Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Bovinos de Leite EVENTOS - DESTAQUES Tecnologia

MEGALEITE 2018: Pecuária leiteira ganha aplicativo inédito de shopping de animais

A partir de agora, os pecuaristas poderão comprar animais da raça leiteira Girolando com apenas um clique. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando lançou o aplicativo Girolando, tecnologia desenvolvida para permitir que pequenos e médios produtores rurais possam adquirir de forma rápida e fácil animais de alta qualidade genética. O aplicativo foi lançado durante a Megaleite 2018, principal exposição do setor leiteira que acontecerá até 23 de junho, em Belo Horizonte (MG).

Disponível para os sistemas IOS e Android, o aplicativo é gratuito e trará lotes de touros e fêmeas, com informações da genealogia, fotos e link de vídeo. A inclusão dos anúncios será feita de forma rápida e segura pelo Sistema WEB, portal de serviços de uso exclusivo dos associados da entidade. “Estamos colocando o Girolando na palma da mão do pecuarista. Mais que uma ferramenta de venda, o aplicativo também traz informações sobre o setor, de animais, do programa de melhoramento da raça e será constantemente atualizado para sempre disponibilizar novas funcionalidades”, explica o presidente da  Girolando Luiz Carlos Rodrigues.

Além da parte do “shopping de animais”, o aplicativo Girolando traz a agenda de eventos e exposições da raça, notícias e edições da revista O Girolando. Outra funcionalidade é o acesso aos resultados do Ranking Estadual de Exposições e do Ranking Nacional de Rebanhos, cuja versão 2018 acaba de ser lançada no aplicativo. Também estará disponível o Serviço de Consulta Pública de Animais, que traz dados de cerca de 500 mil animais. A busca pode ser feita pelo nome do animal e pelo Registro Genealógico Definitivo ou de Nascimento (RGD/RGN).

Sobre Megaleite 2018

 Megaleite 2018 tem o fomento do Governo de Minas e da Codemge, o apoio da Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Caixa, da Embrapa Gado de Leite, da FAEMG, da Emater, do IMA, da Epamig, da Belotur, da Prefeitura de Belo Horizonte, do Copa Airlines e da BH Aiport. A feira também conta com a Parceria Premium da Embaré e Parceria Master das empresas Real H, Allflex, Rehagro, Zoetis, Tortuga DSM, MF Rural, Agener-União, Ourofino Saúde Animal, Agroceres Multimix, De Heus, além dos canais Master Canal Rural e Terraviva.

Powered by Rock Convert

Related posts

Angus debate produção de carne de qualidade na Expointer

Revista Attalea Agronegócios

FENICAFÉ: “Endividamento quebra produtores, não preços baixos”, diz Lúcio Dias

Sistema CNA/Senar promove rodada internacional de negócios em São Paulo (SP)

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário