Image default
EMPRESASEVENTOS - DESTAQUES

41ª EXPOINTER: Vetoquinol apresenta o conceito do “antibiótico verde”

Empresa expõe na feira, que está entre as maiores do setor agro, soluções como o Forcyl, indicado para tratar doenças em suínos e bovinos

A Vetoquinol, um dos dez maiores laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, estará presente na 41ª Expointer, considerada uma das maiores mostras agropecuárias da América Latina, que acontecerá entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro de 2018, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

A feira apresenta as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial e sua programação conta com mais de 400 atrações simultâneas, entre palestras técnicas e seminários com temas voltados ao aprimoramento da agropecuária, exposições de animais, dinâmicas do maquinário agrícola, julgamentos e leilões de animais, além de diversas atrações culturais.

A Vetoquinol estará presente, em parceria com a ACSURS (Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul), com sua equipe de especialistas, que irá apresentar as vantagens de tecnologias como o Forcyl, antibiótico injetável indicado para o tratamento de doenças respiratórias, infecções intestinais, do trato urinário e síndrome MMA em suínos. O medicamento também é referencial no tratamento da mastite ambiental aguda de bovinos, especialmente a provocada pela bactéria E. coli, doença que afeta muito a lucratividade dos produtores e tem difícil controle.

Antibiótico Verde

Uma das soluções da Vetoquinol que vão ao encontro da crescente preocupação a respeito do uso consciente de antibióticos na medicina veterinária é o Forcyl, que segue o conceito de “antibiótico verde”: cura rapidamente, com menor risco de resistência bacteriana e de resíduos na carne.

O Forcyl é um antibiótico injetável, cujo princípio ativo é a marbofloxacina 16%, referencial no tratamento da mastite ambiental aguda de bovinos, especialmente a provocada pela bactéria E. coli, doença que afeta fortemente a lucratividade dos produtores e que tem difícil controle. O medicamento também é eficaz no tratamento de doenças respiratórias, infecções intestinais, do trato urinário e síndrome MMA em suínos. Entre seus diferenciais está ainda o exclusivo conceito SISAAB de aplicação: trata-se de uma injeção única de ação rápida, onde se atinge uma concentração de antibiótico circulante no animal muito elevada em um curto período de tempo.

Sobre a Vetoquinol

Há mais de 80 anos no mercado, a Vetoquinol é um dos dez maiores laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, com foco em quatro espécies principais: cães, gatos, bovinos e suínos. A companhia inova, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos veterinários e produtos não farmacêuticos, sempre com ênfase na proteção e no bem-estar dos animais.

Fundada na França em 1933, a Vetoquinol possui 10 fábricas, inclusive no Brasil, mais de 2 mil funcionários em todo o mundo e está presente em 24 países da Europa, Américas e Ásia-Pacífico, por meio de 130 distribuidores.

A Vetoquinol possui uma ampla gama de produtos voltados à saúde dos animais, tanto de estimação quanto de produção. São soluções inovadoras na gama dos anti-infecciosos, dor e inflamação, cardio e nefrologia.

Mais informações: www.vetoquinol.com.br

 

Fonte: Thais Abrahão – PressTalk Comunicação Corporativa

thais@presstalk.com.br 

Related posts

Prêmio Agrishow de Startups 2023 conta com 11 finalistas

Mario

Máquinas compactas para o setor agrícola da YANMAR estarão em exposição na Expocafé 2023

Mario

Agrishow 2019: ITAL abordará qualidade da bebida de café

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais