Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS

EMBRAPA realizará 10º Simpósio Brasileiro de Óleos Essenciais em Brasília (DF)

Entre os dias 23 e 25 de outubro de 2019, a Capital Federal irá sediar o 10º Simpósio Brasileiro de Óleos Essenciais (SBOE), no Centro Cultural da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB). O evento é organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade de Brasília (UnB) e Governo do Distrito Federal (GDF), com o apoio da Agência Infobibos e da empresa Laszlo.

O pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia Roberto Fontes Vieira é o presidente da Comissão Organizadora.  As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.sboe.net.br/inscricao-on-line.html

O simpósio abordará diversas temáticas, como óleos essenciais na alimentação; prospecção, cultivo, melhoramento, pós-colheita e mercado; aspectos químicos, terapêuticos e farmacológicos; aromaterapia nas práticas integrativas e complementares de saúde; técnicas analíticas e controle de qualidade; aspectos regulatórios; uso de óleos essenciais e hidrolatos no controle de pragas e doenças; óleos essenciais utilizados na pecuária e alimentação animal e nanotecnologia e óleos essenciais. Estão previstas as seguintes atividades: palestras, mesas-redondas,  minicursos, lançamento de livros, exposições, apresentação de trabalhos científicos e seção de pôsteres, além de jantar de confraternização.

Os pesquisadores da EMBRAPA Recursos Genéticos e Biotecnologia Luciano Paulino, Carolina Blassioli e Vera Polez estão entre os palestrantes convidados. Para saber quais são as palestras já confirmadas, clique aqui (http://www.sboe.net.br/palestras-confirmadas.html).

Os minicursos vão acontecer no dia 22 de outubro, das 14h às 18h, na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. São eles:

  • Minicurso 1: Plantas aromáticas, substâncias voláteis e óleos essenciais utilizados em práticas integrativas e complementares / Prof. Dr. José Carlos Tavares, Universidade Federal do Amapá
  • Minicurso 2: Agrotecnologia para produção de plantas aromáticas e óleos essenciais / Prof. Dr. Pedro Melillo de Magalhães, Unicamp/CPQBA
  • Minicurso 3: Técnicas analíticas para identificação e quantificação de óleos essenciais / Profa. Dra. Marcia Ortiz Mayo Marques, Instituto Agronômico de Campinas (IAC)

O simpósio é destinado a pesquisadores, professores, estudantes, produtores, empresários e demais agentes da Cadeia Produtiva de Óleos Essenciais, além de pessoas interessadas na área. “Brasília é uma região que expressa a riqueza em recursos naturais com inúmeras plantas aromáticas potenciais, entre elas a arnica-do-cerrado, o alecrim-pimenta entre outras que estarão em evidência no X Simpósio Brasileiro de Óleos Essenciais. O evento será uma excelente oportunidade para as pessoas trocarem experiências, resultados e desafios”, afirma o pesquisador Roberto Vieira.

Powered by Rock Convert

Related posts

Bahia Farm Show: Conheça a variedade de algodão da BASF que proporciona alta produtividade e qualidade de fibra

Revista Attalea Agronegócios

31º Congresso Brasileiro de Plantas Daninhas: Pré-lançamento de herbicida para cana é foco da Bayer

Revista Attalea Agronegócios

Semana Internacional do Café faz ação em Amsterdã

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário