fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
ARTIGOS Cafés Especiais

[Marcio Luis Palma Resende] – Desafios e Novos Começos

MARCIO LUIS PALMA RESENDE
Cafeicultor, Diretor-Presidente da AMSC – Associação dos Produtores
de Cafés Especiais da Alta Mogiana
altamogiana@amsc.com.br

 

Todo começo é um desafio, ainda mais depois de notáveis presidentes que levaram a Região da Alta Mogiana a um patamar de notoriedade nacional e internacional. Estou na associação desde seus primórdios e levo a bandeira da nossa região em todos os cantos por onde ando. A paixão pelos cafés especiais só aumenta à medida que vamos estudando e tentando entender melhor os caminhos que o café percorre para que possamos desfrutar de uma bebida prazerosa e surpreendente em cada xícara.

Nas visitas aos cafeicultores da região, vemos com clareza os efeitos que a associação trouxe e traz para os associados, promovendo encontros, conhecimento e aprendizado que antes não imaginaríamos ter. Ações que só são possíveis com o apoio dos associados e das entidades e empresas parceiras, que nos ajudam a realizar os eventos. O café nos une e faz com que fortaleça a região, mostrando aos consumidores que aqui produzimos o melhor café do Brasil, e quem sabe do Mundo também.

Penso que o conhecimento ultrapassa qualquer barreira e quebra paradigmas; e devemos nos aprimorar cada vez mais para sempre estarmos atualizados com as novas tendências e os melhores manejos. Tal motivo nos leva a fazer os cursos, palestras, fóruns simpósios para a capacitação e aprimoramento de nossos associados e serve como base de um conhecimento que gera um retorno à curto, médio e longo prazo e que acredito que já refletirá nessa safra que está para começar!

No nosso fórum, em abril de 2018, falaremos sobre isso, a partir de palestras que mostrarão aos produtores desde varietais para especiais, manejo de terreiro com um olhar carinhoso para o cereja descascado, exemplos de sucesso e a comercialização dos especiais.

 Nesse novo desafio pessoal e nessa nova etapa da Associação, iniciou agradecendo àqueles que a ajudaram construir para chegar onde estamos hoje; e agradeço aos associados e parceiros da Região da Alta Mogiana pela confiança. As portas da associação estão sempre abertas a todo momento e contem conosco para sempre evoluirmos e levarmos a nossa região ao lugar merecido.

Related posts

[Marcelo Avelar] – A força do produtor de leite paulista

[Dilceu Sperafico] – A produção e consumo de carnes e o desenvolvimento humano

Revista Attalea Agronegócios

[ImPlantar Assessoria Institucional] – O novo Ministério da Agricultura

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário