fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES Irrigação NOTÍCIAS

25ª FENICAFÉ: Engº Agrº Alysson Paolinelli confirma presença no dia 07 de abril

O ex-ministro Alysson Paolinelli confirmou presença na 25ª Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura. Ele participará da feira no dia 07 de abril, a partir das 17 horas.

Mineiro de Bambuí (MG), Alysson Paolinelli é Engenheiro Agrônomo desde 1959. Já foi Secretário de Agricultura de Minas Gerais, onde criou incentivos e inovações tecnológicas que tornaram o Estado o maior produtor de café do Brasil.

Quando foi ministro da Agricultura, tratou de modernizar a Embrapa e promover a ocupação econômica do cerrado brasileiro. Também implantou um ousado programa de bolsas de estudos para estudantes brasileiros nos maiores centros de pesquisa em agricultura do mundo. É considerado líder da revolução agrícola tropical sustentável que deu autossuficiência de alimentos ao Brasil, transformou o país em potência agroalimentar e criou horizontes para a segurança alimentar mundial e o desenvolvimento sustentável de países do cinturão tropical.

Foi Presidente do Banco do Estado de Minas Gerais, Deputado Constituinte e também Presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura).

Em 2006 foi também agraciado com o World Food Prize, prêmio que equivale ao Nobel da Alimentação, e em 2021 e 2022, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, pela contribuição e dedicação à Agricultura Tropical, Segurança Alimentar e Sustentabilidade que as novas tecnologias trouxeram à produção de grãos no cerrado brasileiro em larga escala e pela trajetória repleta de marcos históricos para o desenvolvimento da Agricultura Brasileira.

Incansável, Paolinelli sempre trabalhou pela evolução da produção sustentável de alimentos. Entre suas iniciativas atuais, fundou e preside o Fórum do Futuro, um centro de estudos que reúne diversos cientistas e debate possibilidades de melhoria da produção agropecuária.

A FENICAFÉ

A Fenicafé 2022 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da EMBRAPA Café.

Dias: 05, 06 e 07 de abril de 2022
Local: Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari (MG)
Entrada franca para visitação

www.fenicafe.com.br
Instagram: @fenicafé
www.facebook.com/fenicafe
www.youtube.com/fenicafeari

Related posts

Workshop discute estudo sobre suspensão da vacinação contra febre aftosa

[Silas Brasileiro] – Balanço Semanal CNC — 10 a 14/12/2018

Revista Attalea Agronegócios

25ª HORTITEC: NRG-A apresenta produtos para nutrição vegetal

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário