fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Bovinos de Corte EVENTOS - DESTAQUES

INTERCORTE SP 2018: Evento terá programação para startups voltadas à pecuária.

Evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de novembro na capital paulista

A cadeia produtiva da carne bovina se reunirá nos dias 21, 22 e 23 de novembro na última etapa da InterCorte do ano, que será realizada no WTC Golden Hall, em São Paulo (SP). Durante os três dias serão promovidos painéis com palestras e apresentações que pretendem promover uma integração não só entre os players do setor pecuário de corte, mas ampliando a atuação para outras áreas do agronegócio que fazem parte da cadeia produtiva de alimentos.

Uma das novidades da edição deste ano é o espaço InterTechAgro, destinado à apresentação de startups, com uma programação de conteúdo específico desenvolvida para apresentar tecnologias que facilitam a gestão das propriedades e geram mais eficiência à produção animal. As apresentações serão realizadas ao longo dos três dias do evento.

No primeiro dia (21/11) pela manhã serão feitas apresentações das startups expositoras do evento: JetBov, Liberali, @Tech, iAçougue, VipBov e MultBovinos. À tarde, o painel “Como as empresas tradicionais estão lidando com a inovação” terá a participação de representantes do Sebrae, Karcher, Coimma e ONOVOLAB.

No dia 22, a programação da manhã será voltada ao tema “Alta tecnologia – Da imagem via satélite ao Blockchain: as soluções tecnológicas do momento podem impactar positivamente o seu negócio?”. Com moderação de Yukio Meira, o painel terá a participação de João Torres, da Terra Magna; Marcio Barbosa, da @Tech; Flavio Redi, da EcoTrace; Paulo Marcelo, da Gestão Agropecuária e Pedro Mannato, do Olho do Dono. A palestra “Além da realidade: como a conectividade e IoT continuarão a mudar a forma como fazemos negócios no campo”, proferida por Fabricio Lira Figueiredo, do CPqD concluirá a programação da manhã. Nesse dia á tarde será realizado um painel para discutir como a Embrapa Pecuária está se empenhando para praticar a inovação aberta e quais têm sido os resultados práticos dessa iniciativa.

No último dia (23/11), a programação terá início com a palestra “Como é levantar um Centro de Inovação Independente no Brasil”, conduzida pelo ONOVOLAB e será anunciado os vencedores do Prêmio Terraviva Startups que elegerá a melhor AGRITECH do Brasil. As três melhores colocadas farão uma apresentação das propostas das suas startups.

Painel GTPS: carbono na atividade pecuária

No último dia da InterCorte, o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) realiza o painel “Carbono: uma visão pratica pela ótica da pecuária” para apresentar as oportunidades de mitigação das emissões por meio de sistemas bem manejados de pastagens.

“Um dos pilares de formação do GTPS é disseminar informações para os pecuaristas visando contribuir com o desenvolvimento da atividade no Brasil. A InterCorte é um espaço importante para levarmos nosso trabalho e ter a oportunidade de nos aproximar dos pecuaristas”, explica a coordenadora executiva do GTPS, Beatriz Domeniconi.

O painel terá início com a palestra “Dinâmica do carbono no sistema solo/planta/atmosfera na pecuária brasileira”, que será ministrada pelo professor da Esalq/USP, Carlos Eduardo Cerri. Dando sequência, o representante da Embrapa Pecuária Sudeste, Alexandre Berndt falará sobre os “Sistemas de produção eficientes para fixação de carbono no solo”. Fechando as palestras do painel o tema “Produção de Carne de Baixo Carbono: uma alternativa sustentável para a pecuária de corte tropical” será apresentado pelo também representante da Embrapa Pecuária Sudeste, Patrícia Anchão.

Encerrando o painel os palestrantes voltam ao palco para um debate aberto, que também conta com a presença do representante do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Ciniro Costa Junior.

“Nosso objetivo é oferecer aos participantes um painel com orientações técnicas relacionadas às emissões na pecuária e levar essa questão pela ótica prática. A presença de professores e pesquisadores é uma forma de embasar cientificamente esse assunto que, muitas vezes, é trabalhado de forma ideológica. Pecuária não é apenas um sistema que emite, mas também uma atividade que depende da captação”, finaliza Beatriz.

Mais informações pelo site:www.intercorte.com.br/saopaulo2018

Sobre a InterCorte

Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia.

Em 2018 a InterCorte ocorreu em Cuiabá (MT), no mês de março, com a participação de 1.500 pessoas, Marabá (PA) em maio com 1.050 participantes e será finalizada em São Paulo (SP), nos dias 21, 22 e 23 de novembro.

A InterCorte faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Além da InterCorte, a plataforma ainda promove eventos como a Interconf, InterGrãos e ações como o movimento #SomosdaCarne, a Beef Week, “Você Sabia” e “Caminho do Boi”, visando sempre o crescimento e fortalecimento do agronegócio no Brasil.

Mais informações: www.intercorte.com.br

 

FONTE: Ana Flávia Gimenes – ATTUALE COMUNICAÇÃO
anaflavia@attualecomunicacao.com.br

Related posts

Bahia Farm Show 2018: Case IH leva máquinas de alta potência

Revista Attalea Agronegócios

Teste de Eficiência Alimentar Angus garantirá lucratividade na produção

Revista Attalea Agronegócios

Conferência Global de Sustentabilidade do Café discutiu futuro do setor

Deixe um comentário