Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Bovinos de Corte Bovinos de Leite EVENTOS - DESTAQUES

Matsuda apresenta produtos para nutrição de corte e leite durante a Agrishow 2019

Começa hoje (29/ 04) e vai até o dia 3 de maio em Ribeirão Preto (SP), a maior feira de tecnologia da América Latina: a Agrishow 2019, considerada uma das maiores feiras agrícolas do mundo em sua 25 ª edição. Referência em sementes para pastagem, suplementos minerais, rações para peixe, equipamentos agrícolas, inoculantes entre outros, o Grupo Matsuda, com tradição de 70 anos no mercado brasileiro, apresenta seus novos lançamentos no segmento de nutrição bovina.

São 37 novas formulações de suplementos minerais para gado de leite e de corte, um APP para orientar o uso dos suplementos destinados a vacas em lactação, novilhas a pasto e bezerros. Além de uma pasta probiótica destinada a todas as categorias, especialmente para bezerros e animais que sofrem algum processo de estresse.

As formulações na linha leite e corte fornecem opções de proteinados durante o período seco do ano, para vacas em lactação e novilhas a pasto, bem como, a linha mineral, para animais durante a fase de reprodução.  Pensando no bem estar dos bezerros, também foi desenvolvida uma linha completa com alto desafio ambiental, compreendendo todas as fases do animal, desde o dia de nascimento, desenvolvimento, desmama e recria.

Segundo Fernando Nunes de Carvalho, médico veterinário responsável pelo Departamento de Nutrição do Grupo Matsuda, “essas fórmulas foram criadas para aumentar as opções de utilização de produtos e trazer maior lucratividade para o pecuarista, através de melhor desenvolvimento dos bezerros e novilhas e de suas vacas em lactação, dando ótimas condições de saúde e reprodução do animal e resultando, assim, em um rebanho mais saudável e duradouro”.

A formulação é destinada para animais que produzem leite a pasto durante o período seco do ano, vacas que apresentam repetição de cio, bezerros em grande desafio ambiental e as futuras produtoras de leite da propriedade, as novilhas. Os novos produtos atendem todas as categorias do rebanho leiteiro, dando opções para o grande, médio e pequeno produtor.

 Já a linha Phós Prime é uma opção para acelerar o ganho de peso, durante as fases de recria e engorda nos animais de corte, além de fornecer suporte diário de proteína e energia para os bovinos de cria, associado aos minerais de consumo médio.  Na categoria de cria, os bezerros que estão com suas mães, desenvolverão o rúmen o mais rápido com o uso do produto.

Probiótico BiosPrime

O BiosPrime é uma pasta probiótica, com bactérias liofilizadas associadas com micro minerais, zinco e cobre. Probióticos são bactérias benéficas que vivem no intestino e melhoram a saúde geral do organismo do animal, com uma gama de benefícios para auxiliar a digestão e a absorção de nutrientes, e fortalecer o sistema imunológico.

O Bios Prime é destinado a todas as categorias, especialmente para bezerros e animais que sofrem algum processo de estresse. Sua apresentação em formato de pasta, facilita a suplementação via oral através de bisnagas.

 

FONTE: Iara Siqueira – TAXIBLUE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
iarinha.siqueira@yahoo.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

Especialista alerta sobre a importância da alimentação de vacas leiteiras durante o período de transição

Motormac JCB confirma presença na Expodireto 2019

Revista Attalea Agronegócios

Grupo Vittia participa do 44º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Deixe um comentário