Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Educação no Agronegócio NOTÍCIAS

Pós-doutorado em Ciência do Solo com bolsa da FAPESP

O Projeto Temático Geotecnologias no mapeamento digital pedológico detalhado e biblioteca espectral de solos do Brasil: desenvolvimento e aplicações, realizado no Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, tem disponível uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 22 de setembro de 2018.

O pós-doutorando participará de projeto de mapeamento digital de solos na região de Piracicaba (SP), por meio de análise temporal de imagens de diferentes satélites em vários períodos.

O projeto tem como objetivo a elaboração de metodologias para execução de um mapeamento pedológico de forma contínua, combinando dados de vegetação nativa e de solo exposto. O candidato selecionado também participará de atividades do grupo de geotecnologias aplicadas à ciência do solo.

São exigidos para a vaga experiência em softwares como R, ENVI, ArcGIS, QGIS e/ou outros relacionados com processamento de imagens, experiência estatística em geoprocessamento, modelagem e MDS, além de ser necessário conhecimento de solos ou experiência em geografia. É desejável conhecimento em espectroscopia de reflectância do solo.

As inscrições podem ser feitas por e-mail para o professor coordenador do projeto José Alexandre Melo Demattê(jamdemat@usp.br). Junto ao e-mail, o candidato deve anexar currículo completo atualizado, cópia do diploma de doutorado e duas cartas de recomendação de pesquisadores com experiência internacional.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2335.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Related posts

Comissão Rural do SINCOR-SP alerta para oportunidades no Seguro Pecuário

Espécies do gênero Fusarium causam murcha em plantas de café Robusta no Espírito Santo

Revista Attalea Agronegócios

Trecho crítico da BR-163 de MT ao PA será leiloado à iniciativa privada

Deixe um comentário