fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES

I Simpósio Agrodigital da Cultura Cafeeira acontece online de 06 a 08 de outubro

Com 2,3 milhões de hectares plantados, a cafeicultura brasileira, segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), conta com aproximadamente 250.000 cafeicultores em 15 estados com 1.900 municípios envolvidos.

A fim de auxiliar os produtores a iniciarem uma nova safra com a maior produtividade, o Grupo de Estudos “Luiz de Queiroz” (GELQ) da ESALQ/USP anunciou nesta semana a realização do I Simpósio Agrodigital da Cultura Cafeeira, evento que tem como objetivo abordar as principais questões da cafeicultura atual e que geram dúvidas entre os produtores, como manejo biológico, novas tecnologias e inovações e questões do mercado cafeeiro em geral. Contará com a presença de professores e consultores referências nos assuntos. Online e gratuito, haverá emissão de certificado mediante participação de a menos 70% do evento. 

O evento acontecerá de 06 a 08 de outubro, totalmente Online e gratuito, sempre iniciando a partir das 18 horas. Inscrições através do portal = https://www.gelq.com.br/simposio-agrodigital-cafe

PROGRAMAÇÃO

06/10/20 – Práticas eficientes de controle de nematoides em cafeeiro – Prof. Pedro Soares (FCAV – UNESP)

06/10/20 – Como fungos de solo podem interferir no desenvolvimento do seu cafeeiro. Prof. Flávio Medeiros (UFLA)

06/10/20 – Solo vivo, ativo e sadio. Um ambiente de alta produtividade. – Alessandro Guieiro (Consultor em cafeicultura)

07/10/20 – Produção on farm: Desafios e riscos – Fernando Hercos Valicente (Pesquisador EMBRAPA)

07/10/20 – Ozônio na Cultura Cafeeira: maior produtividade com sustentabilidade, do plantio à armazenagem. – Celina Martins Ramalho (Dra. pela FGV e sócia-diretora da Semear Consultoria)

07/10/20 – Novas cultivares de café arábica – Prof. João Paulo Felicori (Engenheiro Agrônomo, Mestre e Doutor pela UFLA)

08/10/20 – Como o Produtor pode iniciar a jornada em Agricultura Digital – Murilo Bettarello (IZAgro)

08/10/20 – Linhas de crédito para o Agronegócio – Ana Rochelle (ATR Consultoria, Assessoria e Projetos Agropecuários)

08/10/20 – Conjuntura do Mercado cafeeiro em meio à pandemia do Covid-19 – Alexandre Mendonça de Barros (Professor de Economia Agrícola pela FGV)

Related posts

Luckin Coffee, a empresa chinesa que mexeu com o mercado internacional de café

Revista Attalea Agronegócios

Bahia ganha notoriedade na produção de café

Revista Attalea Agronegócios

Prêmio Ernesto Illy tem inscrições abertas para 31ª edição

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário