Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EVENTOS - DESTAQUES

AgroBrasília realizará Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja

A AgroBrasília realizará, no dia 15 de fevereiro, a partir de 8h30, o Dia de Campo de Cultivares de Soja, uma competição tradicional que tem o objetivo de mostrar ao produtor os materiais trazidos pelas empresas, além de uma oportunidade de apresentar materiais de qualidade que se adaptam ao clima e ao solo da região.

A competição de cultivares, promovida pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), em parceria com a Emater-DF, auxilia produtores rurais na tomada de decisões para a próxima safra e integra as atividades da AgroBrasília, a maior e mais importante feira do agronegócio do Planalto Central.

A competição permite aos produtores conhecerem materiais plantados na mesma data, e com as mesmas condições. “Essa competição é muito importante, pois podemos avaliar os diversos materiais e nos auxilia muito na tomada de decisão dos materiais que serão plantados na próxima safra”, explica o produtor Paulo Roberto Bonato.

Neste ano foram plantadas 59 cultivares de soja, sendo 4 RR e 55 PRO-Intacta, plantados em 1º. de novembro de 2018 em uma área de mil m2 por cultivar.

A competição deste ano reúne 15 grandes empresas do agronegócio que apresentam o que há de mais novo no quesito tecnologia, qualidade e desenvolvimento da semente de soja. São elas: Agro Vitória/Grapa, Arena Sementes, Basf, Brevant, Coopadap, Dois Marcos, Embrapa, FT Sementes, Guaia, KWS, Macro Seeds, Mercantil Agrícola, Nidera Seeds (licenciamento), Nidera Sementes e Sementes WB.

Todas as cultivares recebem os mesmos cuidados em relação à adubação, à aplicação de herbicidas e ao tratamento do material, garantindo uma competição justa. Os resultados da competição, bem como os números, serão divulgados durante a Feira.

“Foram plantadas sementes de qualidade, com tratamento de sementes feito pela própria empresa participante. Várias cultivares já estão na fase reprodutiva R 5.3 e todos os materiais estão correspondendo muito bem, mesmo com a estiagem no mês de janeiro”, afirma Roberto Gonçalves, técnico agrícola da Coopa-DF.

O Dia de Campo está sendo patrocinado pelas empresas Bayer, Dimiagro Fertilizantes, KLF, Koppert do Brasil e Mosaic.

SERVIÇO
O que: Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja
Quando: 15 de fevereiro de 2019, a partir das 8h30
Onde:  Fazenda Triacca, BR-251, Km 07, em frente à Coopa-DF, no PAD-DF.

 

FONTE: Stela Zica – VINCERE ASSOCIADOS
www.agrobrasilia.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

Expodireto Cotrijal 2019: Massey Ferguson revoluciona e apresenta plantadeira dobrável Momentum

SuperBAC leva fertilizantes de alta performance ao Dia de Campo da LAR 2019

AGRISHOW 2019 terá soluções variadas para atender demandas do campo

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário