Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES

Programa Aplique Bem e Pronutiva são os destaques da UPL na Agrishow 2019

A UPL, líder global da cadeia de produção de alimentos levará o programa Pronutiva, que alia soluções de proteção de cultivos às biossoluções, à 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), de 29 de abril a 03 de maio de 2019, em Ribeirão Preto (SP). Estará presente, também, com o programa Aplique Bem, que treina produtores nas boas práticas agrícolas.

O Programa Aplique Bem é parceria da UPL e o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC) e conta com instrutores altamente qualificados para demonstrações da aplicação correta de agroquímicos com o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

“A equipe do Aplique Bem estará disponível para explicar como são feitas as auditorias em pulverizadores e nos sistemas de aplicação de agroquímicos utilizados nas propriedades rurais. Até o final de 2019, serão cinco Tech Móveis, sendo quatro rodando o Brasil para dar treinamento e avaliação dos pulverizadores e um destinado ao circuito das frutas, no interior do Estado de São, informa Claudia Barreto, gerente de Stewardship Brasil da UPL. O Tech Móvel do Programa Aplique Bem ficará estacionado na área do IAC, no estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O Aplique Bem tem como principal objetivo a segurança ambiental, alimentar e humana, relata o pesquisador científico Hamilton Ramos, do CEA/IAC. Trata-se de uma prestação de serviços sem custo para o agricultor, para melhor uso da tecnologia disponível e uso racional dos defensivos agrícolas, contribuindo para a produção de alimentos seguros e de qualidade, otimizando a produção e diminuindo gastos, além de proporcionar maior segurança para quem aplica e reduzir impactos ao meio ambiente. O programa existe há 12 anos e já treinou mais de 65 mil agricultores de todo o país, em 3.140 eventos.

A UPL também destacará na Agrishow o Programa Pronutiva®, que integra  as soluções de proteção de cultivos e as modernas tecnologias de biossoluções em torno do conceito de Saúde Vegetal. A proposta da empresa é contribuir com soluções inovadoras e eficazes para a Cana, Citros, Café, Soja, Milho, Tomate e Batata. Para isso, a empresa ocupará área no Balcão de negócios da Coopercitrus.

“As novidades do Pronutiva® na Agrishow ficam por conta do novo portfólio da empresa, que reúne as melhores tecnologias dos legados UPL e Arysta, ainda mais fortalecido após a integração das empresas. Os produtores rurais receberão informações sobre as principais culturas agrícolas, com orientações sobre o uso correto dos produtos, na busca por produtividade e qualidade com foco no conceito de Saúde Vegetal’’, afirma Carlos Peres, Líder de Cana-de-Açúcar & Pastagem da UPL.

Sobre a UPL

A UPL é líder na cadeia global de produção de alimentos. Com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130 nações. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo.

Com acesso ao mercado global e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, o objetivo da empresa é transformar a agricultura a partir do propósito OpenAg, rede agrícola aberta que alimenta o crescimento sustentável para todos. A UPL oferece portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia produtiva.

Para mais informações sobre a nova UPL, visite: www.uplonline.com

 

FONTE: Rafael Iglesias – TEXTO ASSESSORIA
rafael@textoassessoria.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

24ª FENICAFÉ começa nesta terça em Araguari (MG)

26º ENCAFÉ – Com o tema “Inovação e Transformação Digital” estão abertas as inscrições para o evento

Revista Attalea Agronegócios

25ª HORTITEC: NRG-A apresenta produtos para nutrição vegetal

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário