fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Agroindústrias NOTÍCIAS

Laborsan Agro vê capital de giro crescer mais de 20% após implantação remota de ERP da TOTVS

No começo de 2020, a Laborsan Agro, empresa que atua no desenvolvimento e comercialização de Tecnologias de Revestimentos de Sementes e Coloração para Agroquímicos há mais de 24 anos, decidiu investir em sua jornada de transformação digital e produtividade. O primeiro passo foi adotar um ERP que acompanhasse seu crescimento e auxiliasse no aumento do seu capital de giro, ao mesmo tempo em que contribuísse para reduzir seus estoques e despesas. Para isso, a companhia escolheu a TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil e parceira da produtividade das empresas, como sua parceira para a transformação digital.

A Laborsan Agro optou pelo TOTVS Backoffice – Linha Protheus, e esta não foi uma escolha aleatória. A mudança sempre esteve na mente dos diretores da empresa, que aguardavam apenas o momento mais adequado, considerando a evolução dos negócios e metas da companhia, para que pudessem fazer a migração do sistema. “Para competir no mercado em que estamos inseridos, a Laborsan Agro precisa ter esse embasamento tecnológico que as principais empresas do mercado possuem, além de ter ferramentas robustas para entregas com qualidade e segurança na ponta. Por isso, optamos pela solução da linha Protheus”, explica Victor Esteves, gerente administrativo da empresa. O ERP líder do mercado nacional ajuda as empresas a terem um retrato fiel da realidade para tomadas de decisão mais precisas e estratégicas para o negócio.

Em um primeiro momento, a implantação do sistema aconteceria normalmente, de forma presencial. Porém a pandemia chegou impondo regras de distanciamento social e restrição de circulação. Foi então que a TOTVS propôs uma alternativa para o projeto de transformação digital não ser adiado: uma implantação 100% remota.

A Laborsan Agro aceitou o desafio e, graças ao apoio da TOTVS com treinamentos e apresentações online de consultores detalhando os usos do sistema e um cronograma detalhado, a implantação remota foi concluída com sucesso.

Por ser um software com módulos personalizáveis que se adaptam às necessidades da empresa, o TOTVS Backoffice – Linha Protheus foi a oportunidade que a Laborsan Agro encontrou para maximizar seus ganhos. E a implantação já tem dado resultados positivos para a empresa: desde março do ano passado, a companhia conseguiu reduzir em mais de 30% seu estoque, o que resultou em um ganho de 20% em capital de giro e redução de cerca de 10% em despesas financeiras. “O sistema da TOTVS trabalha para nós, e o que tínhamos antes era o inverso”.

Victor Esteves também afirma que a implementação do sistema trouxe outros ganhos. Como há muitas multinacionais que concorrem no mesmo setor, a Laborsan Agro descobriu no sistema TOTVS uma oportunidade de se destacar no mercado. “A recepção dos clientes surpreendeu positivamente”, conta o executivo, que diz não ter imaginado que esta mudança pudesse ser algo tão relevante para o nome de sua marca. Ele também afirma ter mais facilidade em outras áreas, como contratação e RH.

“Antes, tínhamos a percepção de que estávamos sendo eficientes, mas não tínhamos a noção dos impactos futuros, como custos, desperdícios e outros desvios no processo administrativo. Hoje, a segurança do estoque é infinitamente maior”, completa Esteves.

“O caso da Laborsan Agro deixa evidente que o uso da tecnologia para automatizar processos e centralizar informações impacta sim a produtividade das empresas. Esses resultados reforçam a importância e a urgência da transformação digital para as empresas do setor do agronegócio, do backoffice ao core business”, afirma Angela Gheller, diretora dos segmentos de Agroindústria, Manufatura e Logística da TOTVS.

Sobre a TOTVS 

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 40 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo mais de R$ 1,7 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia. Para mais informações, acesse:https:// www.totvs.com.br

FONTE: Estratégias H + K ideais – Fernanda Fantinel – fernanda.fantinel@idealhks.com

Related posts

Pesquisa desenvolve fertilizante orgânico a partir da biomassa de plantas

Grupo Vamos assina acordo para representar Fendt em Sorriso (MT)

Revista Attalea Agronegócios

Klabin e Embrapa desenvolvem pesquisa que une produção de celulose e carne de baixo carbono

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário