Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS Política Agrícola

Fertilizantes passam a ter registro automático

Nova funcionalidade já está disponível no SIPEAGRO – Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários.

O MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento disponibilizou nesta semana uma ferramenta que permite o registro automático de fertilizantes, sistema muito aguardado pelo setor.

A ferramenta está no SIPEAGRO e, portanto, é disponível apenas para os Estabelecimentos que já estejam registrados no neste novo Sistema.

Na prática a ferramenta funciona com as mesmas informações e exigências atuais, porem uma vez preenchido o requerimento corretamente o sistema gera de imediato o registro do produto. Deve ser destacado que a responsabilidade do Estabelecimento aumenta na medida que passa a ser o responsável único pelos dados informados.

Os parâmetros para registro permanecem os mesmos, seguindo as Instruções Normativas atuais para cada tipo de produto.

Atualmente o Setor está passando por uma migração para o SIPEAGRO, entretanto este processo trabalhoso e não é automático, demandando tempo para que a migração seja completa. Portanto a ferramenta ainda não está disponível para todas as Empresas.

Assim, apesar de ser a realização de uma antiga demanda do setor, o registro automático de produtos ainda vai demandar paciência para alguns Estabelecimentos que ainda estão no processo de recadastramento para o SIPEAGRO.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Consultor Técnico especialista em Assuntos Regulatórios do MAPA, Irani Gomide – irani@abisolo.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

Bayer prorroga inscrições para a quarta edição do Fórum Youth Ag Summit

Operações de intralogísticas representam em torno de 25% dos gastos das empresas

Revista Attalea Agronegócios

Cafeicultores de Cacoal (RO) recebem 200 mil mudas de Café do Governo de Rondônia

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário