EVENTOS - DESTAQUESNOTÍCIAS

Governo de São Paulo lança o AGRO EXPO INTERNATIONAL

Iniciativa do Governador João Doria pretende reforçar a cidade de São Paulo como principal hub do setor para promover investimentos, novos negócios e gerar mais empregos.

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria lançou nesta quinta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, o AGRO EXPO INTERNATIONAL, evento desenvolvido para proporcionar uma experiência imersiva aos principais players do setor e estimular a geração de novos negócios e investimentos.

“O agro tem uma importância capital para nosso estado. São Paulo representa 22% de toda a produção do agro nacional. Somos líderes mundiais em açúcar, álcool, etanol e suco de laranja, temos posições destacadas em grãos e proteína animal. O número de empregos vinculados ao agro também é grande, foi um setor que cresceu quase 9% na oferta de novos postos até outubro e nosso objetivo é atingir 15% de crescimento de mão de obra em 2020. O objetivo desse evento é atingir os principais mercados internacionais, com destaque para China, Oriente Médio e EUA”, disse Doria.

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria lançou nesta quinta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, o Agro Expo International (Créditos: Mariele Previdi – Attuale Comunicação)

O evento, inspirado em modelos internacionais de networking, será realizado entre os dias 16 e 18 de novembro de 2020 no Transamerica Expo Center, na capital paulista. O AGRO EXPO INTERNATIONAL reunirá todos os elos do setor responsável pelo desenvolvimento econômico, aumento da competitividade e internacionalização do Brasil.

Serão aproximadamente 100 expositores e são esperados 4,5 mil visitantes altamente qualificados nos três dias de evento, entre produtores e empresas rurais, empreendedores, as principais associações e cooperativas, startups, as maiores tradings do agro global, importadores e câmaras de comércio. Estão previstas 4,6 mil reuniões estruturadas que devem gerar volume de negócios estimado em mais de R$ 2 bilhões. Serão oferecidas aproximadamente 90 palestras para discutir as principais tendências e demandas globais e demonstrar a realidade do agronegócio brasileiro e de produção de qualidade, com sustentabilidade e tecnologia.

“É uma oportunidade de prospectarmos o futuro e conhecer as demandas do mundo, nos colocarmos um passo a frente na discussão global. Serão três dias de novas conexões, posicionamento, conteúdo relevante e crescimento exponencial”, afirma o Secretário de Agricultura e Abastecimento Gustavo Junqueira.

Gustavo Junqueira, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. (Créditos: Mariele Previdi – Attuale Comunicação)

O evento irá unir o presente e o futuro do agronegócio em uma experiência inédita, composta por cinco segmentos:

  • Agro Produção – do plantio a colheita, quem faz acontecer

INSUMOS E PESQUISA

Aqui estão presentes os setores de insumos e agropecuário. As novidades e tendências que estão impactando a atividade agropecuária e gerando ganhos exponenciais em produtividade.

São máquinas e implementos de última geração, sementes, adubos, fertilizantes e defensivos desenvolvidos com biotecnologia, genética, que aplicados na produção agropecuária brasileira, resultam em um agro moderno, eficiente, tecnificado e sustentável que, por sua vez, atua como um vetor de desenvolvimento de diferentes setores e negócios do País.

  • Agro 5.0 – as tecnologias emergentes e conectividade

TECNOLOGIAS EMERGENTES E CONECTIVIDADE

O futuro das tecnologias que fazem do agronegócio um dos setores mais desenvolvidos quando o assunto é inteligência de dados e aumento dos resultados.

Monitoramento digital, rastreabilidade, conectividade, inteligência artificial, automação, previsão do clima, big data, cloud computing e todas as aplicações que compõem a agricultura preditiva e incrementam a performance da produção estarão presentes no Agro 5.0.

Inovação e tecnologia nos permitiram chegar até aqui e nos conduzirão ao futuro. A pesquisa desenvolvida pelas universidades e a ciência colocada em prática são vetores que nos credenciam a inovar nos processos produtivos e desenvolver o País por meio do agro, e com sustentabilidade.

  • Agro Excelência – com serviços financeiros, governança e gestão

FOMENTO E SUPORTE À GESTÃO

Outro elemento que compõe esse complexo ecossistema e que tem se destacado pelo crescimento na participação no PIB, é o segmento de serviços. A modernização do agronegócio está acontecendo pela introdução de gestão para ganhos de produtividade. A inovação de processos, de gestão e de governança, capacitação e treinamentos estão cada vez mais presentes e são fundamentais para a sustentabilidade, perpetuidade e desenvolvimento do setor. A formalização dos negócios por vias contratuais, financiamento customizado para cada produtor, consultorias especializadas são outros exemplos deste avanço.

No Agro Excelência, investidores, consultorias, bancos e agentes de fomento terão a oportunidade de identificar todo o potencial deste mercado, e descobrir como alavancar seus negócios.

  • Agro Global – agroindústria de alimentos e bens de consumo, exportação e abertura de mercado

ABERTURA DE NOVOS NEGÓCIOS

Presente em quase tudo que consumimos, o agro é o ponto de partida para muito do que usamos no dia a dia e exportamos para o mundo. Desde gêneros mais óbvios como alimentos e bebidas, até cosméticos, móveis, vestuário e medicamentos, diversas indústrias estão diretamente ligadas ao seu ecossistema.

O Agro Global apresenta as principais tendências mundiais e a visão de futuro e posicionamento das empresas envolvidas neste mercado agro global.

Com foco em produção puxada, direcionada pela demanda do consumidor, economia circular e sustentabilidade, o Brasil deve se posicionar, cada vez mais, como expoente nas relações comerciais internacionais, onde as regras diplomáticas, de convivência e competitividade são diferentes e acirradas.

  • Agro Startups – soluções disruptivas, trazendo as 50 melhores, com o objetivo de captar R$ 100 mil em investimento para cada

SOLUÇÕES DISRUPTIVAS

Em um ambiente de negócios acelerado pelas novas tecnologias, a inovação tem papel fundamental na competitividade das empresas. As startups apresentarão as soluções disruptivas que revolucionarão o ecossistema agro.

Um espaço para conectar todos os elos da cadeia produtiva com novos olhares e o mindset de crescimento e inovação.

 

AGRO EXPO INTERNATIONAL
Data: 16 a 18 de novembro de 2020 (Anual)
Local: Transamerica Expo Center – São Paulo (SP)
Horário: 10h às 17h
Mais informações: www.agroexpointernational.com.br

Related posts

Funrural: Receita Federal começa a intimar produtores

Mario

Concurso Cachaça.SP: resgate cultural da bebida foca na sustentabilidade da cadeia da cachaça paulista

carlos

Revolução no Conilon: Produtores adotam sistema de colheita semi-mecanizada com máquinas Pinhalense

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais