palestras técnicas de forma itinerante sobre soja em sindicatos rurais e cooperativas de todo o país. A ação teve início no mês de novembro em Goiás, passou pelo Paraná em dezembro e, agora, encerra o ciclo em Mato Grosso. Nesta sexta-feira (18), Diego Lopes, coordenador de Marketing do Produto Fuse fará uma palestra durante a Caravana, na feira DINETEC 2019, intitulada “Tecnologias para o ciclo da soja” e abordará, entre outros assuntos, a importância das máquinas agrícolas na produção de soja. A caravana integra o Projeto Soja Brasil, com a realização do Canal Rural e da APROSOJA – Associação dos Produtores de Soja do Brasil. A coordenação técnica é da EMBRAPA Soja.

Confira alguns dos produtos que estão expostos na DINETEC 2019:

Trator MF 6700 – Os tratores da série MF 6700 são de alto desempenho, adequadas às propriedades de pequeno, médio e grande portes, contribuindo para aumentar a produtividade e gerar economia de combustível para o produtor agrícola. As máquinas estão disponíveis nas versões plataformado e cabinado.

A versão cabinada foi desenvolvida para assegurar mais conforto operacional durante a jornada de trabalho. O modelo alia ergonomia, design, funcionalidade e rendimento, garantindo uma produção mais rentável e segura. Possui um novo e moderno painel de instrumentos, onde constam todas as informações de segurança e funcionamento do trator. Isso significa maior produtividade tanto para o empresário do agronegócio quanto para o agricultor familiar.

Os modelos possuem a maior capacidade de levante da categoria com 4.950kgf, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados e com excelente vazão hidráulica. A transmissão sincronizada 12×12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras, reduz a troca entre grupos e facilita a operação. O tanque de combustível tem capacidade para 170 litros, o que garante maior autonomia.

Trator MF 7200 – Para aumentar a rentabilidade das lavouras, a Massey Ferguson desenvolveu a série MF 7200 com tratores de 149 cv a 190 cv de potência, que possui o melhor custo benefício da categoria. Os equipamentos utilizam a tecnologia adequada para trabalhar de forma precisa e eficiente nas lavouras de grãos e canaviais, mantendo baixo custo operacional, facilidade de manuseio e de manutenção.

A série MF 7200 possui transmissão sincronizada 12×5, opção de piloto automático (exceto o modelo MF 7214), telemetria, motor eletrônico e um sistema hidráulico com três pontos de levante, sendo também equipado com controle remoto de excelente vazão hidráulica. A linha, caracterizada pela robustez, também recebeu o novo design global da Massey Ferguson e oferece ao condutor ainda mais conforto e visibilidade da área de trabalho.

Trator MF 7700 Dyna-6 – Os novos tratores da série MF 7700 Dyna-6 são robustos, de alto desempenho e possuem potência entre 195 cv e 250 cv. Os modelos são equipados com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos traseiro, sistema de controle remoto de alta vazão, telemetria, além de motor eletrônico AGCO Power que aumenta o rendimento em 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

Ideal para as lavouras de grãos e cana, o grande diferencial da série MF 7700 Dyna-6 está no eixo dianteiro opcional, onde estão disponíveis suspensão frontal, que aumenta a capacidade de tração. O hidráulico dianteiro possibilita trabalhos com dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. Outro ponto de destaque é o novo design da cabine com comandos ergonomicamente dispostos, mais espaço interno e visibilidade para o condutor, além da suspensão mecânica que foi aliada ao banco com suspensão pneumática, proporcionando maior conforto operacional.

Evolução da série MF 7000 Dyna-6, o lançamento herdou da família anterior, a melhor e mais moderna transmissãoPowershift do mercado. A tecnologia, que a Massey Ferguson apresentou em primeira mão ao mercado brasileiro, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. Além de ser uma transmissão realmente automática, na qual após a programação, o trator realiza até seis trocas de marchas sem a interferência do operador no modo trabalho e até 24 trocas no modo transporte.

Colheitadeira MF 6690 – O modelo híbrido possui motor eletrônico AGCO Power (265 cv) com o sistema iEGR. A máquina oferece maior rendimento com menor consumo de combustível, aumento de produtividade, grãos mais limpos e inteiros no tanque e menos paradas para manutenção. O sistema de trilha, robusto e de alta inércia, possui capacidade para operar em qualquer condição, reduzindo o esforço da máquina e garantindo economia de até 25% de combustível por tonelada colhida.

Colheitadeira MF 9895 – A colheitadeira axial MF 9895 possui motor de sete cilindros AGCO Power, que pode chegar à potência de 500 cv. Apresenta a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros. O sistema de acionamento do cilindro alimentador é responsável pela alta performance do equipamento, garantindo a qualidade dos grãos e ampliando o leque de culturas e de aplicação. O modelo possui o moderno sistema de arrefecimento V-Cool, exclusividade da marca, que reduz drasticamente a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e, consequentemente, maior vida útil ao motor. Além da redução no consumo, as colheitadeiras possuem sistema de processamento Trident™, composto pelo rotor de 3,56 m de comprimento, promovendo mais trilha e separação, enquanto aumenta a qualidade dos grãos.

 

FONTE: Victor Rabelo – CDN COMUNICAÇÃO
victor.rabelo@cdn.com.br

Related posts

AGRO ALTA inaugura filial em Pedregulho (SP)

Revista Attalea Agronegócios

Yara promove evento em Franca (SP) para levar conhecimento em nutrição para café

Revista Attalea Agronegócios

AgroBrasília 2022 prepara atrações para pecuária

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário