Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Café Máquinas e Implementos

Palinialves faz sucesso na FEMAGRI com inovador Controle Eletrônico Digital de Temperatura sem fio para secagem do café

Estande da empresa Palinialves ficou lotado durante as demonstrações de funcionamento do controlador eletrônico digital de temperatura para secadores rotativos e estáticos, disponível na pronta entrega e funcional

A Palinialves foi empresa de destaque na categoria de processamento pós-colheita do café durante a 18ª FEMAGRI – Feira de Máquinas Implementos e Insumos Agrícolas – realizada em fevereiro em Guaxupé-MG.

O tema da feira deste ano foi a “tecnologia digital. De acordo com José Eduardo Santos Júnior, superintendente de Desenvolvimento do Cooperado da COOXUPÉ, as inovações devem ser utilizadas para o desenvolvimento da cafeicultura e esta foi a mensagem principal para os produtores de café. “Precisamos estar conectados com os avanços tecnológicos que já existem e que estão por vir. A tecnologia digital já é uma realidade na cafeicultura e é uma aliada ao produtor que busca por redução de custos”, explicou.

Nesta edição, a Palinialves lançou o exclusivo “Controlador Eletrônico Digital de Temperatura para Secadores de Café”, desenvolvido para uso tanto em secadores rotativos quanto estáticos. A inovação foi criada em parceria com a empresa Campotech.

Os cafeicultores que participaram da 18ª FEMAGRI puderam aproveitar uma promoção incrível. Quem comprou um secador Palinialves levou para casa, gratuitamente, o Controlador Eletrônico Digital.

Carlos Henrique Palini, Diretor Comercial da Palinialves, ressalta: “Estamos muito satisfeitos com o sucesso durante a FEMAGRI, é um reconhecimento de nosso trabalho e dedicação, afinal, quando desenvolvemos o Controlador Eletrônico Digital, pensamos no produtor de café e no seu dia a dia”.

Controle Eletrônico Digital de Temperatura sem fio para secagem do café

A novidade permite o controle mínimo e máximo da temperatura da massa de café em processo de secagem e, também, a temperatura da entrada de ar, garantindo segurança e confiabilidade para o operador. “O cafeicultor pode padronizar a secagem de seu café, garantindo qualidade e lotes mais homogêneos”, destaca Carlos Henrique. O sistema é de fácil manuseio e operação, pois foi construído levando em conta a realidade do campo.

Carlos Henrique ressalta que a tecnologia é acessível para pequenos, médios e grandes produtores, tanto para quem está adquirindo seu secador rotativo ou estático, quanto para quem já tem seus secadores e quer resolver o problema do controle da secagem.

 “É a única empresa no mercado que tem um equipamento que mede a temperatura da massa do café de forma digital, sem fio, e isso é um grande avanço na secagem do café”, afirma Rodrigo Oliveira, Diretor da Campotech.

Guy Carvalho, produtor de cafés especiais, consultor e apresentador do programa “Papo de Cafeicultor” (www.youtube.com/c/PapodeCafeicultor), é cliente Palinialves desde muitos anos. Recentemente, ele apresentou o equipamento em seu programa, destacando as suas qualidades. Durante a feira, adquiriu 2 Controladores Eletrônicos. Ou seja, Guy comprou a tecnologia que apresentou!

QUER MAIS INFORMAÇÕES?

Confira o vídeo de apresentação de tecnologia no programa “Papo de Cafeicultor”:

 

FONTE: Lucas Barin – CATENACOM
barin@catenacom.com

Powered by Rock Convert

Related posts

[Grupo Vittia – Samaritá] – Micronutrientes na Lavoura Cafeeira

Revista Attalea Agronegócios

11º SIMCAFÉ – Simpósio do Agronegócio Café inicia terça-feira, dia 09 de abril

Revista Attalea Agronegócios

2019 promissor: exportações de café solúvel dão bom sinal em janeiro

Deixe um comentário