CaféEVENTOS - DESTAQUESIrrigaçãoNOTÍCIAS

25ª FENICAFÉ: Engº Agrº Alysson Paolinelli confirma presença no dia 07 de abril

O ex-ministro Alysson Paolinelli confirmou presença na 25ª Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura. Ele participará da feira no dia 07 de abril, a partir das 17 horas.

Mineiro de Bambuí (MG), Alysson Paolinelli é Engenheiro Agrônomo desde 1959. Já foi Secretário de Agricultura de Minas Gerais, onde criou incentivos e inovações tecnológicas que tornaram o Estado o maior produtor de café do Brasil.

Quando foi ministro da Agricultura, tratou de modernizar a Embrapa e promover a ocupação econômica do cerrado brasileiro. Também implantou um ousado programa de bolsas de estudos para estudantes brasileiros nos maiores centros de pesquisa em agricultura do mundo. É considerado líder da revolução agrícola tropical sustentável que deu autossuficiência de alimentos ao Brasil, transformou o país em potência agroalimentar e criou horizontes para a segurança alimentar mundial e o desenvolvimento sustentável de países do cinturão tropical.

Foi Presidente do Banco do Estado de Minas Gerais, Deputado Constituinte e também Presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura).

Em 2006 foi também agraciado com o World Food Prize, prêmio que equivale ao Nobel da Alimentação, e em 2021 e 2022, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, pela contribuição e dedicação à Agricultura Tropical, Segurança Alimentar e Sustentabilidade que as novas tecnologias trouxeram à produção de grãos no cerrado brasileiro em larga escala e pela trajetória repleta de marcos históricos para o desenvolvimento da Agricultura Brasileira.

Incansável, Paolinelli sempre trabalhou pela evolução da produção sustentável de alimentos. Entre suas iniciativas atuais, fundou e preside o Fórum do Futuro, um centro de estudos que reúne diversos cientistas e debate possibilidades de melhoria da produção agropecuária.

A FENICAFÉ

A Fenicafé 2022 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da EMBRAPA Café.

Dias: 05, 06 e 07 de abril de 2022
Local: Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari (MG)
Entrada franca para visitação

www.fenicafe.com.br
Instagram: @fenicafé
www.facebook.com/fenicafe
www.youtube.com/fenicafeari

Related posts

Agristar do Brasil investe R$10 milhões na modernização de matriz em Santo Antônio de Posse (SP)

Mario

SUPERAGRO 2019: UPL destaca Programas de Manejo de Plantas Daninhas, Pragas e Doenças na soja

Mario

Pulverização de microbiológicos via drone reduz custos e utiliza 26 vezes menos água

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais