fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS EVENTOS - DESTAQUES

41ª EXPOINTER: Vetoquinol apresenta o conceito do “antibiótico verde”

Empresa expõe na feira, que está entre as maiores do setor agro, soluções como o Forcyl, indicado para tratar doenças em suínos e bovinos

A Vetoquinol, um dos dez maiores laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, estará presente na 41ª Expointer, considerada uma das maiores mostras agropecuárias da América Latina, que acontecerá entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro de 2018, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

A feira apresenta as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial e sua programação conta com mais de 400 atrações simultâneas, entre palestras técnicas e seminários com temas voltados ao aprimoramento da agropecuária, exposições de animais, dinâmicas do maquinário agrícola, julgamentos e leilões de animais, além de diversas atrações culturais.

A Vetoquinol estará presente, em parceria com a ACSURS (Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul), com sua equipe de especialistas, que irá apresentar as vantagens de tecnologias como o Forcyl, antibiótico injetável indicado para o tratamento de doenças respiratórias, infecções intestinais, do trato urinário e síndrome MMA em suínos. O medicamento também é referencial no tratamento da mastite ambiental aguda de bovinos, especialmente a provocada pela bactéria E. coli, doença que afeta muito a lucratividade dos produtores e tem difícil controle.

Antibiótico Verde

Uma das soluções da Vetoquinol que vão ao encontro da crescente preocupação a respeito do uso consciente de antibióticos na medicina veterinária é o Forcyl, que segue o conceito de “antibiótico verde”: cura rapidamente, com menor risco de resistência bacteriana e de resíduos na carne.

O Forcyl é um antibiótico injetável, cujo princípio ativo é a marbofloxacina 16%, referencial no tratamento da mastite ambiental aguda de bovinos, especialmente a provocada pela bactéria E. coli, doença que afeta fortemente a lucratividade dos produtores e que tem difícil controle. O medicamento também é eficaz no tratamento de doenças respiratórias, infecções intestinais, do trato urinário e síndrome MMA em suínos. Entre seus diferenciais está ainda o exclusivo conceito SISAAB de aplicação: trata-se de uma injeção única de ação rápida, onde se atinge uma concentração de antibiótico circulante no animal muito elevada em um curto período de tempo.

Sobre a Vetoquinol

Há mais de 80 anos no mercado, a Vetoquinol é um dos dez maiores laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, com foco em quatro espécies principais: cães, gatos, bovinos e suínos. A companhia inova, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos veterinários e produtos não farmacêuticos, sempre com ênfase na proteção e no bem-estar dos animais.

Fundada na França em 1933, a Vetoquinol possui 10 fábricas, inclusive no Brasil, mais de 2 mil funcionários em todo o mundo e está presente em 24 países da Europa, Américas e Ásia-Pacífico, por meio de 130 distribuidores.

A Vetoquinol possui uma ampla gama de produtos voltados à saúde dos animais, tanto de estimação quanto de produção. São soluções inovadoras na gama dos anti-infecciosos, dor e inflamação, cardio e nefrologia.

Mais informações: www.vetoquinol.com.br

 

Fonte: Thais Abrahão – PressTalk Comunicação Corporativa

thais@presstalk.com.br 

Related posts

26ª Fenasucro & Agrocana: Randon mostra soluções completas de transporte

Revista Attalea Agronegócios

8º Congresso ANDAV: Ricardo Amorim e Geraldo Rufino palestram no primeiro dia.

Revista Attalea Agronegócios

MICROGEO® firma parceria com a MAPFRE e BB Seguros

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário