EventosEVENTOS - DESTAQUES

1º YAMI destaca a importância do jovem na integração entre campo e tecnologia

Inscrições para o Youth Agribusiness Movement International chegam à reta final. Participantes terão até dia 30 de setembro para realizar a inscrição no evento.

O agronegócio se consolidou como um segmento de alta inovação. E todo este dinamismo nos processos produtivos do campo tem atraído cada vez mais jovens interessados em fazer parte dessa revolução tecnológica, integração que fortalece o setor e contribui com o aumento da produção de forma eficiente e sustentável.

Frente a este cenário o YAMI – Youth Agribusiness Movement International, primeiro congresso para jovens do agronegócio, que será realizado no Transamerica Expo Center, nos dias 08 e 09 de outubro, em São Paulo (SP), abre espaço para debater o atual cenário, mais atrativo para as novas gerações.

De olho em todas essas mudanças, o CNA Jovem, programa que fomenta a liderança empreendedora como ferramenta de construção de pensamentos inovadores, também vem capacitando jovens em técnicas modernas, com a finalidade de produzir um elenco de iniciativas de impacto e propulsão para o agro, que desafie a juventude a alcançar maior protagonismo no setor.

“Na perspectiva dos jovens, temos certeza que o evento promoverá debates que contribuam para alimentar a inquietação que buscam soluções de problemas no agro, ampliará as redes de contatos e a compreensão da realidade do setor como um todo”, explica Natália Sampaio Sene Fernandes, superintendente técnica adjunta do CNA/Senar.

Os jovens não representam apenas o futuro do agronegócio, eles são a realidade. E abrir caminhos para essa geração, conquistar seu espaço e realizar seu trabalho, tem sido o compromisso de várias empresas que visualizam no YAMI uma oportunidade de contribuir para o crescimento dessa demanda.

“A agricultura brasileira do amanhã depende muito dos jovens que se dedicam, acreditam e vivem o agronegócio. A sucessão familiar nas fazendas, e a capacitação dos jovens nos temas de agricultura são fundamentais, e acreditamos que espaços como o YAMI incentivam esse movimento e trazem luz para uma agenda muito positiva”, corrobora Taissara Abdala Martins, gerente de Marketing & Comunicação da Nestlé.

Estabelecida ativamente neste cenário com os Digital Hubs, centros de inovação que colaboram com startups e outras empresas, a Yara acredita que essa integração entre o campo e a tecnologia será o ponto de partida para a transformação na vida dos mais de 570 milhões de fazendeiros que existem ao redor do mundo.

“Durante a YAMI queremos ouvir da nova geração, que está chegando ao agronegócio, quais são seus objetivos, linhas de pensamento e tendências de atuação. Acreditamos que essa troca de experiências será muito benéfica em nossa relação”, explica Germana Anghinoni, especialista de Comunicação da Yara.

Últimos dias para inscrição

A primeira edição do YAMI – Youth Agribusiness Movement International já conta com 90% das inscrições vendidas. O evento, que será realizado no Transamerica Expo Center, na capital paulista, pretende reunir jovens que atuam no agronegócio, para debater o papel e a importância da juventude no crescimento do setor.

Direcionado às pessoas entre 18 e aproximadamente 30 anos, o YAMI contará com a participação de profissionais do setor e de outras áreas, que irão abordar temas de importância para a formação de uma carreira sólida, bem como apresentar tendências do agronegócio para os próximos anos.

Os interessados em participar têm até 30 de setembro para garantir a inscrição pelo site do Congresso yamimovement.com.br

Sobre o YAMI

A primeira edição do YAMI – Youth Agribusiness Movement International e 4° Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA, é promovida, organizada e realizada pelo Transamerica Expo Center, com apoio institucional da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e coordenação de conteúdo da Biomarketing, do Prof. José Luiz Tejon Megido.

O movimento conta com patrocínio da Corteva, John Deere, CNA Senar Instituto, Massey Ferguson, Nestlé, Valtra, Bradesco, Cargill, Jacto e New Holland; apoio da 3Corações, Belgo, Banco Alfa, Banco do Brasil, Camila Klein, Caterpillar, CPEC – Centro de Psicologia Empresarial e Clínico, Coalizão Brasil, FLC Serviços, FMC, Huck Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Mosaic Fertilizantes, Rabobank, RCA, Romancini, Safras & Cifras, Santander, Seedz, Senior, Stara, Tortuga, Trow Nutritio, UPL e Yara; e startups Acerto Fácil, Aegro, AgriConnected, Agripad, Agro Carreira, Agrosmart, @Tech, Cropman, Culte, e-barn, iRancho, Labhoro, Liberali, Mulheres do Agronegócio Brasil, MyFarm, Nagro, Pangea Parts, Perfarm, Plantae e TBDC Agro Softwares. O evento ainda firmou alianças estratégicas com ABCZ Jovem, ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), Aboissa, Abstartups, COMIGO, Ello, Esalq/USP, Esalq Tec, MundoCoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), Senar CNA Jovem, SRB (Sociedade Rural Brasileira), SRM (Sociedade Rural de Maringá) e Zebu.org.br.

 

FONTE: Juliana Bonassa – ATTUALE COMUNICAÇÃO
juliana@attualecomunicacao.com.br

Related posts

Trator do Ano 2021/2022 reconhece tecnologia Massey Ferguson

Mario

FIIB 2018: Netafim lança sistema inovador de irrigação digital

Mario

Simpósio vai reunir as mais recentes inovações e práticas na análise de sementes

carlos

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais