Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Bovinos de Corte

Soesp leva sementes de alta tecnologia aos produtores da Colômbia

Com objetivo de levar conhecimento e apresentar suas tecnologias e soluções aos produtores colombianos, a Soesp – Sementes Oeste Paulista marcou presença na 22ª AGROEXPO 2019 a feira agrícola mais importante do País, que é realizada em Bogotá, na Colômbia. A edição desde ano contou com cerca de 600 expositores e recebeu a visita de 200 mil pessoas vindas principalmente do Brasil, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela.

Durante o evento a Soesp fez apresentações aos produtores locais de suas principais tecnologias mostrando seus diferenciais e ainda esclareceu dúvidas e passou orientações sobre manejo e a importância da integração-lavoura-pecuária-floresta (ILPF). “Este evento é bem tradicional no País, todos os anos reúne um número muito grande de produtores, isso porque sempre a feira apresenta o que há de mais novo em termos de tecnologias e informações tanto para a agricultura quanto para a pecuária”, diz Diogo Rodrigues da Silva, assistente técnico de sementes da Soesp.

De acordo com o profissional, em modo geral, os agricultores da Colômbia carecem de informações técnicas principalmente sobre manejo de pastagem. No plantio, por exemplo, são poucos os produtores que fazem a correção de solo, adubação e as fertilizações recomendadas de forma correta. “O plantio deles consiste em jogar a semente sobre o solo. Poucos fazem a incorporação da semente no solo ”, afirma Silva.

Uma das apresentações do profissional da Soesp durante o evento foi justamente voltada para o manejo, pois ainda os produtores colombianos têm dificuldades sobre saber a altura ideal para entrada e saída dos animais do pasto. “Eles ainda manejam em dias fixos de pastejo, enquanto em pesquisas mais recentes tem se adotado o manejo por altura do capim aonde se consegue conciliar a máxima produção da pastagem em equilíbrio com a máxima qualidade possível”, destaca.

Procura pela ILPF

A ILPF é um assunto que tem gerado bastante curiosidade por parte dos produtores colombianos como forma de promover a melhor condição do solo, aumentar a matéria orgânica e retenção de água. Segundo Silva, embora poucos produtores realizem a ILPF, o interesse tem sido grande, isso porque a Colômbia tem regiões de seca muito forte e a integração dos sistemas entra como alternativa interessante para que tenham menos impacto nesses ambientes. Além disso, a ferramenta tem papel importante nos custos, diminuindo o valor de formação e reforma de pastagem. “A ILPF na Colômbia ainda é um assunto muito novo, são poucos produtores que praticam esse sistema de integração e por isso o pessoal tem tido muito interesse”, disse.

Para esses produtores colombianos, a Soesp apresentou a semente Advanced. Um produto com altíssima pureza e alto valor cultural, que proporciona a possibilidade de fazer uma formação de pastagem com uma recomendação em quilos de semente por hectare mais baixo que outras sementes do mercado, tornando mais eficiente o plantio.

Outra vantagem da semente Advanced Soesp é sua facilidade de se adaptar a todos os tipos de plantadeiras e diversos tipos de plantio. “Apresentamos todas essas vantagens e diferencias na feira e isso gerou bastante interesse por parte dos produtores locais a respeito da nossa semente”, finalizou Silva.

Soesp

A Sementes Oeste Paulista está sediada em Presidente Prudente (SP), e há mais de 30 anos atua no mercado oferecendo sementes de pastagem. Sua matriz conta com infraestrutura voltada à produção, beneficiamento, comercialização e desenvolvimento de novas tecnologias tanto para pecuária como para agricultura de baixo carbono.

A empresa desenvolveu a tecnologia Soesp Advanced, uma semente diferenciada no mercado, que traz diversos benefícios no plantio e estabelecimento do pasto, além de se adequar perfeitamente ao sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Acesse http://www.sementesoesp.com.br

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
www.ruralpress.com.br

Related posts

SOESP promove 2º Encontro sobre ILPF para produtores

Boi suplementado, negócio fechado

Revista Attalea Agronegócios

Ourofino Saúde Animal participa do Encontro de Confinamento e de Recriadores

Deixe um comentário