fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Educação no Agronegócio NOTÍCIAS

Pós-doutorado em Ciência do Solo com bolsa da FAPESP

O Projeto Temático Geotecnologias no mapeamento digital pedológico detalhado e biblioteca espectral de solos do Brasil: desenvolvimento e aplicações, realizado no Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, tem disponível uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 22 de setembro de 2018.

O pós-doutorando participará de projeto de mapeamento digital de solos na região de Piracicaba (SP), por meio de análise temporal de imagens de diferentes satélites em vários períodos.

O projeto tem como objetivo a elaboração de metodologias para execução de um mapeamento pedológico de forma contínua, combinando dados de vegetação nativa e de solo exposto. O candidato selecionado também participará de atividades do grupo de geotecnologias aplicadas à ciência do solo.

São exigidos para a vaga experiência em softwares como R, ENVI, ArcGIS, QGIS e/ou outros relacionados com processamento de imagens, experiência estatística em geoprocessamento, modelagem e MDS, além de ser necessário conhecimento de solos ou experiência em geografia. É desejável conhecimento em espectroscopia de reflectância do solo.

As inscrições podem ser feitas por e-mail para o professor coordenador do projeto José Alexandre Melo Demattê(jamdemat@usp.br). Junto ao e-mail, o candidato deve anexar currículo completo atualizado, cópia do diploma de doutorado e duas cartas de recomendação de pesquisadores com experiência internacional.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2335.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Related posts

Vendas de defensivos biológicos cresceram 77% em 2018, maior índice da história do segmento

Agristar do Brasil investe R$10 milhões na modernização de matriz em Santo Antônio de Posse (SP)

Revista Attalea Agronegócios

Ford faz parceria com McDonald’s para uso da palha de café em peças automotivas

Deixe um comentário