Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES

AGRISHOW 2019: Confira alguns dos principais destaques e lançamentos da feira.

A Agrishow é a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo.

Ela reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.

São 25 anos de sucesso absoluto, reunindo mais de 800 marcas expositoras e mais de 150 mil visitantes qualificados em 520.000 m2 de área, trazendo o que há de mais novo em tecnologia agrícola.

Confira alguns dos principais destaques e lançamentos:

ACB BALTEC
Mais uma vez a ACB Baltec, empresa especialista na fabricação de troncos e balanças, marca presença durante a Agrishow 2019, em Ribeirão Preto. Durante todos os dias do evento, os visitantes e clientes tem acesso no estande da empresa à linha completa de troncos e balanças para gado, além de uma equipe de técnicos treinados, responsáveis pelo manuseio e montagem dos produtos. Entre os produtos que a empresa leva ao evento, destaque para o Tronco Americano. O equipamento é ideal para pecuaristas que buscam facilidade e segurança, tanto para os animais quanto para o operador. Localização: F5e

AG LEADER
A Ag Leader divulga na Agrishow 2019 seus diplays e o SureDrive, motor elétrico que atua como uma embreagem no controle de seção linha por linha de sementes. É capaz de modificar a população com um simples toque na tela e também realiza a compensação da população em plantios em curva, deixando seu estande de plantas uniforme. O display InCommand proporciona um controle eficiente da máquina, além de informações instantâneas para simplificar decisões cruciais que têm impacto no rendimento e rentabilidade. Já o AgFiniti coloca informações em tempo real e históricos ao alcance da mão.

AGRIAÇO
Empresa especializada em peças de reposição para linha de armazenagem, a Agriaço Metalúrgica apresenta na Agrishow 2019 a máquina de limpeza da linha AgriClean, que está preparada para as condições de grãos colhidos atualmente, possuindo diferenciais que garantem maiores ganhos, qualidade e eficiência no tratamento de grãos. Além disso, a empresa também mostra as peças de canalização, que se destacam por sua qualidade e durabilidade, e os equipamentos agroindustriais.

 

AGROBRAZIL
A Agrobrazil apresenta na Agrishow uma plataforma inédita que filtra, capta, analisa e organiza informações do mercado de compra e venda do boi gordo diariamente em tempo real, tais como: negócios realizados; preço e escala frigorífica; dados do mercado futuro e informações atuais sobre o mercado.  Por meio do aplicativo, o empresário e o pecuarista podem planejar estrategicamente o melhor momento de comprar ou vender, garantindo maior rentabilidade. A captação de negócios realizados é feita de duas formas: por clientes que enviam seus negócios de forma sigilosa e segura através do APP ou do captador.

AGROLORD
A Agrolord, empresa brasileira que traz soluções em filmes plásticos agrícolas para o produtor rural, traz como principal novidade na Agrishow 2019 o Agrolord Agrotube, uma bolsa tubular para o armazenamento de grãos secos, como milho, trigo, soja e arroz, bem como girassol, aveia, forragens e insumos derivados de culturas agrícolas. Sua principal vantagem é o baixo custo de investimento inicial, o que resulta em menor custo por tonelada armazenada. Ele permite ainda a proteção dos grãos por até 18 meses, garantindo muita facilidade e rapidez no processo de armazenagem e preservação dos grãos.

AGROSYSTEM
A Agrosystem lança na Agrishow a AgrosystemCloud, plataforma exclusiva que oferece solução completa para que os agricultores obtenham previsões meteorológicas mais precisas. A plataforma foi desenvolvida exclusivamente pela empresa americana DTN, maior prestadora de serviços meteorológicos comerciais no mundo e eleita por dez anos consecutivos a fornecedora mais precisa de previsões de precipitação e temperatura nos Estados Unidos. Com a nova plataforma, os agricultores obterão insights para melhores tomadas de decisões e planejamento de plantio, pulverização, mitigação de pragas, irrigação, entre outros.

ALPINO
A Alpino Indústria Metalúrgica utiliza tecnologia de ponta nos processos de curvamento, solda, montagens e corte laser 3D para tubos. Na Agrishow 2019, apresenta diversos produtos, como os suportes tubulares soldados para montagem de conjuntos, estruturas tubulares para sistemas de proteção ao condutor para tratores (ROPS – Roll Over Protection System), guarda corpos para máquinas agrícolas e construção, alças (“pega mão”), escadas de acesso, tubos para sistema de pulverização (sprayers), tubos hidráulicos, além da prestação de serviço de corte laser 3D com geometrias complexas para tubos.

AQUAL DO BRASIL
A Aqual do Brasil apresenta na Agrishow 2019 sua tecnologia em fertilizantes e insumos agrícolas especiais. Um dos destaques é a linha Química Verde, composta por produtos de origem natural, 100% ecológicos e sustentáveis, com certificação orgânica e de alta performance que atuam diretamente na fisiologia vegetal, fortalecendo e estimulando o desenvolvimento da planta. Também será mostrada a linha Carrier, composta fertilizantes especiais complexados, com tecnologia inovadora e exclusiva voltada à nutrição para as plantas.

 

BERTOLINI DO BRASIL
A Bertolini do Brasil apresenta aos visitantes da Agrishow 2019 suas bombas para o setor agrícola, com destaque para a linha Poly Pumps, com vazão de 20 a 120 litros por minuto. As bombas têm como diferencial as cabeças com corpo de polipropileno de alta densidade com núcleo de alumínio presso-fundido, que permite unir alta resistência a esforço mecânico, elevada resistência à agressão química, garantindo uma longevidade maior. Além disso, as bielas em liga especial de bronze resultam em uma durabilidade 30% superior às bielas de alumínio.

 

BOSCH
O Grupo Bosch leva para Agrishow soluções tecnológicas que visam oferecer mais produtividade, economia e inteligência para as atividades no campo. Entre os destaques está a Aviotec, uma solução em vídeo para detecção de incêndio, que identifica o foco antes mesmo da fumaça e/ou chamas se alastrarem, emitindo um alerta em questão de segundos. Graças à assertividade que o equipamento proporciona, as chances de danos são amplamente reduzidas. A câmera Aviotec é indicada para aplicação em edificações amplas e com pé direito alto, como silos e armazéns, além de permitir a instalação em ambientes hostis com alta intensidade de pó, umidade, entre outros.

BRP – Bombardier Recreational Products
Os visitantes da Agrishow podem conhecer os produtos mais avançados em tecnologia, performance e conforto da BRP (Bombardier Recreational Products). A variedade atende desde o segmento utilitário até o de lazer com as linhas de quadriciclos, UTV e triciclos Can-Am, as motos aquáticas Sea-Doo e os motores de popa Evinrude. A dirigibilidade e foco ergonômico nos ocupantes, os diversos recursos de performance e segurança assim como desempenho específico pra cada situação de uso são os grandes atrativos de todas as linhas de produto.

CASE IH
A Case IH leva as principais novidades de seu portfólio de produtos à Agrishow, com destaque para o trator articulado com esteiras Quadtrac e a linha de tratores Farmall Tier 3, voltada à agricultura familiar. A linha Quadtrac chega ao Brasil como opção para o produtor que quer reduzir a compactação do solo, sem abrir mão da força do equipamento. A potência dos tratores varia de 507 até 629 cavalos e é equipada com motor FPT Cursor 13. A motorização já faz parte da resolução MAR-I (Tier 4b). Com novas potências, a linha Farmall passou por mudanças na motorização, que reduzem cerca de 60% na emissão de poluentes, além de apresentar baixo nível de ruídos.

CASE CONSTRUCTION EQUIPMENT
Um dos destaques da Case Construction Equipment na Agrishow 2019 é a retroescavadeira conceito 580N Wireless. Com desenvolvimento 100% nacional da Engenharia da CASE em parceria com o Senai Innovation, a tecnologia permite que todos os comandos da máquina estejam num tablet que pode ser retirado e o equipamento comandado à distância. Além disso, a tecnologia elimina 50% dos chicotes elétricos, que têm alto custo de desenvolvimento e alterações, além de maior dificuldade de gerenciamento diário. Outra vantagem da novidade é a redução de ociosidade da máquina, pois a identificação de problemas é muito mais rápida e precisa.

CASP
A CASP participa de mais uma edição da Agrishow, oferecendo soluções em máquinas e equipamentos para proteína animal e armazenagem de grãos. Os equipamentos da empresa são fabricados com tecnologia 100% nacional, e seus projetos atendem produtores de todos os portes, de pequeno a médio, e cooperativas de café, milho, soja, cevada e demais grãos cultivados.

 

COOPERCITRUS
O Shopping Rural Coopercitrus vai proporcionar aos cooperados, produtores rurais e visitantes na Agrishow produtos e serviços com preços, prazos e condições diferenciadas de pagamento. Funcionando no modelo de autoatendimento, conta com ferramentas, cutelaria, máquinas de pequeno porte, produtos de jardinagem entre outros disponíveis para a casa e campo, prontos para comprar e levar. A cooperativa tem ainda em seu estande a participação de dezenas de parceiros das mais renomadas marcas do mercado agropecuário e o apoio dos maiores agentes financeiros do país.

CROSSTER
A Crosster destaca na Agrishow a nova linha de canivetes multifuncionais Free da Leatherman, que foi projetada para proporcionar fácil acesso a todas as ferramentas utilizando apenas uma mão, graças à nova arquitetura magnética de travas. Outras novidades são a lanterna Ledlenser MT18, que possui foco regulável, bateria recarregável e luminosidade máxima de 3000 lúmens, com alcance de até 540 metros, e o binóculo Steiner Nighthunter 8×56, com nitrogênio pressurizado e nanoproteção nas lentes, impedindo a entrada de umidade e embaçamento das lentes, além de repelir sujeiras e água.

 

DRONECENTER
A Dronecenter mostra na Agrishow suas soluções tecnológicas com drones. Na agricultura, os drones mudaram a realidade de produtores rurais. Do escritório, eles podem tomar decisões baseadas em dados exatos obtidos por meio de mapeamento de imagens. Aeronaves equipadas com câmeras e sensores analisam solos, gestão de plantio, identificam pragas, doenças e inspecionam a pecuária. Os drones chegaram ao agronegócio, atenuando os impactos ambientais, preservam o solo, a cultura, otimizando aplicações e minimizando custos.

 

 

DYNAMICS ENGATES RÁPIDOS
Na Agrishow, a Dynamics Engates Rápidos apresenta oficialmente o novo multi acoplamento Dynamics. Resultado de inúmeras pesquisas e análises, o produto compacto conta com um design arrojado e é compatível com todos os tratores e colheitadeiras do mercado. Outras vantagens do novo multi acoplamento Dynamics são os cartuchos de reposição à pronta entrega, botão de segurança, sistema de fixação incluso e menor perda de carga.

 

 

EMBRAPA
Pioneira na aplicação da ressonância magnética nuclear (RMN) na agropecuária, a Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) vai demonstrar, em tempo real, na Agrishow, análises da qualidade de grãos que fazem parte de importantes cadeias produtivas, como a soja e o amendoim. Sem destruir a amostra, será possível, por exemplo, conhecer o teor de óleo desses grãos em segundos. No amendoim, também serão realizadas análises da umidade, proteína e teor de óleo oleico, conhecido como ômega 9, fundamental na síntese dos hormônios. O farelo de soja, subproduto da cadeia agroindustrial da soja, utilizado tanto para composição de alimentos como para rações animais, é mais um que será investigado em tempo real com o uso da RMN. As análises serão realizadas graças aos esforços de uma parceria entre a Embrapa Instrumentação e a Fine Instrument Technology (FIT), que juntas aliam o emprego de metodologias de RMN ao desenvolvimento de aparelhos com diferentes aplicações.

 

FLEXBIMEC BRASIL
A Flexbimec Brasil apresenta na Agrishow novidades em soluções de lubrificação para máquinas e equipamentos. De fabricação italiana e proporcionando alta performance, a linha de produtos inclui equipamentos de fornecimento de graxa, de óleo e de diesel, fornecimento de ar comprimido e equipamento de lavagem; equipamento para mistura e dosagem de fluidos; equipamentos para a coleta, manuseio e armazenamento de resíduos de fluidos, particularmente de óleos usados.

 

FIAT
O Fiat Toro ganha uma nova versão para acompanhar a Volcano no topo de gama: o Fiat Toro Ranch Diesel 2.0 Turbodiesel 4×4 AT9, focado no conforto, elegância, refinamento e funcionalidade. A nova versão alia força, design arrojado e itens de série exclusivos como os bancos em couro marrom. O visual externo tem nova cor prata lunar nas rodas da liga leve de 18 polegadas, na barra do teto e na parte inferior do para-choque dianteiro (skid plate). Já os retrovisores, estribos laterais, gancho de reboque removível e o santantônio são cromados, o que garante maior sofisticação. Outras marcas em exposição são: Strada, Mobi Way, Cronos, Argo, Ducato e Fiorino.

 

FPT
A FPT Industrial participa da Agrishow 2019 com uma ampla gama de serviços e aplicações para o homem do campo. A marca apresenta sua linha de geradores própria para aplicações agrícolas e o novo motor FPT S8000 para tratores de até 75 kW (101 cv). A linha de geradores de energia entrega máxima eficiência, disponibilidade operacional e menor consumo de combustível, aliados à fácil manutenção e à segurança do operador. A solução completa atende a uma ampla gama de aplicações de geração de energia Standby, Potência Prime e Potência Contínua, nas configurações cabinada e plataforma.

 

FRANKLIN ELECTRIC
A Franklin Electric expõe sistemas para bombeamento de água e combustíveis das marcas: Schneider Motobombas, Bombas Leão, Pioneer Pump e FPS. Um dos produtos em exposição é o Fhoton Solarpak, sistema inovador que utiliza a energia solar para o bombeamento de água. Com modelos da marca Schneider e também da Bombas Leão, é ideal para locais onde a rede elétrica não está disponível. O sistema possui sensor de fluxo e unidade de controle, que converte a corrente contínua gerada pelos painéis solares em corrente alternada para acionamento da motobomba.

 

 

FUNDIÇÃO BATATAIS
Com experiência de mais de quatro décadas no mercado de autopeças, a Fundição Batatais destaca na Agrishow 2019 sua linha de peças de reposição para preparação do solo, plantio e colheita. São ponteiras de sulcadores, engrenagens, facões e coletores de escape, que atendem às necessidades e demandas do produtor, como por exemplo, a otimização de recursos. As peças de reposição contam com inovação, durabilidade e qualidade, resultando em produtividade.

 

 

GoFarms
A GoFarms faz o lançamento oficial de seu aplicativo, que faz o gerenciamento da propriedade rural e das atividades dos trabalhadores rurais. O principal diferencial do app é ser focado na gestão das pessoas, melhorando o fluxo de informações e possibilitando uma solução mais rápida para um problema que ocorre na fazenda, resultando em mais produtividade e mais eficiência. A plataforma pode ser usada em diversos ramos do agronegócio, desde propriedades rurais, como grãos, por exemplo, passando pela pecuária e piscicultura até usinas de cana de açúcar.

 

GRUPO SAÚDE E VIDA
O Grupo Saúde e Vida, instituição que há mais de 25 anos realiza palestras gratuitas de medicina e odontologia preventiva, mostra na Agrishow 2019 suas palestras, que são ministradas em empresas e escolas de todo território nacional. Com uma palestra rica e dinâmica, os participantes recebem ensinamentos de prevenção as DSTs, planejamento familiar, câncer e drogas, visando elevar o sentimento de autoestima, combater o stress do dia a dia, manter-se sempre motivados, saudáveis e reconhecer sinais de alerta.

 

GRUPO VIA MÁQUINAS
O Grupo Via Máquinas participa da Agrishow 2019 e apresenta a Via Consulti, que é a tabela oficial de preços para máquinas e equipamentos agrícolas usados. A ferramenta possibilita o acesso ao valor real de mais de dois mil modelos de equipamentos agrícolas usados. Com a opção de depreciar o equipamento de acordo com o seu estado de conservação e região, a plataforma tem fácil navegabilidade e pode ser usada no campo ou em qualquer ambiente em que esteja o produtor rural.

 

HEXAGON
A Hexagon mostra na Agrishow 2019 como a sincronização de todos os processos pode reduzir custos e aumentar a produtividade no campo. A empresa desenvolveu uma plataforma de soluções que otimizam as atividades agrícolas de ponta a ponta, do planejamento do cultivo ao transporte da colheita. No estande, gestores agrícolas e florestais podem conferir os portfólios AgrOn Cultivation e AgrOn Harvesting, com as soluções de Planejamento & Otimização,  Monitoramento & Gestão de Operações e Automação de Máquinas. Já os fabricantes de máquinas e implementos conferem os displays AgrOn Ti5 e Ti7 e o computador de bordo AgrOn Core Box.

 

HYVA DO BRASIL
A participação da Hyva do Brasil na Agrishow marca o lançamento nacional do guindaste HBR80 (8 tm), ideal para aplicações em veículos de pequeno porte, com agilidade e segurança para movimentação de bigbags, sendo focada principalmente para o mercado agrícola. Seu projeto construtivo canivete permite o aproveitamento total da carroceria, reduzindo espaço de instalação e permitindo maior espaço de carga útil. Graças à válvula de momento de carga, o equipamento bloqueará operações que excedem sua capacidade, proporcionando assim maior segurança ao operador.

 

 

INSTRUTHERM
A Instrutherm marca presença na Agrishow 2019, com equipamentos de medição exclusivos que auxiliam no setor de agronegócio. A linha de medidores de pH é uma das grandes procuras pelos visitantes. E entre os modelos em destaque estão o PH-1800 que possui teclado soft touch, é à prova de respingos d’água e acompanha capa protetora de transporte e o PH-1700 que possui iluminação do display, acompanha solução em pó para ajuste e verificação das medições e também estojo para transporte, ambos utilizados para auxiliar no controle de pH da água e em formato tipo caneta que cabem no bolso.

 

IMPROV EQUIPAMENTOS
A Improv Equipamentos expõe duas soluções inovadoras. A abraçadeira auto selante cessa definitivamente vazamentos em tubulações de irrigação de qualquer diâmetro sem a necessidade de cortá-la, com tempo de reparo menor que 20 minutos e baixíssimo uso de ferramentas e equipamentos. Já o tanque parafusado de aço Vitrificado ou Epoxi armazena qualquer tipo de produto, incluindo grãos, efluente do processo, chorume, entre outros, sendo extremamente resistente, com custo de implantação menor do que as soluções de aço comum ou concreto.

 

J.ASSY
A Durante a Agrishow, a J.Assy Agrícola apresenta soluções tecnológicas para o gerenciamento da dosagem de sementes e monitoramento do plantio. Um dos destaques é o Titainum Elétric, sistema elétrico para o dosador mecânico, que elimina a transmissão mecânica da plantadeira (correntes, cabos e cardan). Com ele, não há necessidade de fazer a regulagem da plantadeira. Outra solução é o dosador pneumático Selenium, muito eficiente na distribuição de sementes, que não necessita de regulagem. A tecnologia tem alta eficiência para o plantio de diversas culturas, como algodão, milho, soja, sorgo e feijão.

 

JACTO
A Jacto apresenta na Agrishow o pulverizador e dosador costal a bateria JACTO DJB-20s. O equipamento é o primeiro do mundo com a possibilidade de se conectar via Bluetooth e ser controlado com um aparelho celular, sendo utilizado principalmente em cultivos como banana, café, hortaliças, aplicações de herbicidas em cultivos industriais como eucalipto e cana de açúcar, entre outros. Outro destaque da marca é o controle automático de 12 seções. Exclusivo no Brasil, a ferramenta amplia as soluções disponíveis para o portfólio de adubação à lanço da Jacto, integrando os diferenciais tecnológicos da adubadora automotriz UNIPORT  5030 NPK e da adubadora tracionada Tellus 10.000 NPK.

 

JEEP
A nova geração do veículo que mais bem materializa o espírito Jeep está sendo lançada no Brasil em grande estilo. O Novo Jeep Wrangler traz ainda mais da incomparável capacidade off-road, maior uso de alumínio na carroceria, mais tecnologia e conectividade na cabine e um conjunto mecânico inteiramente novo. Tudo com design renovado, mas ainda fiel às origens. O Wrangler conta com o inédito motor 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina, que rende 272 cv e 40,8 kgfm. Combinado a ele está um moderno câmbio automático de oito marchas, novidade no modelo, e a tração 4×4 com caixa de redução. Também estão em exposição no estande o Renegade, o Compass e a Grand Cherokee.

 

LIBERALI
A Liberali marca presença na Agrishow 2019. Em seu estande, os visitantes podem conhecer o que há de mais avançado em soluções de software para gestão do agronegócio com a tecnologia da SAP. As soluções ofertadas pela empresa trazem melhoria dos controles, análise correta dos custos e consequentemente ganho nos resultados.

 

 

LINDSAY
A Lindsay lança na Agrishow o FieldNET Advisor™, solução de irrigação inteligente que proporciona ao produtor o suporte necessário para acabar com as dúvidas na hora de irrigar e assim tomar decisões de manejo da irrigação com mais confiança. Em um único mapa ou exibição em lista, é possível visualizar as informações mais importantes de todas as áreas irrigadas, incluindo o esgotamento de água do solo, recomendação da próxima data de início da irrigação e lâmina a aplicar para evitar o estresse hídrico da cultura. Basta o produtor colocar o cronograma e as recomendações em ação com um simples toque de botão em um smartphone, tablet ou computador.

 

MANITOU
A Manitou apresenta na Agrishow seu portfólio completo para movimentação da carga em todo tipo de terreno, ideal para agilizar a logística de armazenamento e abastecimento de material no campo, nas fazendas e dentro das indústrias. Como destaque estão os manipuladores telescópicos “MLT”, com capacidade de carga de 2 a 4 toneladas e elevação de 3,3 a 8,0 metros de altura, sendo ideal para trabalho no campo; e a empilhadeira todo terreno “MC/MSI”, com capacidade de carga de 1,8 a 3,5 toneladas e elevação de 3,3 a 6,0 metros de altura.

 

MAHINDRA
A Mahindra mostra na Agrishow 2019 o modelo 2025 – trator de 25cv, indicado para aplicações severas, ideal para as necessidades dos produtores de hortifrutigranjeiros, uva e fumo. Por ser subcompacto, é adequado aos trabalhos em estufas, ruas estreitas e em canteiros de até 80 cm, onde o espaço de manobra é limitado. O trator é equipado com motor MAHINDRA de 25cv, transmissão mecânica sincronizada de 8 marchas à frente e 4 marchas à ré, sistema hidráulico de três pontos com capacidade de levante de 750 Kg e tomada de Potência (TDP) de duas velocidades, 540 rpm ou 540E rpm.

 

MASSEY
A Massey Ferguson lança oficialmente no mercado brasileiro a série de plantadeiras dobráveis Momentum, visando trazer a melhor qualidade de plantio do mundo para as lavouras brasileiras e oferecer maior versatilidade para transporte e agilidade ao agricultor. Com tecnologia embarcada 100% Precision Planting®, novidade é o primeiro projeto global da AGCO – empresa detentora da marca Massey Ferguson – desenvolvido totalmente no Brasil. A Momentum terá versões de 24, 30 e 40 linhas no espaçamento de 45 cm e caixa de armazenamento de 5.130 litros de sementes, inserindo o equipamento entre os maiores da categoria. Dobrada, a medida da plantadeira é de 3,6 m.

 

MODELWORKS
A ModelWorks é uma startup focada no desenvolvimento de projetos de engenharia eficiente, criativa e inovadora, utilizando tecnologias modernas, de maneira sustentável, com responsabilidade social e ambiental. Na Agrishow, a empresa apresenta a pulverização agrícola por meio de drones, que traz como benefícios a redução dos custos do serviço de pulverização aérea, redução de riscos humanos e ambientais e aumento de produtividade.

 

NETAFIM/AMANCO
Com foco em apresentar soluções inteligentes, garantindo maior eficiência e rentabilidade para os produtores rurais, a Netafim/Amanco leva para Agrishow 2019 o primeiro sistema de irrigação com cérebro do mundo.  O Netbeat é uma tecnologia que permite monitorar, analisar e automatizar todo o sistema de irrigação, em tempo real, com apenas um clique. O grande diferencial da solução é a unificação de todas as funções, possibilitando através da inteligência dos dados, oferecer recomendações técnicas ao produtor, que auxiliem em tomadas de decisões mais assertivas e, consequentemente, em safras mais produtivas.

 

 

NEW HOLLAND AGRICULTURE
Na Agrishow 2019, a New Holland Agriculture apresenta tecnologias e soluções que vão do plantio à colheita. Um dos destaques serão as diferentes linhas de tratores. Os produtores terão a oportunidade de conhecer cinco novas famílias: T3, T4, TT, TTF e TL5. As famílias T3 e T4 fazem parte da categoria “Specialty” (para segmentos especiais). As máquinas destas duas famílias são compactas, robustas, econômicas e potentes, ideais para lavouras e granjas. A marca também leva aos agricultores as linhas de colheitadeiras CR EVO, com o exclusivo sistema de duplo rotor, e TC, os pulverizadores 2500 e 3500 da família Defensor e a semeadora PL6000.

 

ONPOWER GRUPO DE GERADORES
A OnPower Grupo Geradores pretende consolidar sua participação na Agrishow. Para atingir esse objetivo, a empresa leva a linha atualizada de grupos geradores a diesel, gás natural e biogás, contribuindo para que as companhias no Brasil e no mundo gerem energia de qualidade, de forma econômica e sustentável. Sua linha de produtos inovadores é fabricada com as melhores marcas e parcerias do setor energético.

 

ORKEL
A Orkel leva para a Agrishow seus compactadores agrícolas para enfardamento. As vantagens da silagem em fardos cilíndricos são inúmeras: logística facilitada, estocagem simplificada, melhor gestão do estoque, manejo descomplicado e rápido e, ainda conservação excelente. A técnica de compactação da Orkel pressiona a saída do oxigênio e o mantém fora do fardo, o que se reflete em uma conservação otimizada e em perdas menores ou até mesmo inexistentes. Além disso, também diminui o volume do fardo, o que garante o transporte mais em menos espaço.

 

PALINIALVES
A Palinialves comemora 40 anos em 2019. Na Agrishow 2019, a empresa apresenta o exclusivo controlador eletrônico digital de temperatura para secadores de café, desenvolvido para uso em secadores rotativos e estáticos. A novidade permite o controle mínimo e máximo da temperatura da massa de café em processo de secagem de forma digital sem fio e, também, a temperatura da entrada de ar, garantindo segurança e confiabilidade para o operador. O sistema é de fácil manuseio e operação, pois foi construído levando em conta a realidade do campo. Também estão no estande o lavador 35 mil litros e o secador 24,4 mil litros.

 

PERFARM
A Perfarm mostra na Agrishow seu sistema de gestão completo e gratuito e seus aplicativos inovadores que se conectam ao sistema central do software, facilitando a gestão do agronegócio em diferentes frentes e em modo offline.  O sistema foca na gestão financeira de forma integrada com a gestão da produção e dos recursos envolvidos, que possibilita uma visão real do negócio, seja a visão do histórico ou do planejamento da produção. Essa plataforma permite ainda o planejamento da produção anos à frente e oferece serviços que garantem que as tomadas de decisões estratégicas sejam bem informadas.

 

PINHALENSE MÁQUINAS AGRÍCOLAS
A Pinhalense Máquinas Agrícolas marca presença na Agrishow 2019. Em seu estande, os visitantes podem conferir um portfolio de cerca de vinte equipamentos das linhas mecanização e pós-colheita, com diversas soluções em maquinário e implementos, para produtores de culturas agrícolas como café, feijão, cacau, pimenta, castanha e macadâmia. Entre as vantagens dos equipamentos estão eficiência, agilidade no manuseio, robustez e bom custo-benefício, com preços acessíveis aos produtores de diferentes portes.

 

PICCIN IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS
A Piccin Implementos Agrícolas lança na Agrishow 2019 um exclusivo e inovador distribuidor de fertilizantes com novo sistema controlador e tecnologia padrão ISOBUS, que irá beneficiar o trabalho do produtor na hora de preparar o solo para o cultivo. A empresa também destaca o recém-lançado distribuidor de adubo e calcário, Master 10000 D, que é indicado para a aplicação de corretivos de solo. O equipamento possui sistema de aplicação por centrifugação com acionamento por correias, proporcionando uma distribuição homogênea com baixo custo de manutenção ao produtor.

 

PHOENIX MECANO
No estande da Phoenix Mecano na Agrishow 2019, os visitantes podem conferir suas caixas e gabinetes para áreas industrial e classificada – Ex e atuadores para área agrícola com controle de posição. Os produtos são fabricados com tecnologia alemã, utilizam matéria-prima de alta qualidade e possuem design inovador. A empresa fornece produtos para diversas soluções com alta capacidade de carga e resistência garantidas.

 

 

POLITIPLASTIC
Empresa do ramo de transformação de plásticos, trabalhando com processos de roto-moldagem, injeção e vácuo-moldagem, a Politiplastic exporá na Agrishow 2019 algumas de suas linhas de produtos, incluindo, tanques, depósitos, silos, peças técnicas e equipamentos, a fim de apresentar sua versatilidade. Entre as vantagens do uso de produtos plásticos estão: a reciclagem do material, aplicabilidade em diferentes segmentos, baixo custo das peças, maior durabilidade, leveza do produto e praticidade de limpeza.

 

RAM
A Ram 2500 tem motor turbo diesel Cummins de 6,7 litros de seis cilindros em linha que desenvolve 330 cv de potência e 104 kgfm de torque. Esses números proporcionam à picape a impressionante capacidade de rebocar 7.750 kg. O câmbio é automático de seis marchas e a tração 4×4 (com reduzida) está à disposição do motorista por meio do seletor no painel. A central multimídia Uconnect tem tela de toque de 8,4 polegadas compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play.

 

ROMANCINI
A Romancini, empresa paranaense de troncos e balanços para bois com 59 anos de mercado, chega à Agrishow 2019 com metas bem definidas, impulsionadas pelo otimismo e cenário de crescimento da pecuária no Brasil. Dentre os modelos de troncos do catálogo de produtos de 2019 que estão em seu estande, destacam-se o lançamento S15 Plus, da linha manual, e o Tronco Mundial Pneumático, da linha automatizada.

 

SANTANDER
O Santander participa da Agrishow com ofertas diferenciadas e portfólio completo de linhas de crédito. O banco continua com a isenção da comissão (flat 0%), taxa de mercado que incide sobre o valor total da compra. Para esse tipo de financiamento de máquinas e equipamentos, o prazo é de 5 a 10 anos, com 20% de entrada e o próprio bem em garantia. No evento, também oferece as linhas de financiamento de longo e curto prazo, como o Crédito Pessoal (CP Agro), financiamento de máquinas, equipamentos e implementos (CDC Agro), linhas para projetos fotovoltaicos, para armazenagem e estocagem, Consórcio Agro e Seguros. O novo produto do banco: o hedge de commodities, que é um instrumento de proteção às oscilações de preços de commodities agrícolas, também será ofertado.

 

SÃO JOSÉ INDUSTRIAL
A São José Industrial mostra na Agrishow seus implementos agrícolas, como a linha Ripper de escarificadores, que proporciona um aumento de produtividade em até 30%. Com modelos de 7 à 15 hastes, possui cabeçalho frontal compacto, robusto e com regulagem de altura, garantindo firmeza, ângulo e ajuste necessário para calibragem completa do equipamento no campo e facilitando a sua manobra durante a operação. Seus discos desencontrados garantem o melhor corte da palhada junto ao solo, diminuindo os risco de embuchamento do equipamento e mantendo a matéria orgânica no solo.

 

SEETREE
A SeeTree, startup israelense que usa drones e inteligência artificial para ajudar agricultores a otimizar a produtividade de suas árvores, participa pela primeira vez na Agrishow 2019. Da tomada de decisões agronômicas e de negócios até a administração de operações de cultivo, a SeeTree traz uma visibilidade sobre os registros de saúde e da produtividade de cada árvore. Como resultado e com a ajuda dos conhecimentos dos fazendeiros, a administração das plantações são mais eficientes, aumentando significativamente a lucratividade.

 

SENSIX
Os visitantes da Agrishow poderão conhecer a solução de monitoramento e imageamento de produção agrícola da Sensix, que utiliza sensores embarcados em drones para captar imagens da lavoura. Os dados coletados para processamento são enviados para a plataforma FieldScan, um sistema que agiliza e facilita a geração de indicadores agronômicos e permite a rastreabilidade completa sobre o estado da safra. Com essa metodologia, é possível ainda identificar a variabilidade de vigor, densidade foliar e até anomalias de estado nutricional da plantação.

 

 

SICES SOLAR
A Sices Solar apresenta na Agrishow 2019 seus projetos de soluções de energia solar fotovoltaica. A empresa possui diferenciais para atender as demandas dos clientes com comodidade, praticidade, infraestrutura e segurança. Entre os benefícios das soluções estão sistemas fotovoltaicos 100% customizados; os módulos FV são mais eficientes e de maior potência; a plataforma de automatização de negócios em energia solar fotovoltaica, compatível com qualquer modalidade de empresa.

 

SMART SENSING BRASIL
A Smart Sensing Brasil leva para a Agrishow sua tecnologia inovadora de pulverização: o sistema WEEDit, que identifica a presença de plantas e realiza a pulverização somente sobre as mesmas, acabando com o uso desnecessário de herbicidas. A tecnologia gera uma redução significativa nos custos de produção, aumenta a eficiência de pulverização e contribui com o meio ambiente. Além disso, uma economia de mais de 95% no uso de defensivos agrícolas têm sido presenciadas em áreas de produção de soja, milho e algodão.

 

SOESP
A Soesp – Sementes Oeste Paulista apresenta na Agrishow suas soluções para a produção sustentável, com destaque para a tecnologia exclusiva Advanced, presente nas sementes forrageiras comercializadas pela empresa. Entre os seus diferenciais está a inteligência na absorção de água, sua uniformidade e alta pureza além do tratamento não se desprender durante o plantio. Voltada para o ILPF, proporciona ao produtor a redução de custos por hectare, pois há maior rendimento no plantio. As sementes Soesp são tratadas com fungicida e inseticida e isso reduz o ataque de formigas e pássaros, portanto, mais sementes no solo.

 

SOLINFTEC
A Solinftec apresenta na Agrishow 2019 o conceito de Inteligência Artificial distribuída para atuar em todas as etapas da fazenda. Em seu estande, os visitantes podem encontrar produtos recém-validados, como a nova versão do FUT-Fila Única de Transbordos, do Flow (solução que automatiza a logística agrícola), e do Monitor de Produtividade. Ainda na feira, a empresa comemora sua recente conquista, como a primeira empresa a trazer para o Brasil o prêmio AgFunder Innovation Awards, como a startup internacional mais inovadora na categoria Farm Tech.

 

SUNALIZER
A Sunalizer, uma startup, fundada em Porto Ferreira, interior de São Paulo, participa da Agrishow 2019, apresentando sua plataforma online para contratação de projetos solares fotovoltaicos. O sistema conecta os clientes à rede de instaladores selecionados, garantindo rapidez, segurança e facilidade durante o processo de identificação, cotação e definição do seu instalador. São mais de 4.000 megawatts desenvolvidos em mais de 55 projetos no Brasil, Chile, Peru e Argentina.

 

TRAMONTINA
Organizadores modulares, Caixa Pickup Box e Cortador dirigível Trotter são destaques da Tramontina na Agrishow 2019 A Caixa Pickup Box é uma aliada para manutenção de máquinas e equipamentos com agilidade em propriedades rurais e o Trotter, cortador de grama dirigível projetado e construído no Brasil para utilização em grandes áreas. Já os organizadores modulares permitem a customização e organização de oficinas. Entre os itens estão armários, painéis, bancadas, estantes e carros de ferramentas, totalmente fabricados no Brasil.

 

TOLEDO DO BRASIL
A Toledo do Brasil disponibiliza ao mercado a Balança de Caminhões 950i, que faz o controle no fluxo de veículos em fazendas, silos e empresas em geral. Na Agrishow, as novidades são as inovações incorporadas ao Guardian, software que faz a automação do processo de pesagem de caminhões para garantir segurança na operação. As informações são transmitidas online para onde o cliente determinar, podendo ser acessadas via dispositivo móvel, proporcionando a segurança necessária no processo. Outras funcionalidades são: licenciamento na nuvem, monitoramento das operações de forma remota, alertas de possíveis fraudes na pesagem e controle de filas.

 

TOTAL LUBRIFICANTES
Pela primeira vez, a Total Lubrificantes do Brasil participa da Agrishow 2019 e apresenta as soluções das gamas pesadas RUBIA e Dynatrans. Os lubrificantes da linha RUBIA proporcionam alta performance e proteção ao motor dos veículos pesados, além de maiores intervalos entre as trocas de óleo em ônibus e caminhões. Já a Dynatrans foi desenvolvida com tecnologia para atender as mais rígidas especificações internacionais de alta performance e confiabilidade e ainda contribuem para a redução de gastos com manutenção, resultando na melhoria da gestão das frotas de tratores e máquinas agrícolas.

 

UBYFOL
A Ubyfol participa pelo terceiro ano consecutivo da Agrishow. A multinacional brasileira com sede em Uberaba-MG desenvolve produtos especiais, como macro e micronutrientes para todas as culturas agrícolas e expõe na feira seu portfólio completo e muitas novidades, com destaque para a linha canavieira com a apresentação da solução para recobrimento Ubycover. Os produtores de cana-de-açúcar e também representantes das usinas tem acesso a essa ferramenta e as diversas atividades interativas dentro do estande.

 

VALLEY
A Valley fará o lançamento durante a Agrishow de uma novidade que deixará a telemetria ainda mais eficiente, levando facilidade para a rotina do produtor irrigante. Com divulgação próxima à feira, vem somar às outras soluções: Icon, BaseStation3, Irriger Connect, X-Tec e AgSense. O Icon, o primeiro smart painel do mercado, é controlado à distância por celular, sem necessidade de internet. Além de ligar e desligar o pivô central remotamente, o agricultor, com o uso do Irriger Connect, da BaseStation3 e do AgSense, pode fazer uma ampla gestão dos sistemas de irrigação, além de ter acesso ao monitoramento em tempo real dos equipamentos..

 

VALTRA
A Valtra traz à Agrishow 2019 o Farm Solutions Valtra, tecnologia para agricultura de precisão, que pode ser embarcada em suas máquinas. Desenvolvidas com parceiros especializados na agricultura brasileira, as primeiras soluções são focadas no manejo da fertilidade do solo e em controle de tráfego de máquinas. A InCeres analisa a área de cultivo e possibilita um manejo agrícola de agricultura de precisão, com um cultivo mais eficiente e econômico.  Já o AgroCAD, da  TecGraf, trabalha com as soluções de piloto automático e correção RTK da AGCO e ajuda o agricultor a confinar o tráfego de máquinas, diminuindo a compactação do solo e podendo aumentar a produtividade em 15 a 25%.

 

ZM BOMBAS
A ZM Bombas mostra uma novidade para o mercado na Agrishow 2019: bombas solares para abastecimento de água, irrigação e uso geral. Com potência de motor que varia de 120 a 220 watts, vazão máxima de 76 a 7500 litros/hora e altura máxima de 55 a 175 metros, essa linha de produtos reduz os custos, contribuindo com o meio ambiente. Ainda no estande, os visitantes podem conferir as bombas ZM com roda d’água, as lavadoras de média pressão e a nova linha LR de média pressão, compacta, eficaz e ideal para produtores rurais.

Powered by Rock Convert

Related posts

Conferência Global de Sustentabilidade do Café discutiu futuro do setor

DINETEC 2019: Escarificador é destaque da Piccin no evento.

Revista Attalea Agronegócios

Semana Internacional do Café 2018: Liberali apresenta software de gestão próprio para a cultura do café

Revista Attalea Agronegócios

1 Comentário

Gilmar maio 1, 2019 at 8:39 am

Parabéns a todos os colaboradores desta magnífica feira

Resposta

Deixe um comentário