Image default
NOTÍCIASPolítica Agrícola

Agricultura de SP libera o primeiro registro de comércio de agroquímicos para e-commerce

O primeiro registro de e-commerce para comercialização de agroquímicos no estado de São Paulo foi entregue, nesta terça-feira, 15 pelo coordenador da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, Eduardo Soares de Camargo à Instaagro Soluções em Agronegócios Ltda, representada pelo cofundador da empresa, Rodrigo Santini, na presença dos engenheiros agrônomos Marcelo Jorge Chaim, diretor do Grupo de Defesa Sanitária Vegetal e Rafael de Melo Pereira, diretor do Centro de Fiscalização de Insumos e Conservação do Solo (CFICS).

A empresa ira funcionar através do site que será integrado ao sistema GEDAVE – Gestão de Defesa Animal e Vegetal, vinculado à Coordenadoria. Quem acessa a plataforma encontra produtos – agroquímicos, fertilizantes, sementes, entre outros produtos.

O comércio de agroquímicos em plataformas e-commerce é uma realidade que caminhava num vácuo legal. “Com a regulamentação, ganham as lojas que trabalham de forma correta, o consumidor e principalmente o estado, que ganha mais uma ferramenta no combate ao roubo de agroquímicos ou mesmo o comércio de produtos ilegais, que sempre utilizou o comércio eletrônico como meio de fomentar suas ilicitudes.”, disse Pereira, diretor do CFICS.

Base Legal

Após varias rodadas de reuniões com o setor de distribuição e agroquímicos, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento publicou a Resolução SAA nº 59/2018, que regula o comércio eletrônico de agroquímicos.

Trata-se de um mercado em crescimento acelerado e carente de uma regulação mais criteriosa, visto sua atuação diferenciada, com grande abertura de vendas. A primeira empresa a ser registra junto à Coordenadoria de Defesa Agropecuária é a “Instaagro”, uma plataforma de marketing e de comercialização de insumos agrícolas. A empresa esta registrada sob o número CDA 4015.

A Resolução SAA nº 59 pode ser acessada no site da Defesa Agropecuária pelo endereço:

 https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/legislacoes/resolucao-saa-59-de-21-12-2018,1227.html

Instaagro Soluções em Agronegócios Ltda – https://instaagro.com/

 

FONTE: Teresa Paranhos – Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP
www.agricultura.sp.gov.br

Related posts

Novo Inventário Florestal do Estado de São Paulo aponta crescimento de 214 mil hectares de vegetação nativa

Mario

Tratores e máquinas agrícolas produzidas a partir de 2016 terão prioridade no Renagro

Mario

CNH Industrial lança plataforma inovadora de soluções para agricultura digital

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais