A noite desta terça-feira, dia 14 de agosto, reuniu no auditório do Comfort Hotel, em Franca (SP), um grupo seleto de produtores de milho de Franca (SP), Batatais (SP), Araxá (SP) e de vários outros municípios da Alta Mogiana. Organizados pela equipe da Syngenta e da Netafim, representados na Alta Mogiana pela Bolsa Agronegócios e pela Casa das Sementes, duas das maiores agrorevendas da região, os participantes puderam conferir as maiores novidades em tecnologias de manejo, fertilização e irrigação da cultura do milho.
O Engº Tadeu Souza, RTV Syngenta na Alta Mogiana para as culturas do café e de grãos fez a abertura da palestra técnica, apresentando as principais tecnologias da empresa para a cultura do milho, em especial o híbrido Supremo Viptera3, destaque nacional em produtividade, precocidade, qualidade de grãos, resistente ao glifosato e a melhor proteção contra lagartas da folha, espiga e elasmo.
O Engº Agrº Paulo Sérgio de Castro, diretor do Centro de Pesquisa AP, de Piumhi (MG), discorreu sobre todo o sistema de pesquisa e manejo desenvolvido pela AP Agrícola na produção de milho no sudoeste mineiro.
Posteriormente, Cristiano Januzzi, gerente agronômico da Netafim, apresentou aos participantes novidades espetaculares sobre a irrigação por gotejamento na produção de milho, soja, cana de açúcar e outras culturas, já desenvolvidos pela empresa em quase uma centena de empreendimentos comerciais em todas as regiões produtoras do país.
Os agricultores interessados em conhecer as novidades e tecnologias para a cultura do milho podem buscar orientações com as equipes da Bolsa Agronegócios e da Casa das Sementes.