Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Bovinos de Leite EVENTOS - DESTAQUES

A cadeia do leite em discussão no Interleite Brasil, em Uberlândia (MG).

“Como melhorar o ambiente de negócios na cadeia do leite?” é o tema de painel de laticínios, no Interleite Brasil, nos dias 7 e 8 de agosto, em Uberlândia/MG). Participarão CCPR/Itambé, Nestlé, Verde Campo, Betânia Lácteos, Embaré e Vigor). O moderador do painel será Paulo do Carmo Martins, da EMBRAPA Gado de Leite.

“Estamos acompanhando um movimento de maior fidelização entre os laticínios e fornecedores, além de novos serviços e redução da assimetria de informações sobre o mercado, mas ainda temos muito a avançar, sendo exemplo o momento atual de mercado, em que os conflitos voltaram com a queda de preços. Por isso, a importância desse tema”, explica Marcelo Carvalho, CEO da AgriPoint, promotora do Interleite Brasil.

O Interleite Brasil também contará com casos de sucesso de outros países, como:

  • China: busca melhorias na qualidade do leite, tem custos acima do mercado internacional, tem potencialidade do consumo interno e dependência das importações de lácteos, além de forte processo de profissionalização da atividade em curso.
  • Argentina: case da Adecoagro, que produz 300 mil litros de leite/dia, sobre a situação desafiadora devido às baixas margens.
  • Nova Zelândia: prof. Hamish Gow, especialista da Massey University, abordará as principais mudanças pelas quais os sistemas de produção estão passando no país, que é o maior exportador de lácteos do mundo.

O Interleite Brasil contará, ainda, com seis módulos temáticos com especialistas e grandes conhecedores da atividade. “Além de casos de sucesso mostrando a eficiência na prática, mostraremos novos projetos que estão se desenvolvendo no país”, complementa Marcelo Pereira, que espera cerca de 1000 pessoas em Uberlândia.

É o caso de Edson Tadano, que produz leite orgânico em São Carlos (SP), e Diogo Vriesman, da Melkstad, a fazenda que mais cresce no Brasil de acordo com o Top 100, pesquisa realizada pelo MilkPoint.

No dia 06 de agosto, será realizado o Fórum MilkPoint Mercado, para discussão de cenários de mercado da cadeia láctea brasileira, incluindo tendências de produção, consumo e perspectivas internacionais. O evento discutirá ferramentas para gestão da volatilidade de custos e de preços, trazendo os casos da Argentina (que implementou há poucos meses mercados futuros para o leite), dos Estados Unidos (que operam seguros de margem para o produtor) e da Nova Zelândia (onde a Fonterra iniciou um programa que visa lidar com a volatilidade de preços).

Informações adicionais: www.interleite.com.br, e-mail eventos@agripoint.com.br ou telefone (19) 3432-2199.

FONTE: Gustavo Cezario – TEXTO ASSESSORIA
 www.textoassessoria.com.br     gustavo@textoassessoria.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

“Cafeicultor tem que se profissionalizar” garante Wilson Goto, da Yara Internacional.

FENICAFÉ: “Precisamos proteger os recursos naturais e reavaliar sistemas de irrigação”, diz Tangerino

Angus debate produção de carne de qualidade na Expointer

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário