Lançada em 2018 pela Case IH, a colhedora de café Coffee Express 200 Multi será um dos destaques da Tracan Máquinas durante a 1ª ALTA CAFÉ. A colhedora conta com um chassi rebaixado em 100 mm para que a estrutura de derriça e recolhimento se aproxime do solo, de forma a realizar a colheita inclusive em plantas de menor porte e de saias mais baixas (primeiras produções/lavoura nova).
Com o rebaixamento do chassi (aumento da estrutura do equipamento), o rolo derriçador também ficou maior e foram incluídas duas flanges na parte inferior de cada rolo. Essa novidade auxilia para que o rolo seja capaz de realizar a derriça de frutos da parte mais baixa da saia, onde concentra-se um grande número de ramos produtivos, inclusive em plantas de menor porte.
Para reduzir as perdas de chão, as novas versões de colhedora têm mais paletas retráteis do que o modelo anterior. No modelo Coffee Express 100 Multi o número de paletas passa de 26 para 50 e na versão 200, de 32 para 62 paletas.
As paletas apresentam novo design e tamanho, além de menor flexibilidade de curso para cima e para baixo, evitando que grãos de café entrem debaixo das mesmas e se transformem em perdas de chão. “Essas características melhoram o recobrimento do caule e o recolhimento dos frutos derriçados”, comenta Roberto Biasotto, gerente de Marketing de Produto da Case IH
As máquinas também aumentam a excelência na colheita plena, com maior volume total colhido e baixa desfolha, e seletiva, que colhe o maior volume possível de frutos maduros com o mínimo de frutos verdes e com menor prejuízo às plantas. Os fatores que contribuem para essa melhora são o aumento na quantidade de varetas e a disposição delas em colmeia, necessitando menor arraste de plantas para derriça; a precisão de ajuste do freio dos rolos (exclusivo sistema de freio hidráulico); e a desfolha das plantas menor que máquinas com freio de cinta.
VISITE O ESTANDE 19
🗓 Data: 03 a 05 de Março de 2020
📍 Local: Villa Eventos – Franca (SP)
💻 Site www.altacafe.com.br