Image default
Cana de AçúcarEVENTOS - DESTAQUES

26ª FENASUCRO & AGROCANA: conhecimento na prática com visitas técnicas em Planta de Etanol do SENAI

Em um modelo inédito de parceria entre o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a FENASUCRO & AGROCANA, a 26ª edição da feira, que acontece de 21 a 24 em Sertãozinho/SP, levará aos visitantes o conhecimento na prática por meio de visitas técnicas nas instalações da instituição incluindo a Planta de Etanol.

“Por meio dessa parceria em 2018, que tem um formato exclusivo, as empresas presentes no evento terão a oportunidade de conhecer as tecnologias que o instituto oferece principalmente em relação aos processos de destilação e fermentação. Será um teste de conhecimento em nossa planta piloto”, explica Luiz Zambon Neto, Diretor da Unidade SENAI de Sertãozinho.

Ainda segundo ele, os visitantes da FENASUCRO & AGROCANA poderão conhecer a unidade, a área de automação e os conceitos concretos da indústria 4.0. “É fundamental essa parceria, pois a feira tem essa ligação direta com a proposta do SENAI Sertãozinho, de levar o conhecimento e mostrar as principais tecnologias do setor sucroenergético. Isso atende às necessidades emergentes das empresas visitantes e também pode agregar muito para a feira”, diz Julio Cesar Melli , coordenador técnico.

As visitas monitoradas serão realizadas de quarta-feira (22) a sexta-feira (24), das 09h30 às 11h30, com transporte especial do recinto da feira até à unidade do Senai Sertãozinho. A expectativa é receber até 160 pessoas. Interessados nas visitas deverão inscrever-se pelo link http://goo.gl/FpVxp6 . As vagas são limitadas.

“Na Feira, serão apresentadas tecnologias e novidades que efetivamente colaboram para a evolução e melhores resultados no setor sucroenergético. As visitas técnicas nas instalações do SENAI, incluindo Unidade Piloto de Produção de Etanol, estão alinhadas com a proposta da feira e vão levar conhecimento na prática aos visitantes”, diz o diretor Paulo Montabone.

Eventos de conteúdo

Ainda como parte dessa parceria, o SENAI vai desenvolver palestras durante a FENASUCRO & AGROCANA, que farão parte das 350 horas de programação dos eventos de conteúdo da feira. Entre os temas estão “Indústria mais competitiva” e a “Manutenção Preditiva na Indústria 4.0”.

Para conhecer os lançamentos e participar dos eventos de conteúdo que acontecerão na 26ª FENASUCRO & AGROCANA o interessado precisa fazer o pré-credenciamento disponível no site www.fenasucro.com.br. A expectativa desta edição do evento é que o movimento financeiro cresça 7% em relação ao ano passado, chegando a R$ 4 bilhões. O otimismo também reflete na movimentação de público que dever ser 8% maior que 2017.

 

Fonte: Fernanda Garcia | Phábrica de Ideias

Related posts

Coonexão Agro tem expectativas superadas em 2019

Mario

TecnoLeiteS: Simpósio debate produção de leite de caprinos, ovinos e bubalinos

carlos

EquoShow reúne 20 instituições equestres em Tatuí, na “Casa de todas as raças”

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais