Image default
Bovinos de LeiteEVENTOS - DESTAQUESTecnologia

MEGALEITE 2018: Pecuária leiteira ganha aplicativo inédito de shopping de animais

A partir de agora, os pecuaristas poderão comprar animais da raça leiteira Girolando com apenas um clique. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando lançou o aplicativo Girolando, tecnologia desenvolvida para permitir que pequenos e médios produtores rurais possam adquirir de forma rápida e fácil animais de alta qualidade genética. O aplicativo foi lançado durante a Megaleite 2018, principal exposição do setor leiteira que acontecerá até 23 de junho, em Belo Horizonte (MG).

Disponível para os sistemas IOS e Android, o aplicativo é gratuito e trará lotes de touros e fêmeas, com informações da genealogia, fotos e link de vídeo. A inclusão dos anúncios será feita de forma rápida e segura pelo Sistema WEB, portal de serviços de uso exclusivo dos associados da entidade. “Estamos colocando o Girolando na palma da mão do pecuarista. Mais que uma ferramenta de venda, o aplicativo também traz informações sobre o setor, de animais, do programa de melhoramento da raça e será constantemente atualizado para sempre disponibilizar novas funcionalidades”, explica o presidente da  Girolando Luiz Carlos Rodrigues.

Além da parte do “shopping de animais”, o aplicativo Girolando traz a agenda de eventos e exposições da raça, notícias e edições da revista O Girolando. Outra funcionalidade é o acesso aos resultados do Ranking Estadual de Exposições e do Ranking Nacional de Rebanhos, cuja versão 2018 acaba de ser lançada no aplicativo. Também estará disponível o Serviço de Consulta Pública de Animais, que traz dados de cerca de 500 mil animais. A busca pode ser feita pelo nome do animal e pelo Registro Genealógico Definitivo ou de Nascimento (RGD/RGN).

Sobre Megaleite 2018

 Megaleite 2018 tem o fomento do Governo de Minas e da Codemge, o apoio da Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Caixa, da Embrapa Gado de Leite, da FAEMG, da Emater, do IMA, da Epamig, da Belotur, da Prefeitura de Belo Horizonte, do Copa Airlines e da BH Aiport. A feira também conta com a Parceria Premium da Embaré e Parceria Master das empresas Real H, Allflex, Rehagro, Zoetis, Tortuga DSM, MF Rural, Agener-União, Ourofino Saúde Animal, Agroceres Multimix, De Heus, além dos canais Master Canal Rural e Terraviva.

Related posts

Especialistas debaterão o futuro e os desafios da agricultura de precisão no ConBAP 2018

Mario

AGRISHOW 2019: Liberali leva soluções de gestão SAP para o Agronegócio

Mario

54ª EXPOAGRO é uma das vitrines para o pujante agronegócio de Mato Grosso

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais