Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Cana de Açúcar EVENTOS - DESTAQUES

Rotam destaca tecnologia de prébioticos na cultura da cana de açúcar

Multinacional é uma das patrocinadoras da segunda edição do 2º seminário UDOP de Inovações que acontecerá em Araçatuba (SP).

A Rotam do Brasil, multinacional de Hong Kong, destacará a tecnologia de prebióticos no canavial durante o 2º Seminário UDOP de Inovações, dias 24 e 25 de novembro, em Araçatuba (SP), promovido pela União Nacional da Bioenergia. Além de patrocinar o evento, a empresa acredita na importância dessa tecnologia para o manejo de nematoides. Para falar mais sobre o assunto, o doutor em Entomologia, Newton Macedo, referência no mercado de cana de açúcar, hoje consultor de pragas na cultura, palestrará durante o evento.

Para ajudar o produtor a ter aumento do rendimento da cana, a Rotam durante o evento terá como destaque o Maskio, produto que atua na luta contra os vermes de solo. “Este é um prebiótico que estimula o desenvolvimento e proliferação de fungos e bactérias predadores naturais dos nematoides presentes no solo. O produto também atua diretamente na elevação do vigor da cultura”, explica Lucas Ferreira, coordenador de marketing da multinacional.

Evento referência

O seminário tem como objetivo a disseminação das principais tecnologias voltadas para o setor da bioenergia. Em 2018 reuniu cerca de 1.000 participantes e tem se firmado como um dos mais importantes seminários voltados para a disseminação de novas tecnologias e inovações que visam aumentar a competitividade e produtividade do setor da bioenergia.

“Esta é uma oportunidade excelente para mostrarmos que estamos em busca das melhores ferramentas para o produtor. Temos pesquisas e produtos em desenvolvimento para auxiliar o trabalho nas lavouras, e isso não poderia ser diferente quando falamos em cana de açúcar. Temos orgulho em fazer parte de um evento grandioso e de renome nacional”, conclui Ferreira.

Rotam do Brasil

A Rotam CropScience é uma empresa global de agroquímicos, fundada em 1950, com foco em proteção de cultivos, com atuação direta em mais de 75 países. Com operações de fabricação na China, a empresa fornece produtos de qualidade e suporte técnico profissional que vão desde proteção de cultivos, nutrição de plantas e sementes. A filial no Brasil fica em Campinas (SP) e a estação experimental em Artur Nogueira (SP)

 

SERVIÇO
2º Seminário UDOP de Inovações
Quando: 24 e 25 de novembro
Onde: Universidade Paulista (UNIP), campus de Araçatuba (SP), R. Baguaçu, 1939 – Bairro Panorama
Inscrições e informações: https://www.udop.com.br/seminario/

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
kassiana.ruralpress@gmail.com 

Powered by Rock Convert

Related posts

HxGN LOCAL Cana e Tecnologia: Tecnologia transforma canaviais em fazendas inteligentes

Revista Attalea Agronegócios

[Arnaldo Luiz Corrêa] – Mercado do Açúcar – 06 a 09 de Novembro 2018

Revista Attalea Agronegócios

FIIB 2018: Confira a programação do maior evento de irrigação do país

Deixe um comentário