Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS

Governo de São Paulo lança o AGRO EXPO INTERNATIONAL

Iniciativa do Governador João Doria pretende reforçar a cidade de São Paulo como principal hub do setor para promover investimentos, novos negócios e gerar mais empregos.

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria lançou nesta quinta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, o AGRO EXPO INTERNATIONAL, evento desenvolvido para proporcionar uma experiência imersiva aos principais players do setor e estimular a geração de novos negócios e investimentos.

“O agro tem uma importância capital para nosso estado. São Paulo representa 22% de toda a produção do agro nacional. Somos líderes mundiais em açúcar, álcool, etanol e suco de laranja, temos posições destacadas em grãos e proteína animal. O número de empregos vinculados ao agro também é grande, foi um setor que cresceu quase 9% na oferta de novos postos até outubro e nosso objetivo é atingir 15% de crescimento de mão de obra em 2020. O objetivo desse evento é atingir os principais mercados internacionais, com destaque para China, Oriente Médio e EUA”, disse Doria.

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria lançou nesta quinta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, o Agro Expo International (Créditos: Mariele Previdi – Attuale Comunicação)

O evento, inspirado em modelos internacionais de networking, será realizado entre os dias 16 e 18 de novembro de 2020 no Transamerica Expo Center, na capital paulista. O AGRO EXPO INTERNATIONAL reunirá todos os elos do setor responsável pelo desenvolvimento econômico, aumento da competitividade e internacionalização do Brasil.

Serão aproximadamente 100 expositores e são esperados 4,5 mil visitantes altamente qualificados nos três dias de evento, entre produtores e empresas rurais, empreendedores, as principais associações e cooperativas, startups, as maiores tradings do agro global, importadores e câmaras de comércio. Estão previstas 4,6 mil reuniões estruturadas que devem gerar volume de negócios estimado em mais de R$ 2 bilhões. Serão oferecidas aproximadamente 90 palestras para discutir as principais tendências e demandas globais e demonstrar a realidade do agronegócio brasileiro e de produção de qualidade, com sustentabilidade e tecnologia.

“É uma oportunidade de prospectarmos o futuro e conhecer as demandas do mundo, nos colocarmos um passo a frente na discussão global. Serão três dias de novas conexões, posicionamento, conteúdo relevante e crescimento exponencial”, afirma o Secretário de Agricultura e Abastecimento Gustavo Junqueira.

Gustavo Junqueira, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. (Créditos: Mariele Previdi – Attuale Comunicação)

O evento irá unir o presente e o futuro do agronegócio em uma experiência inédita, composta por cinco segmentos:

  • Agro Produção – do plantio a colheita, quem faz acontecer

INSUMOS E PESQUISA

Aqui estão presentes os setores de insumos e agropecuário. As novidades e tendências que estão impactando a atividade agropecuária e gerando ganhos exponenciais em produtividade.

São máquinas e implementos de última geração, sementes, adubos, fertilizantes e defensivos desenvolvidos com biotecnologia, genética, que aplicados na produção agropecuária brasileira, resultam em um agro moderno, eficiente, tecnificado e sustentável que, por sua vez, atua como um vetor de desenvolvimento de diferentes setores e negócios do País.

  • Agro 5.0 – as tecnologias emergentes e conectividade

TECNOLOGIAS EMERGENTES E CONECTIVIDADE

O futuro das tecnologias que fazem do agronegócio um dos setores mais desenvolvidos quando o assunto é inteligência de dados e aumento dos resultados.

Monitoramento digital, rastreabilidade, conectividade, inteligência artificial, automação, previsão do clima, big data, cloud computing e todas as aplicações que compõem a agricultura preditiva e incrementam a performance da produção estarão presentes no Agro 5.0.

Inovação e tecnologia nos permitiram chegar até aqui e nos conduzirão ao futuro. A pesquisa desenvolvida pelas universidades e a ciência colocada em prática são vetores que nos credenciam a inovar nos processos produtivos e desenvolver o País por meio do agro, e com sustentabilidade.

  • Agro Excelência – com serviços financeiros, governança e gestão

FOMENTO E SUPORTE À GESTÃO

Outro elemento que compõe esse complexo ecossistema e que tem se destacado pelo crescimento na participação no PIB, é o segmento de serviços. A modernização do agronegócio está acontecendo pela introdução de gestão para ganhos de produtividade. A inovação de processos, de gestão e de governança, capacitação e treinamentos estão cada vez mais presentes e são fundamentais para a sustentabilidade, perpetuidade e desenvolvimento do setor. A formalização dos negócios por vias contratuais, financiamento customizado para cada produtor, consultorias especializadas são outros exemplos deste avanço.

No Agro Excelência, investidores, consultorias, bancos e agentes de fomento terão a oportunidade de identificar todo o potencial deste mercado, e descobrir como alavancar seus negócios.

  • Agro Global – agroindústria de alimentos e bens de consumo, exportação e abertura de mercado

ABERTURA DE NOVOS NEGÓCIOS

Presente em quase tudo que consumimos, o agro é o ponto de partida para muito do que usamos no dia a dia e exportamos para o mundo. Desde gêneros mais óbvios como alimentos e bebidas, até cosméticos, móveis, vestuário e medicamentos, diversas indústrias estão diretamente ligadas ao seu ecossistema.

O Agro Global apresenta as principais tendências mundiais e a visão de futuro e posicionamento das empresas envolvidas neste mercado agro global.

Com foco em produção puxada, direcionada pela demanda do consumidor, economia circular e sustentabilidade, o Brasil deve se posicionar, cada vez mais, como expoente nas relações comerciais internacionais, onde as regras diplomáticas, de convivência e competitividade são diferentes e acirradas.

  • Agro Startups – soluções disruptivas, trazendo as 50 melhores, com o objetivo de captar R$ 100 mil em investimento para cada

SOLUÇÕES DISRUPTIVAS

Em um ambiente de negócios acelerado pelas novas tecnologias, a inovação tem papel fundamental na competitividade das empresas. As startups apresentarão as soluções disruptivas que revolucionarão o ecossistema agro.

Um espaço para conectar todos os elos da cadeia produtiva com novos olhares e o mindset de crescimento e inovação.

 

AGRO EXPO INTERNATIONAL
Data: 16 a 18 de novembro de 2020 (Anual)
Local: Transamerica Expo Center – São Paulo (SP)
Horário: 10h às 17h
Mais informações: www.agroexpointernational.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

Bolsonaro e Tereza Cristina inauguram Observatório da Agropecuária Brasileira

São Paulo anuncia parceria para desenvolver projetos de canudos biodegradáveis e novos tipos de leites

Encoffee dissemina conhecimento para o setor cafeeiro

Deixe um comentário