fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos

Bahia Farm Show: Linha de escarificadores é aposta da Piccin para a agricultura baiana

Empresa especialista no preparo de solo, leva portfólio robusto e acessível à Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

A linha de escarificadores Piccin com controle remoto EPCR 300 é a aposta da Piccin Tecnologia Agrícola, para a 15ª edição da Bahia Farm Show, que será realizada de 28 de maio a 01 de junho, em Luís Eduardo Magalhães. Esse equipamento é muito importante para o plantio direto e para solos como os que são encontrados na Bahia. O Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha, explica que o implemento descompacta e escarifica com profundidade máxima de ação em 260mm.

Esse tipo de equipamento rompe o solo por meio de propagação de trincas. “A superfície não é revirada como na aração ou gradagem e assim há o rompimento nas suas linhas de fraturas naturais. Esses implementos usam hastes que são cravadas no solo e provocam o seu rompimento para frente, para cima e para os lados, de forma menos profunda, gerando uma descompactação de até 300mm”, esclarece.

O destaque desta linha é o EPCR de 25 hastes, este é um equipamento indicado para o plantio direto principalmente por manter a palhada de culturas anteriores na superfície do solo. “Além disso, pode ser particionado em dois escarificadores menores de 13 hastes, pois foi desenvolvido com uma estrutura dupla hidráulica e componentes que permitem essa divisão”, diz Padilha. Além disso, para facilitar o trabalho do produtor, tem sistema de desarme automático, composto por ação direta, que permite o fácil rearme sem necessidade de retroceder o implemento.

Outras características

Outra característica importante do EPCR da Piccin é o sistema de molas nos rolos destorroadores, que permitem acompanhar as irregularidades e realizar o nivelamento do solo. Esta combinação é perfeita para aumentar a produção e diminuir os custos do agricultor.

A empresa preparou o implemento também com a possibilidade de adaptar a caixa de distribuição de sementes e adubo DSAP, gerando assim uma multifuncionalidade, pois permite realizar na mesma operação tanto a escarificação quanto a distribuição de sementes e/ou adubos, em área total. “O que diferencia este produto é a caixa que distribui os químicos e as sementes pequenas, que tem garante homogeneidade em baixas dosagens”, finaliza o profissional da Piccin.

Piccin Implementos Agrícolas

Fundada em 1963 na cidade de São Carlos (SP), no interior do estado, a Piccin Implementos Agrícolas tem a experiência de mais de 50 anos no mercado de implementos para preparo de solo. Mais informações em www.piccin.com.br.

 

SERVIÇO
15ª Bahia Farm Show
 Data: 28 de maio a 1 de junho
Complexo Bahia Farm Show
Local: Estrada BR, 020/242, km 535 – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Mais informações: http://bahiafarmshow.com.br

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
www.ruralpress.com.br

Related posts

Simcafé acontece em abril e promete surpreender cafeicultores da Alta Mogiana

Rota do Mel será formalizada no Pará

Revista Attalea Agronegócios

SuperBAC leva fertilizantes de alta performance ao Dia de Campo da LAR 2019

Deixe um comentário